*
Início
Ajuda
Entrar
Registe-se
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Novembro 21, 2008, 12:11:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
356058 Mensagens em 13478 Tópicos por 21292 Membros Membro Mais Recente: - biker33 Most online today: 389 - most online ever: 1328 (Agosto 28, 2008, 12:16:16)
Páginas: [1] 2 3 ... 10   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Maxxis Larsen TT  (Lida 18697 vezes)
Jorgex
Tem uma tatoo a dizer "Amor de Talega"

Bacalhau, Sardinha e agora Sushi, O Peixe Frio!

« em: Dezembro 16, 2006, 21:15:02 »

Se calhar a malta não responde porque as minhas críticas fazem juz ao material, por isso, desta vez vou pôr um produto que é um fiasco.
http://www.maxxis.com/products/bicycle/product_detail.asp?id=71

Bacalhau:Giant escaper'92 (hardtail), Manitou Axel Elite 100mm(om), travão Hope M4, Mavic XM 321(f) and Ritchey rock WCS(r)

Maxxis Larsen TT:
30€, tamanho 2.0, kevlar,??kg

Nas minhas rodas não durou 3 dias. Comprei na sexta para fazer a retoma na segunda. :sick:
E foi aqui que descobri o Nokian Gazzaloddi 2.1 aramid, mas este conto noutra altura.

Portanto, cronológicamente este pneu foi adquirido para sustituir o falecido PythonGold.

Na tal sexta feira pedi à LBS(local bike shop) um pneu rolante mesmo para XC. Eles sugeriram o Larson TT, 2.0 e duvidoso, perguntei, pelo 2.3. Só tinham para a semana seguinte. Lá levei o 2.0

Pû-lo no sabado e no domingo reuni-me com a gang para um giro em Palmela. Se eu soubesse...
... não tinha espetado-me no chão da primeira vez e passados 50m ainda na mesma descida, com reflexos felinos, saltei por cima do guiador e aterrei em pé tipo power ranger!
Bastou as duas quedas para abrir a pestana até chegar ao carro.

LarsonTT, atrás:
Foi uma experiencia dolorosa no que toca a descidas em terreno compacto. É um bom trepador, a tracção é qb. Curvas: suicidas.

Conclusão:
Muito mau, espanta-me como é que os outros bttistas confiam as suas vidas nestes pneus. Por favor, evitem este fraco produto da Maxxis.
Felizmente a mesma marca tem o fantástico HighRoller 2.1 e para trás o 1.9. O Python e Nokian boazobeana 1.9 dão 10 a zero a este Larson.
Peso mais de 100kg e usei o pneu @40-45psi.

Não recomendo a versão kevlar 2.0. Desconheço a versão LUST.

Cá tá o boneco e com apenas 35km de experiência:

Positivo:
-grande volume para 2.0
-bom trepador

Negativo:
-quase tudo
-nem para XC

Cuidado que aí vem chumbo grosso!
Registado

Jorgex na blogosfera - http://jorgexbtt.blogspot.com
card050

« Responder #1 em: Dezembro 16, 2006, 21:54:34 »

Maxxis Larsen LUST UST 1.9:
- óptimo rolador
- óptimo trepador
- óptima tracção
- sem problemas a curvar
- já fiz estrada, já fiz estradão com piso seco compacto, já fiz lama (MUITAAAAA LAMA), já fiz singletracks rápidos a descer, singletracks técnicos, já subi e já desci...

Óptimo pneu...Com cerca de 1000km mantém-se num estado de conservação que nunca consegui com nenhuns outros (Schwalbe, IRC, Maxxis Flyweight...)
Não tenho um único defeito a apontar a este pneu... NOTA 5...
acho impossível haver tamanha diferença de opiniões...
Gostava de ouvir mais opiniões... Foram os pneus que me conquistaram sem dúvida...
Peso cerca de 74kgs... os PSIs que uso é conforme...

abraço
Registado
Bravellir
Se pedalares como falas...

Ser feliz, uma pedalada de cada vez...

« Responder #2 em: Dezembro 17, 2006, 02:35:48 »

usei Larsen TT 2.0 Kevlar. Peso 110kg e andei com cerca de 45psi.

Não tenho grandes termos de comparação, mas os grandes defeitos é mesmo a tracção desaparecer rápidamente em lama e sobre lages de pedra molhada e ramos molhados. Não aconselho para usar no inverno.

Achei-o um tremendo rolador e o rácio Rolador/tracção é perfeito.

Mudei apenas porque quis experimentar um pneu ainda com mais tracção se bem que à custa de maior resistência à rolagem.

Usaria outra vez o mesmo pneu.
Registado

TheTraveler
Já tem os pedais de encaixe ensinados

Albufeira - Emiratos Algarvios Unidos

« Responder #3 em: Dezembro 17, 2006, 07:18:30 »

espetado-me no chão da primeira vez e passados 50m ainda na mesma descida, com reflexos felinos, saltei por cima do guiador e aterrei em pé tipo power ranger!

Há filmagens? 
Registado
jpsantos
Moderador

A cor do Ti é a mai linda...

« Responder #4 em: Dezembro 17, 2006, 10:56:36 »

Positivo:

-bom para piso rolante
-boa relação tracção/resistência ao rolar (a direito  )
-durabilidade
-peso

Negativo:

-a curvar é para esquecer
-não liberta lama facilmente

um bom pneu para longas distâncias em que a características principais que se procura são peso e resistência ao rolamento com alguma tracção em tempo seco, não aconselho para quem procura divertir-se nos trilhos, para isso existe pneus bem melhores.

tenho o 2.0 e 2.35

ando muito contente com o meu schwalbe Jimmy para esta altura do ano 

João Santos

Registado
NetWarrior

N Garcia

« Responder #5 em: Dezembro 17, 2006, 15:38:21 »

Pessoalmente acho um pneu bastante bom! Muito equilibrado... leve .... rolante..... agarra bem em subida....

Tambem ja usei phyton e acho o Larsen bastante melhor, especialmente em "grip".
Registado

Que se passou com a minha assinatura ?
fox

« Responder #6 em: Dezembro 17, 2006, 16:39:50 »

Não sei se me atreveria a classificar um pneu ou outra coisa qualquer, com 35Kms de uso...
Uma mudança implica sempre adaptação... E duvido que seja em 35kms que se tem uma opinião realmente formada sobre o que quer que seja.
MAS ATENÇÃO! É apenas o meu ponto de vista!!!

Tenho uns Larsen TT LUST 2.0 na roda de trás. E não penso optar por outro tão cedo. E já vai com mais de 1000 Kms!
À frente tenho uns Maxxis Ignitor 2.10 que já levam mais de 3000Kms e também estou contente com ele!
O Larsen TT permite-me andar em quase todos os pisos. Com bastante aderência. Só reclamo nas zonas de lama onde a roda se cola literalmente ao chão!
E por isso mesmo a minha satisfação com os Ignitor. À frente a roda passa em todo o lado, sem me fazer perder aderência ou direcção. Está quase na altura de trocar o da frente e provavelmente vou insistir no mesmo. No máximo para algo com um piso semelhante
Registado
Ludos
Admin

5ª Feira à noite há treinos!

« Responder #7 em: Dezembro 17, 2006, 16:56:21 »

Como utilizador de 3 Maxxis Larsen TT, o que resulta em ~ 9mil km de Larsen, também tenho o meu bitaite a mandar 

À frente, não o punha nem que tivesse com tendências suicidas, gosto de pneus que correspondam às acções que faço sobre o guiador, se viro para a direita não é para ir em frente...

Atrás, o seu grande defeito é a curvar, para quem conhece a Arrábida e o single que sobe do Alcube para o portão (aquele onde colocaram os passadiços e onde a malta do 3º nivel do passeio do Encontro do FórumBTT passou  ) só vos digo que com os larsen nunca consegui subir o dito single montado, justamente porque naquela parte que tem um enorme rego do lado direito o pneu resvala e é malho garantido (já lá dei 2, achei que não precisava da 3ª para ser de vez).

Neste momento estou com um larsen na roda traseira, já nos seus últimos km's de vida, já o virei no sentido de rotação contrário ao indicado, e será seguramente substituído por outro qualquer pneu que não o mesmo.

No entanto nem tudo neste pneu é negativo, e como a maioria da malta já disse, são excelentes roladores, aqui na "Planicie Dourada" resultam muito bem, mas como eu gosto mais de serra, vai mesmo acabar o reinado larsen nas minhas rodas

A minha opinião refere-se à medida 2.0, versão Tubless (não LUST!)

Boas pedaladas 
Registado

I don't believe in Peter Pan, Frankenstein or Superman. All I wanna do is Bicycle!
fuel
Trata por tu os "desmontas"
**

Ide montá-la pr'o mato...ide,ide ;P

« Responder #8 em: Dezembro 17, 2006, 19:57:59 »

atras *****, à frente não sei
Registado
Jorgex

« Responder #9 em: Dezembro 17, 2006, 20:23:08 »

A minha opinião refere-se à medida 2.0, versão Tubless (não LUST!)

Não percebi! Os pneus UST(tubeless) da Maxxis chamam-se LUST.

Já percebi! Tinhas os Larson TT antes de 2006.
Registado

Ludos
Admin

5ª Feira à noite há treinos!

« Responder #10 em: Dezembro 17, 2006, 20:36:53 »

Exacto Jorgex < 2006. Por mera casualidade fiquei com um stock de 2 pneus em casa (não, não sou masoquista, o 1º que comprei rebentou, como não podia ficar à espera que o representante me resolvesse isso comprei outro, entretanto a representante deu-me um, e ainda me ofereceram outro...).

Registado

I don't believe in Peter Pan, Frankenstein or Superman. All I wanna do is Bicycle!
OBiklas

mais que um vício...uma necessidade

« Responder #11 em: Dezembro 19, 2006, 09:46:00 »

Exacto Jorgex < 2006. Por mera casualidade fiquei com um stock de 2 pneus em casa (não, não sou masoquista, o 1º que comprei rebentou, como não podia ficar à espera que o representante me resolvesse isso comprei outro, entretanto a representante deu-me um, e ainda me ofereceram outro...).

vivam as cunhas!!

Voltem ao tópico

nunca experimentei esse pneu, mas olhando para o piso do larsen TT este parece ser mais indicado para a roda traseira. por agora fico pelos vossos comentários...
Registado
cesarazul

O Men do Alfe! Agóra é um Gatão

« Responder #12 em: Dezembro 19, 2006, 10:10:21 »

Boas,

eu como utilizador de Larsen TT, não posso deixar de dar a minha opinião neste tópico, eu por acaso tenho nas duas rodas, são uns Lust 2.0 Tubless.
Não sei como são os terrenos onde voçes rolam, mas até agora e no nosso tipo de terreno acho-os muito bons, trepam muito bem, até em pedras escorregadias, a descer tambem sinto diferença pelo menos de uns Specialized que tinha, derrapam muito menos em piso mulhado, eu acho que curvam muito bem e então em areia são uma maravilha. Também não sei como colocaram o sentido dos pitons, mas eu coloquei  no sentido de "rolar" ou melhor no sentido normal.
Na roda da frente, não é dos melhores, lá isso não é, mas como também não abuso muito nas curvas.

Apenas duas coisas a apontar, o preço e o rolar, não são muito bons a rolar.

Abraços
César Azul
Registado
Jorgex

« Responder #13 em: Janeiro 03, 2007, 19:32:13 »

Maxxis Larsen TT:
30€, tamanho 2.0, kevlar,??kg

Parece que há uma grande diferença entre a versão tubeless e non-tubeless. Vale a pena converter o Bacalhau para tubeless ou pelo menos a roda de trás? Podem explicar-me qual a diferença entre o mesmo pneu?
Pessoalmente acho o pneu um perigo, um fraco produto dos mesmos que criaram o mítico HighRoller.
Ah! Esqueci-me de referir uma coisa que referi no review do Python que é a ausencia de side knobs no Larson TT. Se fossem mais salientes, talvez porta-se melhor na abilidade de mudança direcional( mais grip nas curvas).
Registado

kamuf
Já saca os pneus à mão
**

JESUS LOVE ME AND BTT

« Responder #14 em: Janeiro 04, 2007, 11:53:03 »

desde 2006 que tenho uns larsen LUST e até o mometo nada a apontr apenas na lama em que o barro  fica ito agarrado, de resto tudo fine
Registado
Conguito
O senhor dos O-Rings

De bicicleta até ao fim do mundo....

« Responder #15 em: Janeiro 04, 2007, 15:10:17 »

Bem eu cá comprei umas crossmax e tenho uns maxxis larsen 1.9 LUST, nada a apontar nada mesmo, nem a curvar nem a descer em nada. São os melhores pneus que já tive sem dúvida. No festibike havia bue lama o meu agarrou mas os outros tambem  , e assim que saí da lama e comecei a rolar ela saltou toda. São pneus para subir paredes, haja canetas pa puxar a bike
Registado
DEL9JUMBO
Já saca os pneus à mão
**

« Responder #16 em: Janeiro 06, 2007, 13:54:03 »

Tambem uso os Maxxis larsen tt 1.9 tubeless e estou super contente em todos os aspectos
Ja tem cerca de 1500 km em todo o tipo de caminhos e estao novos.
Boas Pedaladas
Registado
Ratolas
Pedala tanto que tem os Cranks polidos!

Só com a esquerda levo-a direita!

« Responder #17 em: Janeiro 08, 2007, 22:58:53 »

Tenho o Maxxis Larsen TT Lust 2.0 atrás montado ao contrário para dar mais tração e não tenho razão de queixa.
Registado
Xpectro

« Responder #18 em: Janeiro 08, 2007, 23:31:52 »

Boas!

Os larsen tt, ust no meu caso... maravilhosos para rolar e com uma durabilidade bastante agradável, os meu fizeram cerca de 2500 a 3000 km.
Comecei por usar a versão 2.0 à frente e a trás, experimeitei o pneu traseiro montado ao contrario o que dá uma excelente tracção em subida mas quando é preciso travar é de fugir, voltei a pô lo na posição correcta!
Optei por comprar de novo larsen tt, desta feita os novos lust, não notei diferença. A diferença penso que é unicamente um reforço da parede lateral do pneu que não senti modificação alguma no seu comportamento. Devido ao facto de o pneu aggarrar muita lama e invariavelmente ser como patinar em gelo sempre que tinha de passar em zonas lamacentas, optei por trocar o da frente. Agora já não hesito ao curvar em locais com lama nem abrando ao passar em lamaçais. 
Em resumo, pneu para fazer km bom para rolar atrás. Em pisos lamacentos é para esquecer, não tem tracção e não solta a lama que continua agarrada ao pneu por demasiado tempo.

Registado
jcor
Domina as técnicas de queda
**

« Responder #19 em: Janeiro 09, 2007, 00:06:16 »

LUST=Lightweight Ultimate Sidewall Technology
Melhor resistência a furos, retenção de ar melhorada, maior longevidade e peso inferior do que as tecnologias tubeless anteriores.
Registado
BExpert
Pedala tanto que tem os Cranks polidos!

« Responder #20 em: Janeiro 28, 2007, 21:04:24 »

Eu experimentei ontem os meus primeiros Larssen TT em versão normal, em termos de tracção são mesmo um espectaculo, hajam pernas!!

Na frente axo que nao me conseguem apagar a paixão pelo WTB Mutano Raptor, que a dão uma segurança extrema a curvar  no entanto bem dificeis de encontrar no mercado... No entanto ainda quero testar mais o larssen na frente a ver se ele me conquista a confiança 
Registado
papimio
Já se equilibra sozinho na bike
**

« Responder #21 em: Fevereiro 02, 2007, 22:53:28 »

eu uso-o á frente e gosto bastante dele!!!
5* e ando bastante em trilhos com mta pedra e bastante lama tb!!!
muito bom!
Atras uso o medusa da maxxis e tb estou satisfeito!!

1 abraço
Registado
miguel pinto

Pronúncia do Norte

« Responder #22 em: Fevereiro 02, 2007, 23:53:36 »

Na minha bicicleta uso uns pneus Schwalbe Smart Sam, sem arame e com o peso de 520 gramas.

http://www.schwalbetires.com/node/193/ok

Até ao momento estou muito satisfeito com eles.
No entanto, devido às pretensas qualidades roladoras, óptima tracção nas subidas e pouco peso dos Larssen TT, já ponderei a hipótese de adquirir um par destes pneus.
Caso alguém já tenha experimentado os dois tipos e marcas de pneus, qual me aconselham a usar?

Repito, estou extremamente satisfeito com os Schwalbe, pois apara além de serem excelentes roladores, não se portam mal nas subidas e correspondentes descidas, MAS, poderão haver outros ainda melhores.

Registado

TERRÍVEIS/TOMOBIKE/METALOCARDOSO
Waxman
Trata por tu os "desmontas"
**

Alcançar a dor é expulsar a preguiça do corpo!

« Responder #23 em: Fevereiro 03, 2007, 23:14:43 »

Neste momento, depois de ter rebentado com o Michelin WildGripper Front S, tenho em ambas as rodas os Larsen TT 2.0 LUST.

O traseiro está ao contrário (para dar mais tracção) e o da frente está no sentido normal. Até agora posso dizer que estou satisfeito com eles tanto a nível de tracção (isto na traseira), que considero excelente, como a nível de rigidez e resistência a cortes. Sim, a cortes, porque o Michelin rebentou devido a um corte na lateral provocado por uma pedra no PNSAC. O flanco dos Larsen TT é praticamente à prova de bala (o que para quem anda onde eu ando é muito importante).

Agora usar este pneu à frente é algo que exige habituação. Por ser um pneu "redondo" (quer dizer, redondos são todos  mas a nivel da superfície de contacto com o solo nota-se que é um pneu redondo) é preciso cautela a entrar depressa nas curvas porque existe uma clara tendência para deitar a bike para o interior da curva, o que pode assustar o pessoal habituado a pneus de superfície mais plana como era o caso do Michelin referido, mas permite uma velocidade de passagem em curva elevada e com toda a segurança devido ao facto de os tacos laterais assegurarem a aderência necessária para manter a bicicleta na trajectória. Acredito que os aspectos negativos referidos sejam devido à falta de hábito de rolar com pneus deste tipo e ainda por outra situação muitas vezes descurada. Qualquer que seja o pneu em questão (para carro, mota ou bicicleta) este tem uma espécie de goma para evitar que a borracha seque quando o pneu está armazenado, ou seja é preciso rolar durante alguns quilómetros para a aderência atingir o seu máximo e não penso que 35km sejam suficientes para isso. Mas isto é o que eu penso e pode haver quem não goste deles.

Registado
Jorgex

« Responder #24 em: Fevereiro 03, 2007, 23:45:35 »

1º Nem todos os pneus são redondos. Há redondo( Larson/Python), quadrado( HighRoller/Hutchinson On The Rocks II) e semi-quadrado( Ritchey Z-MAX).

2º Até hoje, dos que comprei, apenas o Panaracer Trail Blaster 2.1 azul tinha uma "cera" conservadora.

3º "Tyre Brake In" é recomendado pela Nokian para pneus com pregos. Se há algum fabricante que diga isso, desconheço.

Basicamente não gostei do pneu logo a seguir a primeira subida. A ausencia de Side Knobs é o ponto fraco deste pneu. Por outro lado, o Python também não tem SideKnobs.
Entre o LarsonTT e o Python, eu escolheria o pneu francês sem hesitar. Este pneu já tem 10 anos de evolução.
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 10   Ir para o topo
Imprimir
Ir para: