*
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Julho 04, 2009, 14:29:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
seta Envia a tua foto até dia 20 para o Cranks e Clicks de Julho
Pesquisa:     Pesquisa avançada
479775 Mensagens em 16520 Tópicos por 28671 Membros Membro Mais Recente: - paços Most online today: 461 - most online ever: 1328 (Agosto 28, 2008, 13:16:16)
+  Fórum BTT
|-+  Eventos
| |-+  Rescaldos de Eventos
| | |-+  [RESCALDO] Alvalade Porto-Covo
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [RESCALDO] Alvalade Porto-Covo  (Lida 9059 vezes)
tutosat
Domina as técnicas de queda
**

« em: Maio 27, 2007, 19:46:36 »

Cheguei mesmo agora de Alvalade.
Como a maior parte dos eventos é sobe e desce! Este evento é bastante diferente...muito rolante, mas espetacular em tudo!
Fiz os 120KM
Adorei 
Trilhos lindos    feitos a uma velocidade média cm nunca tinha feito!
120km em 5h 35m

Paisagens lindas...
Aquela vista (logo a seguir a uma parede  ) para Porto Côvo, sem comentários...
Sandes de carne Assada maravilhosas 
marcações boas, abastecimentos bastante bons.

Para o ano lá estarei... foi o evento em partecipei  que mais gostei de fazer!
Registado
bttretas
Usa Triciclo
*

« Responder #1 em: Maio 27, 2007, 19:56:18 »

Acabadinho de chegar do passeio, Alvalade-PortoCovo-Alvalade, todo roto mas feliz por ter conseguido fazer os 120km relativamente bem. Quero por este meio dar os parabens a excelente organização pelo percurso, pela marcação,e por esses excelentes reabastecimentos.De Lagos com amizade.
Registado
PeeWee
Já se equilibra sozinho na bike
**

« Responder #2 em: Maio 27, 2007, 20:25:25 »

Antes de mais quero dar os Parabens à Organização!

Fiz os 120 km pela 3º ano, e ainda bem que este ano não fizeram o retorno a Alvalade pelo meio da areia!

Quanto ao raid, achei os abastecimentos, o almoço, os banhos, as lembranças excelentes!

Quanto as marcaçoes não posso dizer o mesmo!As fitas em alguns locais estavam muito curtas!E houve duas vezes que me perdi!Logo ao inicio, quando ia com o pelotão que ia à fente e com niguem viu que era pra virar à esquerda, e seguiu tudo em frente...eram cerca de 50 pessoas...nem uma placa nem ninguem da organização...um aspecto a melhorar!A outra ocasião foi numa biforcação onde estava uma fita azul, uma laranja e uma lata, em cima de um pau espetado na terra...e pelo que constatei não fui o unico, que segui pelo caminho errado....
Pelo facto de termos ido pelo caminho errado logo ao inicio fiz mais 10 km, e comecei o raid literalmente detras pra frente!
Não tinha intenções de ganhar, nem de ficar nos primeiros lugares...só queria evitar congestionamentos, como aconteceu na primeira ribeira!

Ainda passei pelo por muito pessoal, e deu para ver coisas caricatas....como um tipo a tirar uma foto ao seu amigo a vomitar...eh eh eh!

E deu pra ver que não ficou muito lixo, nos trilhos...lol

Gostei muito do singles tracks, que parecia que estavamos na floresta negra....pelo meio dos fetos...muito lama e agua...muito fix mesmo, nem parecia o alentejo!

Para o ano lá estarei denovo!

PS- (não tem nada a ver com a organização)-O pessoal devia ter mais cívismo a andar nos trilhos, pois participar em eventos com este nº de participantes não é o mesmo que dar voltas com os amigos!
Estou a referir-me ao pessoal do zig zag, que mudam de direcção sem verem se vem alguem, que ultrapassam sem dizer nada, que param no meio dos trilhos!Depois há choques como eu assisti a um!

Boas Pedaladas, e até Cuba!

Registado
loopeh
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"

« Responder #3 em: Maio 27, 2007, 20:31:06 »

Foi a primeira vez que participei neste Raid que conseguiu mesmo superar as minhas expectativas, desde logo o pequeno almoço mesmo a calhar principalmente para quem vinha de longe, abastecimentos bastante bons igualmente e um percurso com os míticos estradões mas também alguns singles á mistura no alentejo mais litoral onde o verde reinava... a barraquinha da mecanica também é um sucesso principalmente para lubrificar a transmissão 

Fiz praticamente toda a meia maratona com o meu primo até Porto Côvo onde chegamos perto da 13h com media de 18.5 e 67kms, saldo positivo visto que não houve grande preparação para esta maratona 

Mais um vez um muito obrigado á organização e a todos com que tornaram esta 9ª edição do Alvalade Porto Côvo possivel, de referir apenas que embora não seja uma maratona com fins competitivos uma tiragem de tempos á chegada era bem vinda só para a malta saber.. 

PARABÉNS A TODOS 
Registado
shadowlord
Colaborador

Eu gosto é de DAR NO PÓ! Ou será nas teclas...

« Responder #4 em: Maio 27, 2007, 21:10:08 »

ESTOU MARAVILHADO!!!!!   

Este foi o meu primeiro Alvalade-Porto Covo e não será o ultimo certamente.
Toda a parte logística estava muito boa. O pequeno almoço estava bom, os abastecimentos... é melhor nem me lembrar dos bolos de arroz e das de carne assada... Estava muito bem marcado, pelo menos se fôssemos com o mínimo de atenção víamos sempre fitas (apenas falhou no inicio onde houve alguns elementos que se enganaram e seguíram em frente na estrada). OS banhos e o almoço também estavam bons.
Em relação ao percurso era relativamente acessível com pouca subida. Apanhamos vento contra até Porto Covo mas no regresso compensou, foi sempre a andar. Em termos de paisagem era bastante bonito. Gostei muito do single a seguir á descida da serra do Cercal, era lindo com água por todo lado. 5 estrelas. O dia também ajudou, esteve embrulhado a maior parte do tempo, não estando assim aquele calor que seria insuportável.

Pessoalmente fiz a volta sem grandes problemas mas mesmo assim ainda levei quase 6 horas e meia (paragens incluídas). Seja como for o meu grupo abalou junto e chegou junto  . Gostei de rever alguns amigos que á tempos não via.

Fico á espera de fotos
Um abraço
Registado

filipaqueiros.com
Domina bem o OTB

VÊ EM www.passapalavra.com ANTES QUE SEJA TARDE

« Responder #5 em: Maio 27, 2007, 22:04:01 »

Eu tambem pela primeira vez fiz o Alvalade Porto Covo, 65 kms foram suficientes, estava com algum receio mas correu tudo lindamente fui no meu andamento acompanhei alguns amigos e correu bem, cheguei uns minutinhos antes das 13h sem furos, quedas ou outras anomalias. Acho que a organização esteve quase sempre bem tirando um caso ou outro, no entanto acho que foram assistências a mais aquela logo ao principio em S. Domingos acho que era de anular depois a rever pela organização seria a forma de separar os participantes dos 60 e dos 120 kms em Porto Covo devido aos proprios participantes foi a confusão total, mas pronto pequenas coisinhas gostei bastante.

Entretanto podem ver na minha galeria as fotos que disponibilizo.
Há a foto em cima é apenas uma pequena lembrança a alguns dos muitos esforçados elementos da organização

http://picasaweb.google.com/filipaqueiros.com

Registado

http://picasaweb.google.com/filipaqueiros.com
LOJA DAS BICICLETAS * SPORTEC.COM.PT * BONTRAGER * FUTURALINE * TISPORT * STAR blu BIKE
leoeagle
A força é tanta que parte correntes

« Responder #6 em: Maio 27, 2007, 22:06:05 »

Foi pena ter havido aquela falha de marcação logo no início senão este evento tinha 6 estrelas! É bom verificar que em cada ano que passa o AL-PC_AL está cada vez melhor. Os parabéns á organização.
Registado
Ludos
Admin

Oh, really?!

« Responder #7 em: Maio 27, 2007, 23:06:32 »

20 estrelas!!

Numa palavra: fabulástico!

As pessoas, o tempo, os trilhos, AS SANDES DE CARNE ASSADA (foram 7  Oops! ), a ilha do pessegueiro, porto côvo, a serra do cercal... eu sei la.

Como sempre, os Alvaladenses não defraudaram, não tenho uma única observação negativa a fazer, tal como tive oportunidade de lhes dizer "Isto é como o vinho do porto, quantos mais anos passam, melhor fica".

A serra do cercal veio para ficar! E aquela rampa ?  E o sinal (??) que lá estava, alguém tem fotos disso?

Estou todo babado:

Galguei a bela da rampa 

Bem, agora é melhor ir dormir antes que escreva mais babuseiras, amanhã faço um relato em condições 

Excelente mesmo...
Registado

Benevolent Dictator for Life
"a forma sobre funçao tem sempre a sua beleza" 350plus
BigFoot
Se pedalares como falas...

Subir, descer saltar.. Existe algo melhor?!

« Responder #8 em: Maio 27, 2007, 23:18:33 »

Mais uma maratona que com muita pena minha não partecipei..    tive la o ano passado e foi das que mais gostei!
Registado

M.P.M. nos caminhos de Santiago
http://projectompm.blogspot.com/
A.Judas
Pedala tanto que tem os Cranks polidos!

« Responder #9 em: Maio 27, 2007, 23:21:10 »

Ora bem...cá estou eu a relatar a minha vivência do "Passeio de BTT Alvalade - Porto Covo - Alvalade"
 só para alguns

Pequeno almoço, abastecimentos, marcações, simpatia do elementos do staaf etc.

Pequeno almoço: excelente pela qualidade e quantidade.

Abastecimentos: tudo 4 *****, só não dou 5 porque se não levasse uns €€€€, fiava desidratado com tanta água e sumos,
  , que bem me souberam aquelas minis  

Marcações: Óptimas, pois à muito que deixei de usar "palas" como dizia o PR antes de o ser, Não tenho dúvidas e raramente me engano quem se queixa das mesmas é porque não lhes deu a devida atenção 

Simpatia do staaf: Aqui eu falo por mim, foram magnãminos, e até percebo porquê, pois não é todos os dias que se vê um
"gaijo" bué de Kota, ombrear com muita juventude

Adorei tudo, aquelas descidas bem radicais os single junto ás linhas d'água o apoia das populações, que não regateavam aplausos
enfim, fizeram-me sentir um verdadeiro atleta

Uma coisa vos digo meus amigos; enquanto tiver força, Alvalade SEMPRE

Um grande abraço a todos, foi muito bom ter partilhado este dia convosco

A.Judas
Registado
fg
Moderador

o por vir na pedaleira

« Responder #10 em: Maio 27, 2007, 23:43:59 »

Obrigado Alvaladense!
Mais uma vez este evento mostrou que é possível realizar uma maratona com QUALIDADE EXEMPLAR sem "ir ao bolso do pessoal"....Maneiras de ver diferentes (e ainda bem).

Começámos com um pequeno almoço espectacular : pãozinho fresco numas sandes impecáveis....
Partida a horas. Percurso bem marcado ( os "aceleras" é que não vêem   ).
Abastecimentos acima de tudo o que se conheça.....carne assada, bolos de arroz magníficos, bananas, maçãs fresquinhas.....ui ui; assistência mecânica.E o saco de lembranças !? 3 pacotes de arroz, 1 pacote de massa, um sabonete, um gel de banho, um creme para a barba, um rádio portátil....(lembro que a inscrição foi 9€)

Mas o melhor foi o percurso. 6 estrelas! A vista do alto da serra do Cercal, vale bem o esforço da subidona (este ano mais puxadota). E depois a descida..... sem palavras ! Um single track ao longo do vale, com fetos, indescritível. Obrigatório para futuras edições!!!!!!!!!.
Porto Côvo , uma pérola. Depois a Sonega, um descanso.... quase completamente sózinhos no meio do Alentejo, também não há palavras. Novas alterações do percurso habitual também muito bonitas. Prefiro a zona que fizémos hoje à "antiga" do pipe line.... No final aqueles km junto ao canal, bem característicos e um dos ex-libris desta maratona.

Como é visível, diverti-me muitíssimo. Estou cada vez mais fã deste evento.
Ainda por cima fui integrado num grupo de malta fixe, sempre na galhofa. Encontrei também algum pessoal que já não via há muito tempo.... que mais se pode dizer ?! Pró ano lá estarei outra vez, isso é garantido!

Faltam só as fotos. Amanhã (2ªfeira) à noite, ou terça-feira, espero ter tempo para editar as habituais do Pedro. Depois aviso.
Registado

Boas pedaladas (dessas e das outras)!
http://pedramarela.no.sapo.pt
jose
O senhor dos O-Rings

« Responder #11 em: Maio 28, 2007, 09:27:24 »

Ora Viva

Com muita pena minha por razões de saude não deu para pedalar, mas fiquei bastante satisfeito por ter colaborado com o pessal amigo da organização.

Agora sei qual a razão porque esta maratona é considerada por muitos a melhor, com uma equipa de trabalho como a vossa não há duvidas.

Um abraço e até uma próxima

Zé António

BTTFERROBICO
Registado
Nuno Mac
Trata por tu os "desmontas"
**

« Responder #12 em: Maio 28, 2007, 09:43:36 »

Boas,

Para primeiro Alvalade/Porto Covo nada mal!!! Devo dar os parabéns na originalidade dos brindes e aqueles abastecimentos meu deus!!!!! Os bolos de arroz ui..ui..!!!
Bom tive um azar daqueles... que 2/3 quilometros depois da assistência mecânica fiquei literalmente sem travões!!! resultado: uma valente queda numa curva mais apertada e muito tempo de atraso para recuperar da mesma! Pela primeira vez fiz descidas...desmontad o!!eheheh!!!

Bom os meus parabéns a todos!! e para o ano não vou faltar!!

bjos e abraços

Nuno

PS: ah!!!! tu é que és o Ludos!!!! essa bicicleta é de sonho... parabéns!!!
Registado
Mokadas
**

Grupo Mokadas & Pedaladas ( Serra Grândola)

« Responder #13 em: Maio 28, 2007, 09:43:54 »

Tudo 5*****
Para não estar a repetir tudo aquilo que aqui
já foi dito.só digo ao pessoal do Alvaladense
que estao de parabens!assim continuem por
muitos e bons anos
Para o ano Estou lá batido.
Registado
Bruno Cabaça

NO THING LOOKS OR RIDES LIKE TITANIUM VAN NICHOLAS

« Responder #14 em: Maio 28, 2007, 10:48:52 »

obrigado Alvaladenses , estava tudo perfeito !!!!!+ de 5 estrelas
só mostra a dedicação deste clube e que continue o bom trabalho para que este desporto vá + longe
Registado

Ride hard, ride fast and drink full
smvc
Domina as técnicas de queda
**

Sempre a pedalar, faço chuva ou faça sol

« Responder #15 em: Maio 28, 2007, 10:49:58 »

Pois é mais um Passeio Nota 5***** organizado pelo Pessoal de Alvalade, desde a minha primeira investida em Passeios de BTT, sendo que o de Alv- Porto Côvo foi o meu primeiro à 3 anos atrás, que nunca tenho faltado e espero conseguir ir marcando sempre presença.

Para não me repetir muito do que têm sido dito apenas digo que não é que cada ano que passa é melhor, muito bom mesmo aqueles Singles depois da "parede" na Serra do Cercal ui ui  foi muito bom mesmo.

As sandes de carne assada ui ui, os bolos de arroz 5***** tbm..

NOTA: Comecei a participar em Passeios de BTT de à três anos a esta parte e fico estupefacto como é possível alguns Indivíduos se dizerem amantes da Natureza e mesmo assim continuarem a mandar lixo para os trilhos, mas prontos nem todos tiveram a mesma educação e se calhar em casa fazem o mesmo esse só têm mesmo um nome... , para já não dizer que é uma enorme falta de respeito por quem têm o trabalho de ORg. os eventos escolher os trilhos e depois apanha com estes SENHORES, desculpem sair um pouco fora de contexto mas isto tira-me do sério.

Para o ano podem contar comigo mais uma vez e até lá.

Fiquem Bem

Registado
Mokadas
**

Grupo Mokadas & Pedaladas ( Serra Grândola)

« Responder #16 em: Maio 28, 2007, 10:56:57 »

Aqui vái algumas Fotos!

Team Mokadas & Pedaladas

Os Manos Bombas!

O brinde Final!

Registado
Aztec

Sou Bicho do Mato e com isso me contento!

« Responder #17 em: Maio 28, 2007, 13:19:51 »

Boas!

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns à organização! 
Penso que a organização esteve ao mais alto nível, bem como todo o staff e a logística disponibilizada.

Foi a primeira vez que vim passear para estes lados, não conhecia e fiquei fã.
Foi um passeio para desfrutar, pedalar com boa companhia, comer sandes de carne assada, tirar fotos, voltar a pedalar...voltar a comer sandes de carne assada 

O percurso esteve magnífico, gostei de tudo! Desde o percurso rolante até às subidas que levavam ao alto da serra do cercal...
O "single dos fetos" é que foi a cereja sobre o bolo...foi mesmo bestial, aquela vegetação, aquela lama, aquelas poças...lindo mesmo!

A marcação esteve boa, algumas fitas que já estavam no chão é que tivemos que prestar mais atenção...mas isso não foi culpa da organização.

Os abastecimentos foram excelentes, fomos contemplados com tudo do bom e do melhor! Já falaram das sandes de carne assada, dos bolos de arroz...eu falo dos bolos de côco (tavam saborosos vá) 
Ainda aproveitei os meus 25% de desconto na pastelaria/gelataria "O Marquês", que bem que soube aquele gelado!

Gostei bastante do apoio das pessoas! É sempre divertida esta interacção...

Os banhos estiveram bons.

O jantar (ah poizé) na escola esteve 5 estrelas, desde a sopa à sobremesa!

Resumindo...para o ano estou lá batido!

Espero que este espírito do pessoal do Alvaladense se mantenha! 

Cumprimentos

Em relação às fotos...só consegui fotografar até Porto Covo, o cartão da máquina ficou logo sem espaço...fui sempre a tirar fotos, é o que dá!

Aqui ficam algumas...

Registado
Pupas

« Responder #18 em: Maio 28, 2007, 13:42:28 »

Belo Raid!
Para mim participar neste raid foi um dos meus pontos mais altos como praticante da modalidade.

Este ano fiquei em terra, o tempo para pedalar não tem sido o desejado, outras obrigações assim não me premitem.

Estarei de volta aos relvados assim que possivel.
Registado

As subidas são momentos de reflexão
loopeh

« Responder #19 em: Maio 28, 2007, 14:51:46 »

No post acima faltou-me ainda referir a bela forma como todos os Alentejos recebem esta volta, é espantoso ver as pessoas nas aldeias e vilas a apoiar os atletas, gostei de ver.. 

Já agora alguém sabe a que empresa pertence aquele fotografo que estava na subida de alcatrão mesmo na chegada a Porto Côvo ?

Gostaria ainda de agradecer ao Team BTT S. Domingos que nos ajudaram com a logitistica 

Long live Alvalade Porto Côvo Alvalade 
Registado
NALVES
Já saca os pneus à mão
**

« Responder #20 em: Maio 28, 2007, 15:52:28 »

Olá pessoal

Penso que esta foi a minha 4ª ou 5ª  participação neste raid, já nem sei em quantos vou, mas também não sei quando vou deixar de participar. É sem dúvida dos melhores passeios que se organizam em Portugal, por tudo: lembranças "úteis", abastecimentos, o pessoal da organização e principalmente os percursos que têm tanto de belo como de variados em termos de terreno e relevo.

Este ano, brindaram-nos com o percurso rolante até aquela pequena subida que tinha uma vista deslumbrante (para o ano outra vez, ok? É que desta vez esqueci-me da máquina fotográfica. Uns trilhos espectaculares, com lama e tudo.... e uma vegetação cerrada lindíssima.

Obrigado pela bela manhã de BTT, para o ano lá estaremos de novo

Nuno Alves

Registado

misterbtt
**

« Responder #21 em: Maio 28, 2007, 16:05:13 »

Uma semana depois do empeno em Idanha-a-Nova a participação no mítico Alvalade-Porto Côvo-Alvalade.
Foi uma prova 10 estrelas. Tudo perfeito, a organização, os abastecimentos, a marcação do percurso, tudo. O percurso era lindo, aquela vista do cimo da serra e depois aquele single track com uma vegetação densa e espectacular (obrigatórios para o ano que vem). A segunda parte do percurso a seguir a Porto Côvo foi sempre a dar, sempre quase com talega metida. Resumindo foi uma prova espectacular, única. Para o ano que vem lá estarei.
Abraços á organização e a todos os atletas.
Inácio Faísca dorsal 133.
Registado
GTMiguel
**

« Responder #22 em: Maio 28, 2007, 16:19:39 »

Mais uma vez estive presente, e como aconteceu a quase todos, fui em frente no primeiro cruzamento, depois foi o tentar passar toda a gente que não se enganou. O percuro foi muito rolante, fazendo com que se seja bastante rápido a completar. Eu fiquei-me por Porto Côvo e cheguei ao 12:20H com média de 21km/h. Não esperava à partida fazer este tempo, estava a contar chegar após o 12:30H como tem sido habitual.
Mais uma vez os Alvaladenses estiveram em grande, como não podia deixar de ser.

Já vi algumas das fotos aqui postadas por quem foi, e quero deixar também um aplausso para eles. Sinceramente eu não tirei nenhumas, apenas porque adoro fotografia e sei que se me metesse a tirar fotos no topo da serra e no single track, nunca mais saía dali 
Registado
estriga
**

« Responder #23 em: Maio 28, 2007, 16:32:23 »

Já agora alguém sabe a que empresa pertence aquele fotografo que estava na subida de alcatrão mesmo na chegada a Porto Côvo ?

Boas olha pelo que me parece quem fez a cobertura de toda a prova foi a empresa http://www.imagemradical.com/ e tem la as fotos disponiveis ja a apartir de amanha.
Registado
valério
Já tem os pedais de encaixe ensinados

« Responder #24 em: Maio 28, 2007, 17:52:30 »

Boas !!!

Também lá estive, pelo 2ºano, é um passeio que se experimenta e se entrenha, quem vai uma vez, quer sempre mais 
Fiz os 60 km, que não eram 60 km, é dos poucos reparos que faço a organização, deveriam ser mais exactos quantos aos km que faltam !!!
Os 60 km foram todos feitos em cima da bike, mesmo o ribeiro que havia, acho que era pai aos 15km, e as subidas na serra do cercal, que subidas, adorei 

Pouco mais a dizer, para o ano lá estarei de novo !!!!!

Cumprimentos !!!!!

Ludos vi-te por lá, não te disse nada porque já sei como é  , e depois demorava mais tempo, e a minha mãe e irmãs, que esperavam por mim em Porto-Covo matavam-me !!!!!
Um abraço !!!
Registado
Páginas: [1] 2 3 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: