*
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Novembro 21, 2008, 12:41:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
356076 Mensagens em 13478 Tópicos por 21292 Membros Membro Mais Recente: - biker33 Most online today: 389 - most online ever: 1328 (Agosto 28, 2008, 12:16:16)
Páginas: 1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 21   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bikes Alternativas (cruisers,choppers,muscle,...)  (Lida 45855 vezes)
100do
Já tem os pedais de encaixe ensinados

« Responder #400 em: Junho 30, 2008, 13:46:59 »

Epa, só tenho uma exigência a fazer (se me for permitido):

Coloca aí uma análise detalhada dessa coisa (perdão, triciclo  ). É que eu ainda nem sequer vi um guiador ou volante 

Está... esquisito, mas engraçado.
Benvindo ao fórum e diverte-te por cá.

Em relação à tecnologia de vanguarda fica descansado, que aqui o pessoal logo te explica como meter isso equipado com XTR 
Registado
fg
Moderador

o por vir na pedaleira

« Responder #401 em: Junho 30, 2008, 13:52:39 »

Juntei os tópicos. Porque me parece que o assunto do Trike se enquadra aqui e porque também já havia outro tópico com o título "descriminação", que neste caso não era absolutamente nada indicativo do conteúdo do tópico.

JAlex, era interessante que colocasses aqui fotos da tua máquina e desses mais informações técnicas sobre a mesma. Obrigado ! 
Registado

boas pedaladas (dessas e das outras)

http://pedramarela.no.sapo.pt
usaralho
Trata por tu os "desmontas"
**

« Responder #402 em: Junho 30, 2008, 14:04:16 »

Potente JAlex, parabéns pelo trabalho!
Registado

detesto blogs mas comecei a escrever um
JAlex
Já se equilibra sozinho na bike
**

Trikke

« Responder #403 em: Junho 30, 2008, 14:46:28 »

FG, parece-me bem... mas andei uma série de tempo à pesca (a verdade é que estamos com problemas no proxy, e já não estava a perceber muito bem o que se estaria a passar)

Vou tentar tirar umas fotos mais detalhadas do bixaroco ainda hoje e fazer um descritivo sumário da coisa... Não tem um guiador... bem, terá dois meios-guiadores, fixos às rodas da frente, com o veio da direcção a fazer de guiador "virtual", se é que se pode chamar assim.

Não faz cavalinhos...   não tomba... em descida é uma máquina necessita mesmo de alguns componentes melhorzinhos e de uma relação de multiplicação mais elevada para as descidas - o ideal seria uma pedaleira "maior" - a que tem agora tem 53 dentes, estava a pensar em algo para cima dos 63... alguém faz idéia de onde se pode encontrar disso em Portugal?

Grande abraço,

Jaime

Registado

"Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam"
carreiras
Domina bem o OTB

« Responder #404 em: Junho 30, 2008, 22:33:44 »

O que Portugal precisa é de entusiasmo e motivação para resultar em algo com este resultado.
Excelente Jalex.
Registado
jdpcsm
Já saca os pneus à mão
**

« Responder #405 em: Julho 01, 2008, 18:32:32 »

Ta muito louca essa

mas pessoalmente acho um pouco perigosa para andar na estrada (com os portugueses ao volante), so mesmo em ciclovias.
FORÇA !!! 
Registado
JAlex
**

Trikke

« Responder #406 em: Julho 03, 2008, 15:11:53 »

Olá a todos

Ainda não tive tempo para as fotos nem para deixar aqui algumas impressões mais consistentes acerca do bicharoco... passei aqui de raspão, e pareceu-me necessário deixar aqui uma nota acerca do comentário do jdpcsm: bem pelo contrário!
Normalmente passam muito mais ao largo (na outra faixa) do que se for de bicicleta... Como vou "lá embaixo", sou menos visível, mas devido à radidade, tenho mais visibilidade. Ou seja, tenho apanhado muito menos sustos, em abono da verdade.

grande abraço,

Jaime
Registado

"Gosto de longos passeios, principalmente quando são dados por pessoas que me chateiam"
dezinho
Se pedalares como falas...

