Merida Big Seven 800

camponubla

Well-Known Member
Obrigado,

Encontrei os Bontrager numa loja Trek-Focus que há em Oliveira de São Mateus (Braga)....que foi onde tinha ido tempos atrás para tirar o CTD remote da Fox.

Já os tenho instalados, ia por um pouco de cola ou laca para evitar rodarem, mas como eles entravam muuuuito justos no guiador, para já não tenho posto nada. Ontem também aproveitei e pus as películas de protecção no quadro.

A bicla está agora nos 10,02 Kg (imagino que tirei peso dos punhos mas acrescentei das películas)
 

camponubla

Well-Known Member
Actualização da tabela de componentes (peso total 10,07 kg)

Quadro:Alumínio, tamanho 17 -> Carbono (quadro Merida Big seven 1000) peso 1215 gramas
Forqueta:Fox Float 32 650B remote ready O/C Evolution 100 taper (1735 g)->aplicação sistema OVR da ND Tuned (1530 g)
Desviadorpratos: Shimano Deore FD-M616
Desviadorcarreto: Shimano SLX Shadow+ (roldanas 11d Prototype)
Pedaleiro:Shimano SLX 38-24 BSA-Hollowtech II
Carreto:10 velocidades Shimano CS-HG50 11-36
Corrente:kmc X10 (269 g)
Shifters:Shimano SLX I-spec -> Shimano SLX (com abraçadeira)
Travões:Shimano Deore -> Shimano XT M8000
Discostravão frente: Shimano 6F 180 mm (140 g + 13 g adaptador) -> ShimanoXT Ice Tech 6F 160 mm (115 g não usa adaptador na pinça)
Discotravão traseiro: Shimnao 6F 160 mm (115 g)
Selim:Selle Italia X1 (300 g) -> Prologo Kappa Evo 265 g
Rodas DTSwiss 466D 2400 g -> Prototype 650B 1430 g
Aperto rápido roda traseira 12x142 -> Formula XQR-12-MA (80 g)->Shift-Up Ethru 12x142 (30 g)
Espigão:Merida Pro H 27.2 (290 g)-> espigão em carbono OnOff Peak Carbon 0-R 195 g -> MSC Ultralight (149 g)
Pedais:Shimano XT (343 g) -> Shimano XTR M9000 310 g -> XPedo M-Force 8 Ti -> 213,7 g
Avanço:Merida pro OS de 80 mm e 5º (105 g) -> 3T ARX II pro 90 mm-17º 110 g
Guiador:Merida pro OS 700 (220 g) -> 3T Flat 720 pro 230 g (mas cortei 10 mm por lado e não o pesei assim, penso que ficará pelos 220 g) -> 3T Flat LTD 720 mm (pesa 160 g, mas como vou cortar-lo até 700 ou 680, se calhar ainda baixa mais alguma grama.
Punhos: Merida lock-on (30 gramas cada sem a tampa) -> Bontrager XXX lite (15 gramas os dois com as tampas)

Pneus:Continental race-king 2.2 (630 g cada + câmaras) ->TR Maxxis Crosmark 2.1 (655 g cada s/câmaras) com kit tubeless
Outros acc. incluídos porta-garrafas,
sensor cadência e sensor velocidade da garmin e suporte do gps garmin edge25
 
Last edited:

Babg

Member
Boas camponubla os teus pneus maxxis crossmark sao mesmo tubeless? É que eu tenho os na minha bike mesmo tubeless e pesam quase 800gr cada um cumprimentos
 

camponubla

Well-Known Member
São, mas tirei o peso da net, por isso pode estar errado :)

Obrigado pelo esclarecimento...se for assim, mais umas gramas que posso tirar o dia que mudar de pneus.
 

edununo

Well-Known Member
Nas tua fotos não consigo ver a palavra LUST nos pneus.

lust_larsenTT_800.JPG


Esses é que são os Tubeless.
Os teus serão porventura os Tubeless Ready.

Estes são os LUST.
1400764789_crosmark_lust.jpg
 

camponubla

Well-Known Member
Tens razão Edununo, nos meus diz EXO TR (tubeless ready)

Pelo que vi no site da Maxxis estes pesam 655 gramas em 2.1, que é a largura que levo.
 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
Bem, hoje foi a primeira saída com a bicla desde há já um tempo, com muitos upgrades para experimentar:

Pedais Xpedo -> aprovados, custa um pouco habituar-se à plataforma pequena (muito mais que os xtr) e custa encontrar o encaixe, mas será coisa de habituar-se.

Suspensão Fox com o sistema OVR -> sinceramente, nada a dizer, nem para bem nem para mau. A suspensão porta-se bem (como antes acho eu)

Quadro em carbono -> muito bem. Parece (será que ia já sugestionado?) mais confortável que o quadro de AL, parece que absorve as irregularidades do terreno.

Punhos Bontrager -> cómodos mesmo tendo pouca espessura de "espuma".
 
Last edited:

camponubla

Well-Known Member
Bem, a menina já está "autografada". Tinha estes autocolantes que comprei para por na mota e agora foram mais dois para a bicla ;)

 

camponubla

Well-Known Member
Última actualização -> selim Saevid S1.2 143 mm

Peso total bicla: 9,895 kg

Quadro:Alumínio, tamanho 17 -> Carbono (quadro Merida Big seven 1000) peso 1215 gramas
Forqueta:Fox Float 32 650B remote ready O/C Evolution 100 taper (1735 g)->aplicação sistema OVR da ND Tuned (1530 g)
Desviadorpratos: Shimano Deore FD-M616
Desviadorcarreto: Shimano SLX Shadow+ (roldanas 11d Prototype)
Pedaleiro:Shimano SLX 38-24 BSA-Hollowtech II
Carreto:10 velocidades Shimano CS-HG50 11-36
Corrente:kmc X10 (269 g)
Shifters:Shimano SLX I-spec -> Shimano SLX (com abraçadeira)
Travões:Shimano Deore -> Shimano XT M8000
Discostravão frente: Shimano 6F 180 mm (140 g + 13 g adaptador) -> ShimanoXT Ice Tech 6F 160 mm (115 g não usa adaptador na pinça)
Discotravão traseiro: Shimnao 6F 160 mm (115 g)
Selim:Selle Italia X1 (300 g) ->Prologo Kappa Evo 265 g -> Saevid S1.2 143 mm (91,1 g)
Rodas DTSwiss 466D 2400 g -> Prototype 650B 1430 g
Aperto rápido roda traseira 12x142 -> Formula XQR-12-MA (80 g)->Shift-Up Ethru 12x142 (30 g)
Espigão:Merida Pro H 27.2 (290 g)-> espigão em carbono OnOff Peak Carbon 0-R 195 g -> MSC Ultralight (149 g)
Pedais:Shimano XT (343 g) -> Shimano XTR M9000 310 g -> XPedo M-Force 8 Ti -> 213,7 g
Avanço:Merida pro OS de 80 mm e 5º (105 g) -> 3T ARX II pro 90 mm-17º 110 g
Guiador:Merida pro OS 700 (220 g) -> 3T Flat 720 pro 230 g (mas cortei 10 mm por lado e não o pesei assim, penso que ficará pelos 220 g) -> 3T Flat LTD 720 mm (pesa 160 g, mas como vou cortar-lo até 700 ou 680, se calhar ainda baixa mais alguma grama.
Punhos: Merida lock-on (30 gramas cada sem a tampa) -> Bontrager XXX lite (15 gramas os dois com as tampas)

Pneus:Continental race-king 2.2 (630 g cada + câmaras) ->TR Maxxis Crosmark 2.1 (655 g cada s/câmaras) com kit tubeless
Outros acc. incluídos porta-garrafas,
sensor cadência e sensor velocidade da garmin e suporte do gps garmin edge25



 
Last edited:

nunokas

Member
Está muito boa. Agora pedala nisso forte e feio ;)

Quanto aos gastos é como costumo dizer... antes nisto que em tabaco e outros vícios nefastos para a saúde e carteira.


cumps
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Grande maquina, parabéns pelo sub-10.

Um sitio onde podes tirar mais um pouco de peso é nos discos e transmissão, mas por agora pedala e aproveita a maquina que tens :D

Cumps :yeah:
 

camponubla

Well-Known Member
Está muito boa. Agora pedala nisso forte e feio ;)

Quanto aos gastos é como costumo dizer... antes nisto que em tabaco e outros vícios nefastos para a saúde e carteira.

cumps

Sim, é bem verdade. Offtopic -> Tenho colegas de trabalho que gastam em tabaco 50 € por mês......Com esses 50 € dum mês compro o k7 XT e sobram uns trocos para uma cervejola ;)
 

camponubla

Well-Known Member
Boas,

Hoje fiz o primeiro treino com o novo selim (3 horas encima da bicla). Estava com medo de não aguentar nem 1 hora, mas fiquei surpreendido pela positiva. É cómodo, mesmo em terreno irregular e depois das 3 horas as minhas partes mais "nobres" não se ressentiram :) Só quando se apanha algum solavanco ou pedra indo sentado é que nota-se a "pancada" nos isquios.

Nas descidas, como tenho por hábito por-me sempre em pé e "segurar" com as pernas o selim para ter controlo sobre a bicla, no caso deste novo selim...não sei se por ser um pouco mais estreito o por ser em carbono e "deslizar" mais, é que as pernas não conseguiam segurar bem no selim. Acho que vou ver se arranjo alguma fita cola em borracha para colar na zona lateral onde ficam as pernas quando vou em pé.
 

camponubla

Well-Known Member
Já tenho o porta-garrafas da Bontrager XXX (chinoca). Mesmo sendo copia, como uso sempre garrafas de 500 ml e não de 750 ml, espero que isso faça com que dure mais tempo :)


Última actualização -> porta-garrafas Bontrager XXX (14 gramas)

Peso total bicla: 9,855 kg

Quadro:Alumínio, tamanho 17 1850 g -> Carbono (quadro Merida Big seven 1000) peso 1215 gramas
Forqueta:Fox Float 32 650B remote ready O/C Evolution 100 taper (1735 g)->aplicação sistema OVR da ND Tuned (1530 g)
Desviador dianteiro: Shimano Deore FD-M616 66º-69º (149 g)
Desviador traseiro: Shimano SLX Shadow+ (306 g com as roldanas normais) (roldanas 11d Prototype)
Pedaleiro:Shimano SLX 38-24 BSA (73 mm)-Hollowtech II BCD 104-64 (746 g)
Chainline: 48.8 mm
Eixo pedaleiro BB: Shimano SLX SM-BB70 73mm (90 g)
Carreto:10 velocidades Shimano CS-HG50 11-36 (380 g)
Corrente:kmc X10 (269 g)
Shifters:Shimano SLX I-spec -> Shimano SLX (com abraçadeira)
Travões:Shimano Deore -> Shimano XT M8000
Disco travão frente: Shimano 6F 180 mm (140 g + 13 g adaptador) -> ShimanoXT Ice Tech 6F 160 mm (115 g não usa adaptador na pinça)
Disco travão traseiro: Shimnao 6F 160 mm (115 g)
Selim:Selle Italia X1 (300 g) ->Prologo Kappa Evo 265 g -> Saevid S1.2 143 mm (91,1 g)
Rodas DTSwiss 466D 2400 g -> Prototype 650B 1430 g
Aperto rápido roda traseira 12x142 -> Formula XQR-12-MA (80 g)->Shift-Up Ethru 12x142 (30 g)
Espigão:Merida Pro H 27.2 (290 g)-> espigão em carbono OnOff Peak Carbon 0-R 195 g -> MSC Ultralight (149 g)
Pedais:Shimano XT (343 g) -> Shimano XTR M9000 310 g -> XPedo M-Force 8 Ti -> 213,7 g
Avanço:Merida pro OS de 80 mm e 5º (105 g) -> 3T ARX II pro 90 mm-17º 110 g
Guiador:Merida pro OS 700 (220 g) -> 3T Flat 720 pro 230 g (mas cortei 10 mm por lado e não o pesei assim, penso que ficará pelos 220 g) -> 3T Flat LTD 720 mm (pesa 160 g sem cortar, mas agora está com 680 mm, por isso estará por baixo dos 160 gramas)
Punhos: Merida lock-on (30 gramas cada sem a tampa) -> Bontrager XXX lite (15 gramas os dois, com as tampas)

Pneus:Continental race-king 2.2 (630 g cada + câmaras) ->TR Maxxis Crosmark 2.1 (655 g cada s/câmaras) com kit tubeless
Porta garrafas 45 gramas ->Bontrager XXX 14 gramas
Outros acc. incluídos:
sensor cadência e sensor velocidade da garmin e suporte do gps garmin edge 520






 
Last edited:
Top