*
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Janeiro 06, 2009, 00:35:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
seta Participa no Passatempo Cranks & Clicks envia-nos a tua foto até dia 20 de Janeiro
Pesquisa:     Pesquisa avançada
378910 Mensagens em 14192 Tópicos por 22318 Membros Membro Mais Recente: - KONAMAN Most online today: 505 - most online ever: 1328 (Agosto 28, 2008, 12:16:16)
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Cranks & Clicks- O Passatempo do FórumBTT.  (Lida 1950 vezes)
Josant
Moderador

Versão 2009- Por um Planeta Azul!

« em: Julho 24, 2008, 22:03:18 »

Tem-se verificado um aumento de fotos colocadas neste Fórum. A maioria digna de primeira capa nas melhores revistas da modalidade.
Em quase todos os passeios e provas em que participámos se vê alguém de máquina em punho a registar algo relacionado com este nosso desporto.
O BTT e a Fotografia estão cada vez mais hiperligados e juntos fazem uma combinação perfeita.
Daí toda a Equipa deste Fórum propor um Passatempo.

O Nome:

Passatempo Cranks & Clicks FórumBTT.

As Regras do Passatempo:

Intro: O Passatempo " Cranks & Clicks Fórum BTT " é um passatempo dirigido aos utilizadores, e pretende escolher todos os meses a melhor foto dentro do tema BTT. A foto vencedora é escolhida por através de uma votação anónima, dirigida a todos os utilizadores. Só serão aceites fotografias que cumpram os pontos a seguir referidos:

Regras do Passatempo:

1.   Só podem participar utilizadores registados há mais de 30 dias e com mais de 25 posts;

2.   Apenas é aceite uma foto por mês, por utilizador;

3.   As fotos não devem ter qualquer marca ou assinatura,  nem estarem já editadas, de modo a garantir imparcialidade na votação;

4.   Só são aceites fotografias da autoria do concorrente, logo que não violem os direitos de autor;

5.   As fotos devem estar redimensionadas para 800x600 pixels, e em formato JPEG;

6.   As fotos apenas poderão ter pequenos ajustes de edição de imagem

7. O Fórum reserva-se no Direito de não permitir a edição de fotos a votação que coloquem em causa uma votação Isenta. Exemplos disso: Fotos de Grupos ou com referencia aos mesmos.

8. Só serão aceites Fotos até às 24 horas do dia 20 de cada mês.

Como se processa o Passatempo:

1.   Até às 24 horas do dia 20 de cada mês, os membros que desejarem participar devem enviar uma fotografia (apenas uma) e o link onde a mesma está alojada por MP para:  Josant - Alf ;

2. Após o fecho da recepcção das fotos candidatas é feita uma  votação interna de modo a seleccionar, de todas as recebidas, as 20 melhores, podendo este número ser inferior ou superior, garantindo-se assim um mínimo de qualidade  dos trabalhos a votação;

2.1.  As fotos seleccionadas Internamente serão numeradas e colocadas a votação num Tópico criado para o efeito, aos dias 22 de cada mês até ao fim deste, tendo todos os membros o direito de votar, e eleger a sua foto preferida.

2.2. A votação encerrará às 20 horas no ultimo dia de cada mês, sendo conhecido o Grande Vencedor pouco tempo depois.

3.   O vencedor de cada mês, eleito pelos utilizadores, tem direito a um avatar( Ou Selo)  de vencedor durante todo o mês seguinte, e a sua fotografia e nick figurarão na lista de vencedores numa Galeria criada para o efeito;

4. Durante a votação da melhor foto, é proibido aos autores das mesmas identificaram a sua foto. Caso se verifique esta situação, a mesma será desclassificada.

4.1. As fotos não podem ir a concurso assinadas. Contudo, quando são expostas na galeria de fotos vencedoras, poderão estar assinadas, caso o fotógrafo o entenda. Assim, em caso de vitória, deve ser enviada a foto com assinatura.

5º No final do Ano será feita uma votação com as Fotos Vencedoras de cada mês, de modo a eleger a Melhor das Melhores.

Boa sorte e boas fotos!

Este tópico vai ficar aqui em " Novidade e Noticias" para ouvir as vossas opiniões.

O mesmo só terá inicio dia 1 de Agosto de 2008 e num tópico criado para o efeito.

Até lá.......vão treinando com o Crank e com o Click 

Opinem...

A equipa do ForumBtt
Registado

floopi
Se pedalares como falas...

« Responder #1 em: Julho 24, 2008, 22:48:58 »

Se é para opinar, aqui vai: PORREIRO PÁ!!! 

Agora a sério, parece-me uma excelente ideia, é uma "coisa" diferente que certamente fará com que o pessoal cada vez mais ande com a maquina fotografica atrás, eu falo por mim tambem, nunca levá-va a maquina para as voltas, hoje em dia até a rolar na estrada a levo quanto mais não seja para tirar umas fotos no reforço 

As regras são necessárias para que o concurso seja bem encaminhado, agora é preciso que o pessoal as cumpra à risca, e que caso alguma seja quebrada essa mesma foto seja desclassificada sem qualquer tipo de problema (as regras são mesmo assim)...

Eu vou participar com certeza... 

Abraços e parabens pela ideia...

É assim que se mantem um forum sempre na 1ª linha 
Registado

http://asminhas2rodas.blogspot.com/
Feliz Natal e Um Bom Ano Novo
pinhocastro
Domina bem o OTB

All Mountain, All over the place!

« Responder #2 em: Julho 25, 2008, 10:15:29 »

Já dizia o nosso primeiro: porreiro pá, porreiro!

Força aí, eu sei que já é pedir muito mas não conhecem ninguém que patrocine isto? Fnac? Bikezone? Sportzone?
Não que tenha preferência por alguma loja, mas acho que deve ser alguém com dimensão em Portugal, para depois tirar algum proveito do patrocinio!!

Não precisa ser em dinheiro ou generos mas, por exemplo, uma exposição na fnac das melhores ou coisa assim!
Registado

pinhocastro
Domina bem o OTB

« Responder #3 em: Julho 25, 2008, 10:20:51 »

ah!
Já me esqucia, se isto tiver grande aderência 20 é pouco... que tal vinte por categoria? Paisagem, Acidente, Competição, etc
Registado

skull
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"

Os Metralhas BTT

« Responder #4 em: Julho 25, 2008, 10:24:49 »

boas
grande ideia  
so uma duvida
todas as semanas faco a foto-reportagem dos metralhas onde exponho as melhores fotografias para toda a gente ver.
poderei concorrer com uma dessas aplicada na foto-reportagem?ou terei que "esconder" do grupo a que considere melhor para concorrer?
Registado
TOUTETERRAINE

Até as COMEMOS! (...ás Paredes)

« Responder #5 em: Julho 25, 2008, 10:25:20 »

Logo agora que dei cabo da minha "clic", na minha ultima volta de btt (dei um mortal de costas, e caí em cima dela !
De qualquer das formas é uma excelente iniciativa que une 2 dos meus 3 hobbies/desportos preferidos.

Contem comigo! 
Registado

javascript
skull

Os Metralhas BTT

« Responder #6 em: Julho 25, 2008, 10:31:58 »

e para pequenos videos nao vai haver nada?
tipo quedas etc etc 
Registado
pinhocastro
Domina bem o OTB

« Responder #7 em: Julho 25, 2008, 10:53:07 »

boas
grande ideia  
so uma duvida
todas as semanas faco a foto-reportagem dos metralhas onde exponho as melhores fotografias para toda a gente ver.
poderei concorrer com uma dessas aplicada na foto-reportagem?ou terei que "esconder" do grupo a que considere melhor para concorrer?

Pertinente... e a resposta?
Registado

Josant
Moderador

« Responder #8 em: Julho 25, 2008, 11:14:40 »

Boas 

Vamos tentar tornar isto o mais simples possível.

Respondendo então às perguntas:

Floopi: Agora é que vai ser..........e momentos para tirares boas fotos não te vão faltar.

Pinho Castro: O Patrocínio do Passatempo será uma ideia a avaliar. Mas não acreditámos em "Milagres". A ideia de Fotos por Categorias foi pensado, mas chegou-se à conclusão que iria ser muito trabalhoso e a "informação" ficaria dispersa. Assim e num único tópico, abre-se o Passatempo onde o mesmo abrange todas as áreas dentro do BTT. A imaginação não tem limites
Quanto ao LIMITE de fotos o mesmo foi mais que pensado. O mês de Agosto será o mês da "Experiência" para ver a adesão dos utilizadores. Depois desta 1ª fase pode-se alterar o número de fotos, caso se justifique. Mas para começar inicia-se assim. Sejam rápidos no envio 

Skull: A ideia é ter uma votação o mais isenta possível. Se a foto já estiver editada será de fácil reconhecimento. Por isso não se aceitam fotos já editadas. É claro que ninguém vai andar a ver se a mesma está ou não editada. Mas aqui apela-se ao Bom-Senso. E acaba até por ter mais graça. Quanto a Vídeos e outros para já nada está programado.

Touteterraine: Vamos esperar pelas tuas fotos. Entretanto manda arranjar a máquina 

Como disse...vamos tentar fazer disto um Passatempo Simples e Saudável 
Registado

diogomota
Domina as técnicas de queda
**

« Responder #9 em: Julho 25, 2008, 11:16:25 »

Boas !!!

Acho uma excelente iniciativa, vou já começar a pôr de parte os melhores clicks
Registado

A um kit d`unhas, juntar sempre um kit de primeiros socorros!!!!
vascofari
Já se equilibra sozinho na bike
**

« Responder #10 em: Julho 25, 2008, 11:42:23 »

eu alinho...
isto se conseguir ser um dos 20 primeiros a enviar....
Registado

setasetasetasetasetasetaseta
MTT's
Clube Mondraker
skull

Os Metralhas BTT

« Responder #11 em: Julho 25, 2008, 12:28:44 »

boas
visto o pessoal aqui pertencer a um grupo proprio
porque nao enviar uma foto por grupo ou clube?
Registado
Josant
Moderador

« Responder #12 em: Julho 25, 2008, 13:33:04 »

Skull: O envio das Fotos é por Utilizador. Se quando enviares a Foto quiseres mencionar que caso vença seja descrita como dos " Metralhas" tudo bem. Fica ao critério de cada um.

Chamo a atenção e para que o Passatempo seja "limpo" enviem fotos o mais discreto possível. Se por exemplo. O amigo Skull enviar uma foto com o Grupo a que pertence, é obvio que os mesmos vão votar naquela foto. E à partida estaria logo em vantagem perante o utilizador comum que não pertence a nenhum grupo e que participa na esperança de ver a sua foto votada, sem haver cá amigos nem favores  É isto que se pretende. (Atenção Skull, apenas menciono o nome do teu Grupo como exemplo).

É claro e aqui ninguém tem 4 patas  , e sabemos perfeitamente que vão tentar contornar as regras.............m as se isso for detectado a foto será desclassificada.

Peço pois para fazermos um Passatempo sem Doping!
Registado

floopi
Se pedalares como falas...

« Responder #13 em: Julho 25, 2008, 13:52:34 »

era a isto que eu me referia quando falava "é preciso é que o pessoal respeite as regras"...

isto é uma brincadeira que não dá premio de qualquer género, a não ser um reconhecimento como bom fotografo  , é uma coisa (a meu ver) sem grande peso, o que exige que todos participem de boa fé e não tentando "saltar" as regras, indo buscar fotos de outro pessoal num blog qualquer que ninguem conhece e não podem confirmar que não é dele, de um site qualquer muito desconhecido da internet...  ninguem pode controlar tudo, daí que se predispõe que estamos aqui todos (os participantes no passatenpo e os eleitores) de boa fé... 

Abraços
Registado

http://asminhas2rodas.blogspot.com/
Feliz Natal e Um Bom Ano Novo
pinhocastro
Domina bem o OTB

« Responder #14 em: Julho 25, 2008, 13:56:17 »

É claro e aqui ninguém tem 4 patas  , e sabemos perfeitamente que vão tentar contornar as regras.............m as se isso for detectado a foto será desclassificada.

Skull não podemos fazer campanha... vou já cancelar a encomenda das bandeiras e autocolantes... Não sei se a RFM me devolve o dinheiro do tempo de antena!
Acho que a tática não vai ser à metralha, vai mesmo ser tipo lucky luke, postar a foto mais rápido que a própria sombra!!!

era a isto que eu me referia quando falava "é preciso é que o pessoal respeite as regras"...

isto é uma brincadeira que não dá premio de qualquer género, a não ser um reconhecimento como bom fotografo  , é uma coisa (a meu ver) sem grande peso, o que exige que todos participem de boa fé e não tentando "saltar" as regras, indo buscar fotos de outro pessoal num blog qualquer que ninguem conhece e não podem confirmar que não é dele, de um site qualquer muito desconhecido da internet...  niguem pode controlar tudo, daí que se predispõe que estamos aqui todos (os participantes no passatenpo e os eleitores) de boa fé... 

Abraços

Sugiro que junto da foto vá a informação dela (nome do fotografo, maquina utilizada, data e local), será mais fácil identificar como uma burla!!!
Registado

root
Já tem os pedais de encaixe ensinados

« Responder #15 em: Julho 25, 2008, 14:01:50 »

O Fórum já merecia uma iniciativa destas, parabéns pela ideia.

Como gosto de tanto de fotografia como de BTT, serei um concorrente regular deste concurso.

Um abraço a todos e boas fotografias

Ps: até já comprei uma máquina nova para as minhas voltinhas de bike   

Registado

I`m back
pirilampo
Classificado

Pai do Leo,marido da Inês,Geocaching, e BTT

« Responder #16 em: Julho 25, 2008, 14:05:43 »

Boas
E apartir de que dia se pode concorrer para este mês de Agosto?
Parece que a corrida vai ser grande, por isso deve começar a contar das 00h00 do dia 1 de Agosto, não é?
Vou ver se consigo participar...quer dizer...ser dos primeiros a mandar...
Cumps

Registado
Josant
Moderador

« Responder #17 em: Julho 25, 2008, 14:09:21 »

Pinhocastro: A Moderação deste Fórum não queria ter que implementar uma Selecção Prévia das fotos que vão a votação Geral
Mas caso se verifique que começa haver falta de " FairPlay" a tal Selecção será processada. E depois o número de fotos a votação poderá ser bem menor.....

O Passatempo começa dia 1 De Agosto, depois da Abertura de um tópico onde serão dadas as informações necessárias.

Como pedi inicialmente, ajudem e não compliquem
Registado

pinhocastro
Domina bem o OTB

« Responder #18 em: Julho 25, 2008, 14:18:24 »

Acredito que o pessoal quer ganhar com uma foto tirada por eles. Bem, pelo menos falo por mim, gabarolas por natureza!!!

Em relação ao complicar leva isso como um prémio, se ninguém gostasse da ideia estava toda a gente calada!!!

Quer dizer que vamos fazer directa de 31 de Julho para 1 de Agosto para sermos os primeiros a enviar!! eh eh estou na tanga... mas há pessoal para tudo (off-topic: eu ainda não tenho iPhone).
Registado

jol8485
Classificado

Proflex 857 (1996) / Marin Quad XC 120 (2009)

« Responder #19 em: Julho 25, 2008, 14:30:02 »

...
Skull: A ideia é ter uma votação o mais isenta possível. Se a foto já estiver editada será de fácil reconhecimento. Por isso não se aceitam fotos já editadas. É claro que ninguém vai andar a ver se a mesma está ou não editada. Mas aqui apela-se ao Bom-Senso. E acaba até por ter mais graça. Quanto a Vídeos e outros para já nada está programado.
...
"fotos já editadas" = fotos já colocadas no fórum
ou
"fotos já editadas" = fotos já editadas em software de edição de imagem

Penso que seja a primeira mas fiquei com dúvidas.
Se é a primeira é só no Fórum ou é na Net em geral
Registado

Josant
Moderador

« Responder #20 em: Julho 25, 2008, 14:34:40 »

Jol8485: Aplica-se o 1º caso.  seta "fotos já editadas" = fotos já colocadas no fórum

Quanto ao estarem já editadas noutro sítio, como disse ninguém vai andar a pesquisar se já o estão ou não. Mas seria aconselhável serem fotos "Virgens"

Registado

Josant
Moderador

« Responder #21 em: Julho 25, 2008, 14:45:31 »

Este tópico foi aberto antecipadamente de forma a obter as vossas opiniões para que o Passatempo corra pelo melhor para todos.

Desta forma e depois de recolhidas algumas opiniões, algumas até por MP. Foi feita uma Modificação no Ponto 2 de "Como se Processa o Passatempo"

Rectificação:

2. Após o fecho da recepcção das fotos candidatas é feita uma  votação interna de modo a seleccionar, de todas as recebidas, as 20 melhores, podendo este número ser inferior ou superior, garantindo-se assim um mínimo de qualidade  dos trabalhos a votação;

2.1.  As fotos seleccionadas Internamente serão numeradas e colocadas a votação num Tópico criado para o efeito, aos dias 22 de cada mês até ao fim deste, tendo todos os membros o direito de votar, e eleger a sua foto preferida.

2.2. A votação encerrará às 20 horas no ultimo dia de cada mês, sendo conhecido o Grande Vencedor pouco tempo depois.

Assim desaparece o "fantasma" de fazer chegar o mais depressa possivel as fotos ao Fórum. Tendo assim todos os utilizadores 20 dias para o fazer.

Josant
Registado

pinhocastro
Domina bem o OTB

« Responder #22 em: Julho 25, 2008, 16:19:33 »

Lá se foi a directa... estes moderadores tiram o divertimento a tudo!!!
Registado

mikka_1

Primeiro o Homem... e só depois, a máquina!!!

« Responder #23 em: Julho 25, 2008, 16:46:00 »

Siga pra BINGO!!!

Excelente ideia...!!!
Registado
skull

Os Metralhas BTT

« Responder #24 em: Julho 25, 2008, 18:34:20 »

excelente ideia 
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir