KTM Scarp Elite 29

LDM

New Member
Boas pessoal,

Aproveitando este tópico sobre a KTM Scarp Elite 29 nos próximos dias vou testar uma, e uma MYROON 29' o meu medo é o peso em relação a Scarp, alguém já testou as duas que possa dar uma opinião?


Obrigada
Boas pedaladas
 

ORANGE_77

New Member
Forista Medroso#78 obrigado pela dica :) vendo que está dentro do assunto pedia novamente a sua ajuda eu sei que com o pneu em questão vou perder em relação ao peso pois o ignitor é bastante mais pesado que o racing ralph contudo a descer acho que vou ganhar mais estabilidade, no domingo irei participar nos trilhos dos moinhos em barcelos e aquilo terá lá umas subiditas bastante duras e alguns singles a subir e decerto o terreno terá lama e estará pesado será que perderei muito rendimento nessa parte em relação ao racing ralph?
Agradecia uma dica..
 

ktm excr

New Member
LDM, eu já experimentei as 2, depende do tipo de uso que lhe vás dar, eu, sem duvida a Scarp, a minha a pesar 12.3, n sei se devido à troca de rodas e ao grupo oval da rotor mas a bicicleta não parece nada ter esse peso. Se morares no Sul, arranjo-te forma de expereimentares as 2.
Abraço.
 

ORANGE_77

New Member
LDM na minha opinião se for para competir em maratonas em que qualquer grama a mais conta ou até andar em terrenos que não sejam muito "duros" a myroon sem duvida se for para andar na "pedreira" a scarp e se for daqueles que goste de fazer umas maratonas com um bom compromisso velocidade/conforto escolhia a scarp se for para XCO talvez a myroon, é muito rápida e ágil experimentei em roda 29 fique deveras surpreendido, isto na minha humilde opinião.
 

Unknown_Rider

New Member
Podem "divagar" à vontade.

Se é para competição acho que devias ir para a Myroon ou ate outras opções que te posso dar por PM.
 

msaraiva

Member
Em relação às SLR, e para quem já rola com umas há algum tempo, noto diferenças em várias coisas:
- quando os calhaus batem em cheio, de lado, até faz doer o coração
- os cubos "desapertam" ou desafinam a um ritmo elevado. É necessário apertar com alguma frequencia
- 2 eixos passantes empenados (roda de trás)
- uma ida a Espanha para compôr isto tudo e material novo instalado, nomeadamente e aparentemente, cubo e linguetes e etc...

De resto, aos tratos que levam, grandes rodas!
E que vistaço!!
lol
 

FiLi

New Member
Já agora e aproveitando os "experts" em KTM aqui do canto :) . Alguém sabe de um distribuidor em Almada e arredores que tenham a Myroon em 29" para teste? Já agora, os preços praticados são próximos do site da ktm pt ou existem descontos apelativos para as mesmas?

Obrigado desde já.

cmpts,
 

msaraiva

Member
@FiLi
Pelo que vejo, por todo o lado, os descontos situam-se nos 10%
Se alguem te dá mais, é porque quer ou tem interesse nisso
Vejo, no entanto, que algumas (poucas) bicicletas aparecem em sites de 2ª mão, tipo o XLX, se é que me percebes...
Abraços
 

rushman

New Member
Na zona de Almada só conheço a FIVE SEVENS na Costa da Caparica e conheço na zona de Palmela (Pinhal Novo) na Ciclopinhal e em Setúbal no stand Jomara, na zona de Lisboa tens a Ciclonatur. Mas no site da KTM tens essas informações.
 

Jorge Lagarto

New Member
Aproveito este tópico para tentar esclarecer uma duvida:

Vou comprar uma KTM Scarp Elite 29, mas estou com dúvida no tamanho do quadro...

Na loja dizem que é o 19, mas gostava de ter algumas opiniões.

Tenho 1,85 mt de altura, com 90 kg e 87 cm de entre pernas.

Obg.
 

Jorge Lagarto

New Member
Obrigado pela ajuda.

Essa também é a minha ideia (tenho uma Cannondale com quadro L ), mas na loja disseram-me que o 21 também podia ser uma opção!

Parece-me exagerado, mas também não consegui encontrar na net nenhuma tabela com os tamanhos e a comparação com as nossas medidas...

No ano passado quando comprei a Cannondale havia um tabela que me ajudou, mas da KTM não vi nada.

Alguém por aqui tem isso?

Já agora... não vejo a hora de saltar para cima da minha nova bike :) Mas pelos vistos tenho que esperar uns 15 dias!

Nesta alturas em que já metemos na cabeça que é para trocar, os dias parecem meses...hehehe
 

Jorge Lagarto

New Member
Depois de algum tempo de espera, já chegou a minha KTM Scarp 29 Elite!

Confesso que não sou uma pessoa muito entendida nestas coisas, mas pelo que fui lendo e depois de falar com alguns amigos, fiz algumas alterações:

Os componentes SLX passaram para XT (desviadores, travões, pedaleira e manípulos), coloquei tubless e mudei o pneu de trás por um mais rolante (Geax).

Sinceramente, o que gostava mesmo era de ter o bloqueio remoto da suspensão no volante, mas isto só vem na Scarp Master... alguém sabe se é possível mandar colocar?

Deixo aqui uma foto:

RmNuXWV.jpg
 
Last edited by a moderator:

Medroso#78

Active Member
Boas,

Tudo bem com as motas (scarp´s)?! :)

...preciso de uma ajuda vossa... um amigo tem um negócio em vista, de uma "menina" igual às vossas! A bike tem pouco uso (reconhece-se pelas fotos que vi), está tal como vem de origem (é a versão que traz travões, etc.. slx). Creio que se trata de uma 3.5, ou estarei errado?! Alguém me pode facultar o peso (tal com o vem de origem)?!

Qual o valor desta bike nova (o vendedor está a pedir 1900€). A bike é um "M". O meu colega tem 1,68m! O "M" estará bem, ou nesta bike será preferivel o "S"?! :)

Antecipadamente grato. ;)
 
Top