To finish in first... first you have to finish

« Responder #407 em: Julho 03, 2008, 17:10:33 »

Mas esta bike é bem utilitária para a limpeza dos trilhos...........bo as pedaladas

Será que já patentearam
Registado

www.portitrilhos.com
Uma nova forma de pedalar pelos trilhos
jdpcsm
Já saca os pneus à mão
**

« Responder #408 em: Julho 03, 2008, 20:58:02 »

Acredito que sim mas mesmo assim, não sei parece que me vou meter debaixo de um carro...
Tambem nunca andei e as vezes isso muda tudo.

abraço
Registado
Hong Kong Syndicate
**

« Responder #409 em: Julho 04, 2008, 15:53:42 »

Morri! :/ Descobri o Dekochari

Sera que veremos isto em breve em Pt?
http://freshpics.blogspot.com/2006/12/japanese-pimped-bicycles.html
 Então em movimento.... whiiiiiiiiiiiiiiiiii i
Dekochari no Youtube
Registado
jdpcsm
Já saca os pneus à mão
**

« Responder #410 em: Julho 04, 2008, 18:54:07 »

nem sei o que dizer looool
Registado
Evil Monster
A força é tanta que parte correntes

Nas subidas só a pé. Pois não tenho corrente.

« Responder #411 em: Julho 04, 2008, 18:58:26 »

É pah!!

Parece um carrocel
Registado

Boas pedaladas
JAlex
**

Trikke

« Responder #412 em: Julho 04, 2008, 23:38:37 »

Olá a todos
Seguem algumas imagens do meu rasteirinho... creio que são razoávelmente explícitas:

Vista frontal. O "guiador" é exactamente onde está a manete...

A direcção

Rectaguarda

Vista lateral

Alguns dados relevantes:

Peso: 19 Kg em vazio na minha balança da cozinha, a mesma que "me" engorda três quilos em menos de 24H... 
Distância entre rodas (centro): 1,0m;
Largura máxima (eixo dianteiro): cerca de 1,1m;
Distância entre eixos: 1m (não quis fugir ao standard);
Comprimento total: 1,9m
Altura ao solo (quadro): 11 cms (17 cms no assento);
Material: Aço (não faço idéia de qual a liga) - A tubagem principal é em tubo de secção quadrada com 30x30x1, o eixo dianteiro em tubo de secção redonda com 30x1,5;
Raio de viragem: cerca de 3,5 mts;
Velocidade máxima: 35,....Kmts/h (até à data);

A protecção da corrente é feita a partir de uma vulgaríssima mangueira de jardim. Dizem os entendidos que é uma excelente solução: amortece qualquer pancada, dura bastante tempo - é muito mais resistente do que parece, é mais silenciosa do que o tubo de alumínio, não desgasta a corrente, é flexível e muito barata. E ajuda a reter o lubrificante da corrente (a sujidade tb, mas nada que uma mangueirada à pressão não resolva).
O rolete da corrente (debaixo do assento) foi feito a partir de uma roda de um patim (em linha), escavada com um dremel. Mais uma vez uma solução barata, apesar de um pouco trabalhosa. É que aquelas rodas são MESMO duras!!!
A corrente é feita com três correntes SRAM com encaixes rápidos (das três sobraram uns 15 cm para ficar à medida). Qualquer corrente (exceptuando as das BMX) serve, devido ao comprimento o desvio lateral não é problemático. O que pode ser problemático é o encaixe nos carretos.
As manetes estão aparafusadas a extensores (pareceu-me uma boa idéia, não valia a pena estar de novo a inventar a roda)... E sempre fica com melhor aspecto.
Os travões: os que estou a utilizar actualmente são uma M.....**. Abrandam... e no fim lá travam. É o que dá comprar dos mais baratos...  Ainda não percebi se não será também das borrachas, mas são as mesmas que utilizo nas outras bicicletas... Com sucesso, diga-se de passagem. De qualquer modo ainda tenho que fazer uns apoios para uns V.
Rodas: BMX de 48 raios, as da frente com eixo eixo de 14mm, a traseira com eixo de 10 (as da frente só apoiam de um dos lados, pelo que os eixos de 14 são imprescindíveis.
Pneus: BMX 1.9 à frente e um 2.0 atrás. Marca branca... claro. Tal como as rodas.

Pontos fracos:
-Ainda está a ser afinado. À medida que melhorar vou colocando componentes melhores. Os travões estão no topo da lista.
-Muita desmultiplicação, mesmo com o prato de 53... limita muito a velocidade máxima.
-Aspecto. Óbviamente. Ainda tenho que mudar ali qualquer coisa... talvez na cor. 

Pontos fortes:
-Poupei uma pipa de massa. Uma coisinha destas (muito mais bonita, toda XPTO mandada vir "de fora" não ficaria em menos de 1500€ a 2000€).
-Peso. 19 kg, com o quadro em aço e três rodas de 48 raios? Não é nada. O peso médio para estas coisas andará nos 15 Kg. Se eu perder 4, ficamos quites, de um modo menos dispendioso.
-Um que vale mais do que tudo o resto: aprendi a fazer qualquer coisa que nunca tinha imaginado que viria a fazer em dias de vida... bem ou mal, mas está feito.

Grande abraço

Jaime
Registado

JAlex
**

Trikke

« Responder #413 em: Julho 05, 2008, 00:28:51 »

Algumas coisas que fui apanhando pela net...

Uma chopper com tracção e direcção dianteiras.

Creio que esta bateu um record de velocidade em rolos...

Uma recumbent lowracer de competição, provavelmente home-made.

A verdadeira chopper. com motor e tudo, um espectáculo 

Um sidecar

Em madeira. Ao que me lembro era prensado de lâminas de madeira e resina, com um peso a condizer.

Uma LongJohn, uma bicicleta de carga.

Este é da Berg... Absolutamente fantástico. Creio que a idéia era terem no mercado uma leaning trikke capaz de fazer umas incursões fora-de-estrada mais esticadas. O problema é que... as duas coisas não dá.

Registado

jdpcsm
Já saca os pneus à mão
**

« Responder #414 em: Julho 05, 2008, 08:06:01 »

JAlex desde já só tenho a dizer que ta ai um belo trabalho Quanto é que gastaste nesse projecto?

Só um reparo, os pneus não sao marca branca, os pneus sao da Cheng Shing que é nem mais nem menos o fabricante da conhecida marca MAXXIS. A Cheng Shin é um dos maiores produtores mundiais de pneus
Registado
JAlex
**

Trikke

« Responder #415 em: Julho 08, 2008, 08:24:53 »

jdpcsm, boas!

bem, no total, excluindo mão-de-obra, ferramentas e os custos com engana-e-volta-atrás, ou seja, contabilizando o custo "líquido", terá ficado abaixo dos 500€... se tivesse que voltar a repetir, provavelmente seria um pouco mais barato, dado que nem sempre comprei os componentes ao melhor preço. Relativamente aos pneus, viver para aprender, não fazia a mínima idéia.

grande abraço,

Jaime
Registado

usaralho
**

« Responder #416 em: Julho 08, 2008, 08:44:40 »

Esse bicharoco da berg pode-se ver em alguma loja?
Registado

jdpcsm
Já saca os pneus à mão
**

« Responder #417 em: Julho 08, 2008, 08:49:08 »

Boas,

é sempre assim, já com a de dois lugares que fiz se fosse hoje tinha gasto menos dinheiro.
Eu pelo menos gosto muito desses pneus, tenho uns na de dois lugares e outros com lista branca na bicicleta roda 20" que "restaurei" para a minha namorada. Só é pena é não encontrar  dessa marca com lista branca para  roda 26", é que eles teem mas pelo menos ao pe de mim o homem não tem, nem se da ao trabalho de mandar vir.É que iam ser baratos de certeza e são muito fixes.

abraço
Registado
JAlex
**

Trikke

« Responder #418 em: Julho 08, 2008, 11:20:42 »

usaralho, creio que eles descontinuaram a produção de trikes há uns 3 anos...

Se fizeres um search por Tieffflieger (é o nome do bicharoco) no google encontras a (muito pouca) informação disponível...
Se bem me lembro, em tempos li alguns comentários num fórum de pessoas que tinham experimentado o animal fora de estrada, e aparentemente tinha um comportamento aceitável... não sei é qual o background dessas pessoas, nem em que termos comparativos estavam a opinar.
Uma trike que (dizem) é bastante aceitavel fora de estrada (terra batida, diria eu) é da KMX Karts... Têm representante em Portugal, e podem ser alugadas, o que é sempre bom para ter uma idéia antes de gastar $$$$.
Registado

usaralho
**

« Responder #419 em: Julho 08, 2008, 11:43:13 »

Sim sei mas pelo preço que custam compra-se outra coisa mais útil (tipo uma rígida  ). Para brincadeira fica um bocado caro...
Registado

JAlex
**

Trikke

« Responder #420 em: Julho 08, 2008, 14:21:41 »

Bem, quero dizer, comprar uma trike para fazer off-road... não me parece uma boa idéia  E aí não justifica de todo o preço face à utilização que consegues fazer da coisa... mas se pensarmos (por exemplo) numa viagem longa, a repartir por várias etapas diárias, é capaz de ter as suas vantagens... 
Registado

usaralho
**

« Responder #421 em: Julho 08, 2008, 15:41:30 »

É provável... mas se já as bicicletas ditas normais causam tanto transtorno aos condutores de automóveis quanto mais uma que ocupa metade da estrada .. 
Registado

JAlex
**

Trikke

« Responder #422 em: Julho 09, 2008, 08:56:41 »

Para ser sincero, a esmagadora maioria dos condutores comportam-se muito mais civilizadamente quando vou na minha trike do que quando ando de bicicleta... São muito mais cuidadosos nas ultrapassagens, e na verdade, como eu também "não me estico"... O facto de ser um veículo pouco usual provoca muita curiosidade, alguns sorrisos, muitos comentários... enfim.
Os que se sentem agastados... creio que serão aquela maioria que acredita firmemente que o único carro que tem o direito de andar na estrada é o deles próprios.
Registado

paperino
**

« Responder #423 em: Julho 13, 2008, 01:02:59 »

Boas pessoal , na pagina nr 13 deste topico dei-vos a conhecer a minha nova aquisiçao : uma Schwinn Stingray k comprei nova e na altura axo k falei k iria fazer umas alteraçoes e aki estao algumas delas : guarda lamas frente e tras , forqueta Springer , pneus de faixa branca , sissybar com amortecedor ... ja comprei uns pedais iguais ás Stingray originais só k ainda nao chegaram e vou abdicar do cubo tras travao contrapedal single speed e vou-lhe meter um a cubo de tras Sturmey Archer com 3 velocidades e travao de cintas  , só pra condizer com o da frente  , a alavanca da Stick Shift 333 da shimano  k ja tenho e tb um aro de 36 furos pró novo cubo k é da Schwinn e a corrente dourada ; falta comprar as 2 manetes Weinmann k usavam as Stingray mas ja tou a tratar disso no eBay ...e posso sinceramente dizer k tenho a bina k sempre sonhei !!

espero k gostem e venha o proximo passeio das alternativas

[/img]
Registado
goncalofsilva
**

« Responder #424 em: Julho 13, 2008, 11:35:53 »

Está muito bonita!
Registado
Páginas: 1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 21   Ir para o topo
Imprimir
Ir para: