*
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Julho 04, 2009, 14:45:59

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
seta Vem participar no PUF Nº 8 Arraiolos
Pesquisa:     Pesquisa avançada
479782 Mensagens em 16521 Tópicos por 28673 Membros Membro Mais Recente: - mario teixeira Most online today: 461 - most online ever: 1328 (Agosto 28, 2008, 13:16:16)
+  Fórum BTT
|-+  Eventos
| |-+  Rescaldos de Eventos
| | |-+  [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Rescaldo] 2ª Maratona Cidade do Cartaxo  (Lida 11012 vezes)
Ncunha
Trata por tu os "desmontas"
**
Mensagens: 100


« em: Fevereiro 10, 2008, 17:36:15 »

Vimos por este meio pedir que deixe aqui a sua opinião, um comentário ou algo do genero sobre a nossa Maratona pois a organização agradece o devido feedback

Pois a organização também vem por este meio felicitar todos os participantes, pois mesmo arrancando para o percurso sem que seja dada a partida portaram-se todos ou quase todos de forma exemplar contudo ficaram sem saber certo tipo de informações que seriam necessarias no decorrer do percurso mas tudo bem sem stress.

Como também podem verificar as classificações ja se encontram disponiveis na nossa pagina.

Abraço
Registado
nuno SOUSA
Já se equilibra sozinho na bike
**
Sexo: Masculino
Mensagens: 26

Nuno Sousa


« Responder #1 em: Fevereiro 10, 2008, 19:09:07 »

Foi a minha primeira vez no CARTAXO um PASSEIO muito bom, fui para os 40km  trilhos muito bonitos, só tive pena de não ficar para o almoço, só uma nota ouvi algumas queixas  na divisão dos 40km para os 80km.  devia ter alguma sinalização não só por voz.
Registado
ASG
Moderadora
*****
Sexo: Feminino
Mensagens: 1085


A pedalar é que a gente se entende...


WWW
« Responder #2 em: Fevereiro 10, 2008, 19:11:20 »

NCunha,

Já enviei um mail a "reclamar"... Então tanto esforço e não apareço na classificação???? Fiquei muito desiludida....

O meu dorsal era o 79 e o meu nome Ana Soraia Gomes (daí o ASG). Sei que devia ter ficado por volta do 407.º lugar pois fiz aproximadamente o mesmo tempo que o meu colega Manuel Vitor dos Maníacos do Pedal que fez 2:30:34.
 
Já agora aproveito para deixar a minha "crítica" (um bocadinho enviesada porque foi a minha primeira maratona), mas achei que o 1.º abastecimento estava muito fraco, pois havia apenas fruta e a água era daquelas de sabores que não agradam a toda a gente, eu pessoalmente não gostei, acabei por beber a minha água e comer a minha barra....
 
Também estava noticiado que havia lava-bikes, mas ou havia falta de sinalização ou não percebi onde é que eles estavam, não tendo conseguido lavar a bike!
 
As raparigas apenas terem disponível um chuveiro na casa-de-banho dos deficientes também achei bastante limitativo, de qualquer forma, pelo menos a água estava quentinha!!!
 
De qualquer forma, pareceu-me bem, o percurso estava bem assinalado e não houve espera para almoçar....

Espero que a situação de quem não aparece nas classificações (sei que não fui a única) seja reposta!!!
Registado

krabby
Domina as técnicas de queda
**
Sexo: Masculino
Mensagens: 66



WWW
« Responder #3 em: Fevereiro 10, 2008, 19:16:46 »

Boas,

Foi a primeira maratona que fiz no  seta Cartaxo e a meu ver, correu tudo bem !! Bom percurso e Boas paisagens, pelo menos nos 40km.

Assisti a um acidente muito grave  por volta dos 10km talvez, alguem sabe cm está o rapaz?

Cumprimentos e Continuem que estão no Bom Caminho!!!  sockmaster
Registado
Scalabitano
A força é tanta que parte correntes
***
Sexo: Masculino
Mensagens: 221



« Responder #4 em: Fevereiro 10, 2008, 19:39:50 »

Olá boas tardes

A 2º edição da maratona do Ctx e a minha segunda maratona no Ctx.
Melhor que a primeira, excepto na partida que no ano passado havia um maior control, embora insuficiente.

Julgo que um control 0 (zero) iria-vos poupar muitas criticas, pois estive meia-hora parado no local de partida para estar nos primeiros 50 a arrancar e depois parti com uns 300 á minha frente porque muita gente estava fora da manga de partida.

Apenas fiz os 40 que estavam bem marcados, e o contrário do que ouvi dizer, A SEPARAÇÃO DOS 40 PARA OS 80KM, estava visivel por placas e com pessoal na rotunda a indicar o caminho a  tomar.

A organização ganhava mais protagonismo se no saco de ofertas viesse uma t-shirt alusiva ao evento.

De qualquer das maneiras..........te nham uma boa continuação, e para o ano lá estarei novamente. (FORAM 40KM DE PURO XC)
Registado
Ncunha
Trata por tu os "desmontas"
**
Mensagens: 100


« Responder #5 em: Fevereiro 10, 2008, 19:50:35 »

Boas!!!

Pessoal vou responder por topico pois facilita o trabalho:

-Em relação a sinalização da divisão existia tanto por vós como por sinal, pois o sinal estava fixado na mesma varola que sinalizava a existem da rotunda.
-Em relação ao que tiver mal das classificações digam pois não fomos nos que as retiramos mas sim o pessoal da associação e por vezes podem ter-se enganado.
-Em relação ao abastecimento nós acabamos por repor mas ja era tarde.
-O lava bikes era atras do pavilhão pois estava la as mangueiras e nos estranhamos pois as magueiras ficaram no mesmo sitio em que as deixamos.
-O w.c feminino teve mesmo de ser assim pois eram tipo 10 participantes femininas para 670 participantes masculinos espero que compreendam.
-em relação ao rapaz que caiu e se é que estamos a falar da mesma pessoa ele partiu um braço e um dente não esta muito bem tratado no entanto no que toca a despezas o seguro paga tudo. Já agora as melhoras para ele.
-Incrivelmente para o ano vai existir controle 0.
-Em relação a não trazer t-Shirt foi tambem uma opção pois existe pessoal que não liga e tentamos ser diferentes

Abraço

Abraço
Registado
imendes
Domina bem o OTB
***
Sexo: Masculino
Mensagens: 385


* straight edge @ vegan power *


WWW
« Responder #6 em: Fevereiro 10, 2008, 20:02:44 »

Boas!

Também quero felicitar a organização, dentro do possível estava tudo OK, os abastecimentos não usei, a separação, não vi qualquer placa  apenas escoplhi o lado direito e tive sorte, porque realmente eram os 80kms, que na realidade só deu 74, ou mesmo 75, de resto, acho que os banhos estavam muito longe, mas entendo que é o que se pode arranjar, ok! Pois o arranque também me pareceu muito mal...... enfim, o rapaz que caíu, foi o malheiro, ele já virá dar uma palavrinha! Fiquei em 72º, nada mau com tantas vedetas. logo vêmos para a próxima!

VERÍDICO: 4 STARS
Registado
nuno SOUSA
Já se equilibra sozinho na bike
**
Sexo: Masculino
Mensagens: 26

Nuno Sousa


« Responder #7 em: Fevereiro 10, 2008, 20:43:14 »

e fotos? comentarios sobre o almoço como foi? não pude ficar com muita pena minha 
Registado
Bruno Malheiro
Se pedalares como falas...
*****
Sexo: Masculino
Mensagens: 1160


Profissão : Coleccionador de kms


WWW
« Responder #8 em: Fevereiro 10, 2008, 20:43:38 »



Assisti a um acidente muito grave  por volta dos 10km talvez, alguem sabe cm está o rapaz?


Não sei se foi a mim que me viste,mas o meu acidente nem foi muito grave 2 pontos no dedo o resto é só arranhões 

Pois foi tive azar e não pude prosseguir a prova 
Ia muito bem a rolar lá a frente e de repente só me lembro de perder o controlo e bater de capacete no chão ainda tive tempo de reacção e levantei-me rápido para retirar a bicicleta do meio do caminho para não fazer mais feridos.
Mais tarde disseram-me que ia a fazer a curva para ai uns 40km/por hora e de certeza que ao dar um toque no travão apanhou areia ou lixo e não consegui agarra-la.
Muita sorte tive eu em não ter sido atropelado,tal era a quantidade de atletas que naquela altura do percurso seguíam lado a lado para tentar alcançar a liderança.
Quando já estava prestes a montar reparei que estava a sangrar de uma mão e não era pouco para cima de 10 litros de puro sangue pronto 5l,era capaz de ser só umas pinguinhas  Mas como o corte era bastaste fundo decidi ficar-me por ali

O meu grande obrigado ao pessoal dos maníacos do pedal que me ficaram a fazer companhia e auxiliaram até chegar alguém da organização,e ao pessoal que chamou por mim a medida que iam passando

Agora é curar esta e preparar-me para outra,mas já estava com saudades dos cuidados das enfermeiras tratam-nos tão bem quando nos vêem com os calções de licra
 
Boas pedaladas
Registado

A competir apenas comigo proprio
krabby
Domina as técnicas de queda
**
Sexo: Masculino
Mensagens: 66



WWW
« Responder #9 em: Fevereiro 10, 2008, 21:50:34 »

Não o acidente certamente não foi o teu, foi um acidente aparentemente bem mais grave pois reparei que devia ter um ou mais dentes partidos pelos comentários do pessoal que tava com ele.

Deixo aqui as melhoras e esse "Rapaz" !!


cumps
Registado
ASG
Moderadora
*****
Sexo: Feminino
Mensagens: 1085


A pedalar é que a gente se entende...


WWW
« Responder #10 em: Fevereiro 10, 2008, 22:01:58 »

krabby,

o tal acidente que viste foi numa descida com uma vala? O rapaz estava caído do lado esquerdo, certo? Ele não parecia nada bem!!!
Se foi esse eu também vi, mas ele já estava a ser assistido quando passei, um colega meu caiu no mesmo sítio, mas feriu-se com menos gravidade....
Registado

filipaqueiros.com
Domina bem o OTB
***
Sexo: Feminino
Mensagens: 307


VÊ EM www.passapalavra.com ANTES QUE SEJA TARDE


WWW
« Responder #11 em: Fevereiro 10, 2008, 22:21:40 »

ORGANIZAÇÃO
Olá tanto esforço, tanto azar que tive ao longo dos 40 kms e o azar final é não aparecer tambem classificada.
  

É a primeira maratona que participo em que cada um faz a partida como quer por onde quer e como bem lhe apetece, não compreendo como é que sendo uma Maratona licenciada pela Federação e encontramdo-se no local comissários da associação a organização permitiu tamanha falta de respeito por quem chegou a horas e se posicionou no respectivo lugar É UMA VERGONHA O QUE VI HOJE NO CARTAXO para o ano esta Maratona se pedisse licença não lhe  deveria ser atribuida se a Federação ou quem quer que seja começar a penalizar estas organizações isto rapidamente começava a ter um outro ambiente e mais respeito por quem quer participar em eventos desta natureza.

Vejam então sff onde é que eu me classifiquei não que seja muito importante para mim neste caso porque o que eu queria mesmo era o meu tempo e esse eu tenho-o tirado pelo meu ciclocomputador, para o ano esta 
Registado

http://picasaweb.google.com/filipaqueiros.com
LOJA DAS BICICLETAS * SPORTEC.COM.PT * BONTRAGER * FUTURALINE * TISPORT * STAR blu BIKE
Fario
Já tem os pedais de encaixe ensinados
****
Sexo: Masculino
Mensagens: 682


www.bikevision.com.pt


WWW
« Responder #12 em: Fevereiro 10, 2008, 22:29:48 »

Boas companheiros do pedal.
O que tenho a dizer desta Maratona, é Basicamente isto:
A mim não me apanham lá mais.

Não posso deixar de criticar a Organização, que embora se notasse um bom esforço, teve alguns erros infantis, e deitou tudo a perder.
Numa altura destas com tantas Maratonas ao longo da época, ainda há quem cometa os mesmos erros basicos.  

Começando pela partida, muito mau.
Como já foi dito aqui, houve quem tivesse desde cedo junto a partida mas depois ficaram lá para traz  

O percurso a meu ver não estava muito bem escolhido. Lembro-me que houve alturas que me preguntavam, se era uma prova de BTT ou de Estrada  

Os abasticimentos muito pouco atrativos, nem dava vontade de parar ( por um lado até era bom... , menos tempo gasto)

E por último e aqui escusado será dizer, que foi a Gota d Água, para o fracasso desta Maratona, a zona de passagem dos 40 para os 80Km.
Bem, esta zona foi o caos.  
Acho que mais de 40% fizeram o mesmo que eu. Chegando a dita retunda, e ao contrário do que já disseram, não estava ninguém a dizer os 2 sentidos, ou secalhar essa pessoa, já estava cansada, não sei..., o que é certo é que depois de chegar a meta dos 40, lá foi eu para traz, ao encontro do caminho dos 80Km.
Um erro destes é, para mim o suficiente para estragar uma participação numa Maratona. Enfim...

Mas nem tudo foi mau,
Nota possitiva para o Almoço
E para os banhos, que acho que tiveram sempre Água quente, pelo menos até a minha vez

Boa Sorte para a Organização nas próximas edições,
Mas para mim há muitas outras, que me parecem bem melhores de participar

Registado
peanuts
Já saca os pneus à mão
**
Mensagens: 152


« Responder #13 em: Fevereiro 10, 2008, 22:39:15 »

As motos de frente é que estava um pouco perigoso, e as marcações das motas junto com as das bikes, tava uma grande salsada!!
Registado

BTTSOR MEMBER
Zepic
A força é tanta que parte correntes
***
Sexo: Masculino
Mensagens: 202


« Responder #14 em: Fevereiro 10, 2008, 22:56:18 »

Com muita pena minha, este ano não pude participar nesta maratona aqui bem perto de casa.
Apesar de tudo, estive junto da partida e também junto da meta a ver chegar os primeiros dos 40km.

Relativamente à classificação, depois de ver visto e apreciado durante algum tempo a forma como a chegada estava organizada, desde logo pensei que iria ser muito difíci controlar correctamente os tempos de passagem. Se não vejamos:
  • A zona da meta não tinha zona de abradamento/afunilamento para forçar/obrigar as bikes a fazer o controlo de chegada.
  • Por ser larga, a zona de meta, sem o funil, permitia a entrada de vários atletas em simultâneo e em velocidade.
  • Apenas duas pessoas a fazer registos de tempo/dorsal, com as bikes a passar em elevada velocidade.
  • Não vi ninguém a validar os registos de passagem nos postos de controlo.

Noto que estas eram as condições durante a primeira meia hora de chegada do 1º atleta. Desconheço se houve alterações depois dess altura.

Com a experiência de já sentido "na pele" a dificuldade de efectuar este tipo de controlo de chegada, recomendaria o seguinte:

  • A criação de uma zona de funil fechada é imprescindível, após a passagem da linha de meta.
  • Pelo menos 3 pessoas para registos independentes: (1) uma com uma lista sequencial pré-numerada que vai preenchendo apenas com a sequência de chegada dos dorsais, (2) outra com uma lista sequencial, também pré-numerada, onde vai anotando apenas tempos e, finalmente, (3) alguém no final do funil, já com as bikes paradadas, anotando dorsal e postos de controlo efectuados, de modo a decidir qual o percurso efectuado. Os apontadores (1) e (2) devem, de vez em quando, verificar se ambas as suas listas estão em sintonia quanto ao respectivo número de sequência.
  • Finalmente, a existência de uma foto individual à saída do funil, ou ainda melhor, de uma câmara de video a filmar todas as chegadas, é dispensável mas por vezes pode ajudar a retirar algumas dúvidas.


De resto, espero ter podido contribuir com algo, para podermos todos melhorar a qualidade destes eventos.
Parabéns a todos.
Registado
Fario
Já tem os pedais de encaixe ensinados
****
Sexo: Masculino
Mensagens: 682


www.bikevision.com.pt


WWW
« Responder #15 em: Fevereiro 10, 2008, 23:09:01 »

é verdade as Motos!!!!! 
surrial, como é possivel 2 eventos, passarem no mesmos trilhos
Não houve nenhum acidente não sei como!!!!

No comments 
Registado
xtrek5
Trata por tu os "desmontas"
**
Mensagens: 112


« Responder #16 em: Fevereiro 11, 2008, 00:08:47 »

Boas .
Na minha opinião e tirando o aspecto da partida tipo Avalanche e a divisão dos 40 para os 80 mal sinalizada o pessoal da organização está de parabens o percurso estava bem marcado, havia pessoal no percurso e no cruzamento das estradas ,
percurso em si bem escolhido e notou-se que a organização se esforçou para as coisas correrem bem a questam das motas
no passeio TT é complicado pois os trilhos não são vedados e qualquer um os pode utilizar .
Quanto ao almoço 5 *****.

Por isso a organização está de parabens e podem contar com os BorraBoTTas VCO para a proxima .

Luis Sério
Grupo de BTT BorraBoTTas Vila Chã de Ourique
ROTA DO FALCÃO 25-50 KM  DIA 02/03
Registado
jmf2
Já se equilibra sozinho na bike
**
Sexo: Masculino
Mensagens: 36

???Há coisas fantásticas não Há???


« Responder #17 em: Fevereiro 11, 2008, 00:14:03 »

Boas pessoal do pedal.

Praticamente tudo foi dito:

- Conseguiram estar bem onde quase todos falham, almoço,banhos e marcações (excepto outra vez passagem entre 40Km e 80Km)

- Os erros: na partida na chegada e na distribuição dos complexos para banhos, etc.

- Dois eventos quase em paralelo?
- CUIDADO!!!!

Mas penso que em geral nota 3.5 para escala 5

Continuem
Abraço

JMF2
Registado
Trufox
Já tem os pedais de encaixe ensinados
****
Sexo: Masculino
Mensagens: 625


http://www.TigresdoPedal.com


WWW
« Responder #18 em: Fevereiro 11, 2008, 00:17:18 »

Lá voltei eu ao Cartaxo mais uma vez. Em relação ao ano passado o percurso (primeira parte) foi muito melhor, já que a 2ª foi muito idêntica ao ano passado...

A partida... Sem comentários... mas quem são os culpados são os participantes... Mas a organização podia ter feito melhor (já prometeu melhorar para o ano)!

Na separação acertei porque no ano passado foi no mesmo sitio... senão... tinha-me enganado também... Além de que não sou a favor das separações serem junto da meta... Para mim a verdadeira maratona só começa quando a separação é feita... Pedalar à vontade, sem atrapalhar nem ser atrapalhado, desfrutando muito mais da beleza da paisagem, e do prazer de praticar BTT com calma!

Demasiado alcatrão!!!

Um colega meu também não aparece nas classificações!

Preferi o almoço do ano passado... Mas não é que este tenha sido mau


Fiquem bem e até para o ano...
Registado

krabby
Domina as técnicas de queda
**
Sexo: Masculino
Mensagens: 66



WWW
« Responder #19 em: Fevereiro 11, 2008, 00:59:54 »

Citar
krabby,

o tal acidente que viste foi numa descida com uma vala? O rapaz estava caído do lado esquerdo, certo? Ele não parecia nada bem!!!
Se foi esse eu também vi, mas ele já estava a ser assistido quando passei, um colega meu caiu no mesmo sítio, mas feriu-se com menos gravidade....
 

Sim foi esse, o rapaz!! Ele estava muito mal tratado e pareçe-me que houve ali alguma confusão em por um lado localizar o ferido e por outro arranjar forma da ambulância se puder deslocar ao local.

Cumprimentos
Registado
Kitos
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
***
Sexo: Masculino
Mensagens: 548



WWW
« Responder #20 em: Fevereiro 11, 2008, 09:34:04 »

Citar
Não sei se foi a mim que me viste,mas o meu acidente nem foi muito grave  2 pontos no dedo o resto é só arranhões

Pois foi tive azar e não pude prosseguir a prova
Ia muito bem a rolar lá a frente e de repente só me lembro de perder o controlo e bater de capacete no chão ainda tive tempo de reacção e levantei-me rápido para retirar a bicicleta do meio do caminho para não fazer mais feridos.
Mais tarde disseram-me que ia a fazer a curva para ai uns 40km/por hora e de certeza que ao dar um toque no travão apanhou areia ou lixo e não consegui agarra-la.
Muita sorte tive eu em não ter sido atropelado,tal era a quantidade de atletas que naquela altura do percurso seguíam lado a lado para tentar alcançar a liderança.
Quando já estava prestes a montar reparei que estava a sangrar de uma mão e não era pouco para cima de 10 litros de puro sangue pronto 5l,era capaz de ser só umas pinguinhas  Mas como o corte era bastaste fundo decidi ficar-me por ali

O meu grande obrigado ao pessoal dos maníacos do pedal que me ficaram a fazer companhia e auxiliaram até chegar alguém da organização,e ao pessoal que chamou por mim a medida que iam passando

Agora é curar esta e preparar-me para outra,mas já estava com saudades dos cuidados das enfermeiras tratam-nos tão bem quando nos vêem com os calções de licra
 
Boas pedaladas

Boas Bruno ainda bem que não perdeste a boa disposição... pelos vistos o conselho de ires ao hospital não foi errado ainda bem que tudo se resolveu. Realmente largas-te tinta com fartura mesmo sendo um corte e meia duzia de arranhões.
Citar
O meu grande obrigado ao pessoal dos maníacos do pedal que me ficaram a fazer companhia e auxiliaram até chegar alguém da organização
... E não tens nada que agradecer apenas acho estranho que estando nós cá atrás e tu lá à frente ninguem tenha parado... enfim nem quero dissertar sobre isso. Mas infelizmente o acidente que estão a falar não foi o teu foi ao pé das manilhas na Epal. Não parei lá porque o pessoal da organização já lá estava mas pelo menos um braço estava partido que eles estavam a fazer a extensão/imobilização do dito... espero que corra tudo bem. E como te disse há mais passeios portanto a gente vê-se por aí
Registado

jo4o
Trata por tu os "desmontas"
**
Mensagens: 124



« Responder #21 em: Fevereiro 11, 2008, 12:41:15 »

O balanço desta maratona é claramente negativo, sobretudo devido às graves falhas da organização e à má escolha do percurso.
A partida – que não houve – foi culpa da incivilidade dos concorrentes, mas a responsabilidade final recai sobre a organização que nada fez para evitar o que era evidente que iria acontecer.
A primeira parte da maratona foi desagradável, demasiado alcatrão, trilhos monótonos, lixeiras, suiniculturas, e zonas perigosas não assinaladas. A segunda parte teve trilhos mais agradáveis, mas desta vez cruzados constantemente por motas e caçadores, e novamente, excesso de alcatrão.
Para culminar, sou informado no último controlo, que tinham sido retirados cerca de 10km ao percurso, e não sendo suficiente, a organização resolve repetir parte do percurso, talvez para que os participantes tivessem oportunidade de revisitar a lixeira por onde já haviam passado antes.
Abastecimentos sofríveis, banhos e lavagem de bicicletas não assinalados, almoço de prato único mas saboroso (café não incluído), servido em pratos e talheres de plástico. A organização teve mesmo o desplante de afirmar que o almoço era servido com talheres de plástico “por razões ambientais”. Nada mais falso, a verdadeira razão é que é mais barato comprar o plástico que alugar e lavar talheres verdadeiros.
Maratona educativa relativamente ao pobre estado ambiental do concelho do Cartaxo, mas onde não apetece regressar, pelo mesmo motivo.
Registado
Kitos
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"
***
Sexo: Masculino
Mensagens: 548



WWW
« Responder #22 em: Fevereiro 11, 2008, 12:53:59 »

Citar
Maratona educativa relativamente ao pobre estado ambiental do concelho do Cartaxo, mas onde não apetece regressar, pelo mesmo motivo.

Infelizmente é uma verdade... mas pior ainda queas suiniculturas são os porcos, javardos e afins que continuam a fazer dos trilhos a seguir às ZA´s a sua bela muito "cultural" lixeira. Ora das bestas que resolvem fazer dos recantos das matas o seu caixote do lixo não pudemos fazer mais do que denunciar às autoridades... Agora o que fazer das bestas que partilham connosco os trilhos??? A limpeza começa na nossa casa não sejam porcos e a porra dos jerseys de ciclismo tem bolsos atrás 
Registado

iacosta
Já se equilibra sozinho na bike
**
Mensagens: 29


« Responder #23 em: Fevereiro 11, 2008, 13:11:58 »

Pois é!!!

Foi com muito agrado que participei nesta Maratona e fiquei contente com que vi. No entanto acho que vi coisas aqui que mais ninguem viu como por exemplo a placa de divisão entre os 40Km e os 80Km que estava no mesmo poste que sinalizava a existencia da rotunda. Em relação aos banhos para mim é das poucas Maratonas em que podemos tomar um banhinho de jeito sem muita confusão visto ter apresentado uns bons balnearios, já agora alguem referenciou estarem longe demais, pois so vou dar um exemplo fui a Portalegre correr o ano passado e depois de levar um empeno de 107 Km tive de ir tomar banho lá para cascos de rolha com agua fria e tive ainda de estar a espera quase 35 minutos para ter espaço para por o cabide da roupa isto para não falarde ter tomado banho e no trajecto do chuveiro para o cabide fiquei com os pés todos sujos pq estava tudo inundado.O almoço estava muito bom parabens ao cozinheiro.O percurso também estava muito bem marcado no entanto aquelas motas não vieram nada a calhar, mas lá esta a organização não tem culpa nenhuma pois tratam-se de estradas publicas e podem fazer o que quiserem já agora é normal haver alcatrão numa maratona pois nos não temos o mato no meio de uma Cidade se quiserem mais uma vez dou o exemplo de Portalegre. Os abastecimentos para mim nem sequer recorri a eles porque levo a minha propria nutrição, mas se foram assim podera ter uma explicação o preço de 15€ de inscrição, provavelmente se for de 20€ ja tem melhores abastecimentos mas depois o pessoal reclama. Não é facil conseguir agradar a todos e eu sei o que digo pois também organizo a Maratona da minha terra natal.

Abraço a todos e força Cartaxo para o Ano lá estarei
Registado
ruilopes
Já se equilibra sozinho na bike
**
Sexo: Masculino
Mensagens: 38


Sempre a BOMBAR...Fortissimo...


WWW
« Responder #24 em: Fevereiro 11, 2008, 13:21:00 »

Olá a todos.
Esta foi sem duvida alguma a maratona que mais prazer me deu e também aquela onde mais sofri.
Vinha para participar na meia maratona  com o objectivo de a tentar vencer, estou em boa forma tava a correr perto de casa,  a concorrência era forte mesmo muito forte, mas a vontade de vencer era muita.
Mas infelizmente isso não chega e um furo nos primeiros 5/6 km retiraram-me qualquer ipoptese de poder vencer a meia maratona ou sequer disputar um lugar no pódio, mas isso são situações que acontecem quando andamos nesta vida.

Aos meus colegas da meia maratona os meus parabéns em especial ao justíssimo vencedor (Rodrigo Gomes)   ao meu amigo André Lopes e ao meu colega  de equipa  (Vítor Valinho, que grande prova fizeste). 
A partir dessa situação decessi ir para a maratona dos 80km ja que teria muito mais hipoteses de recuperar lugares, e penso que fiz uma boa prova, sempre nos limites do cardio e sempre a recuperar lugares e se na viragens tinha perto de 60 atletas a minha frente consegui acabar num sofrido 24,
deu-me mesmo muito gozo esta prova e permitiu a min e ao meu treinador testar-me em situações de desvantagem.

Ao meu amigo (e ídolo) Marco Sousa um grande abraço de parabéns és sem duvida um grande atleta e um grande homem, da gosto ver atletas com a tua postura és sem duvida um grande exemplo para atletas novos como eu. 

Em relação as criticas a maratona deixo isso pros homens, só não gostei da partida (que grande confusão).

Espero por vos no próximo sábado em Arganil (vai ser muito duro) e no domingo em Cucujães, para se possível tentar..... mas sem furos.

Um grande abraço a todos os projectista e bons treinos.

Pedro Lopes.



Marco Sousa o grande vencedor da maratona


O inicio


O meu amigo Cordeiro


Os primeiros Kilometros


Tentando chegar-me a frente


atletas ainda nos primeiros 40 kM



Foi sofrer muito


A viragem pros 80Km e final dos 40 com o grande vencedor da meia (Rodrigo Gomes  _tasse )


Ja na maratona grande


Motas em sentido contrario ( que grande perigo)


Ja nos 80KM


O sr Vítor Gamito perto da chegada


também eu perto da chegada


Descontraindo nos rolos no final da corrida
Registado

Pedro Lopes
Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.9 | SMF © 2006-2009, Simple Machines LLC
Tema ForumBTT por X-fact0r  |  Logo desenhado por SensaDesign
[Site optimizado para >800x600px - Firefox e Opera]
XHTML 1.0 válido! CSS válido!