PDA

View Full Version : melhor pedaleiro do mercado!

XC_biker
15-01-2008, 18:36
boas!

Existe muito pedaleiros no mercado, qual deles o melhor??
na minha opinião, e ja experimentei alguns truvativ, xtr 2007 etc, o topo da preferencia é o XTR 2003.

Para mim continua a ser o melhor pedaleiro do mercado e leve!
mas deixem a vossa opinião!!

cumps

vig@s
15-01-2008, 20:26
clavicula - thm ...pouco mais a dizer...

Vitorzip
15-01-2008, 23:09
THM Clavicula, sem qualquer duvida. 440g completo, mas sem pratos, 540 com pratos Extralite. Rigido á brava, limite de peso de 100kg.

Em segundo lugar, e com um custo bem mais baixo, o Extralite, mas já é bem mais pesado.

Tenho pena de já não se fazerem os Propeller de titanio, e enerva-me o facto de o Heinz Whittman não me querer vender os dele. Mas continuo á procura.

XC_biker
20-01-2008, 21:44
boas!

não é o que este teste revela :shock:

http://img246.imageshack.us/img246/3654/pedaleirascarbono1ny5.jpg

http://img181.imageshack.us/img181/2296/pedaleirascarbono2sd9.jpg

http://img204.imageshack.us/img204/2038/pedaleirascarbono3fb8.jpg

cumprs

L.Ramos
20-01-2008, 21:59
:twisted:

Olha onde andam os meus testes... :mrgreen:

Vitorzip
20-01-2008, 22:13
boas!

cumprs

Tens que explicar melhor isso...

Override
20-01-2008, 22:15
Essa clavicula é um espanto e um verdadeiro peso-pluma
vitorzip, quanto vale essa peça de engenharia?

JorgeSantos
20-01-2008, 22:19
boas!

cumprs

Aposto que não vai sair nenhuma explicação plausível e credível.

É o costume......................

Vitorzip
20-01-2008, 22:25
Essa clavicula é um espanto e um verdadeiro peso-pluma
vitorzip, quanto vale essa peça de engenharia?

PVP 1190€, arranja-se por 990 em algumas lojas alemãs, o melhor preço que já vi foram 899€. Prazo de entrega: 20 (sim, vinte) semanas...

Até já sei qual é a tecla que vai ser batida, e curiosamente, a resposta está no mesmo teste...

Override
20-01-2008, 22:48
Ui ui, isso é muita nota, contento-me com a minha nova campagnolo chorus ultra-torque que pesa um pouquito mais, so pesa 679gr + 49 das capsulas para o quadro. :mrgreen:

XC_biker
20-01-2008, 23:13
boas!

cumprs

eu não preciso de explicar nada, basta ver os teste acima.

possivelmente nãos e dei a esse trabalho, pois so deve cá estar para mandar piadas!!

ja que não sabe falar de bikes para ter assunto manda piadas!!

cumprs

L.Ramos
20-01-2008, 23:14

http://img244.imageshack.us/img244/3015/pedaleirascarbono4yu9.jpg

Se for preciso eu amanhã faço o scan do resto do teste e coloco aqui... :roll:

Vitorzip
20-01-2008, 23:38
L. Ramos, agradeço o trabalho, mas por mim não é necessário, assino a revista há uns anos. Trata-se aqui das nossas opiniões, não dos testes... :twisted: :twisted:

Agora nós...

eu não preciso de explicar nada, basta ver os teste acima.

possivelmente nãos e dei a esse trabalho, pois so deve cá estar para mandar piadas!!

ja que não sabe falar de bikes para ter assunto manda piadas!!

cumprs

Amigo, apenas 3 coisinhas breves.

Em primeiro lugar, não percebo qual é o interesse de criar um tópico, formular uma pergunta, e depois de haver respostas alterar pormenores na pergunta. O texto inicial dizia "o melhor pedaleiro do mercado e o mais leve".

O "mais" desapareceu. Afinal há outros, ainda mais leves. Se daqui a pouco decidir alterar o texto para "o melhor pedaleiro Shimano", a nossa resposta deixa de fazer sentido.

Em segundo lugar, não me recordo de ter contestado a sua resposta acerca do pedaleiro XTR, não compreendo a sua contestação em relação á minha resposta (e do vig@s) acerca do THM. A sua ideia é obter opiniões ou tentar fazer valer a sua opinião, mostrando que percebe do assunto?

Em terceiro lugar, e não menos importante, tendo em conta o seu conceito de pedaleira mais leve, melhor do mercado, devo dizer-lhe que nesse mesmo teste em que se baseia para contradizer a minha opinião, está uma nota 10 em vermelho atribuida á THM, por melhor relação peso/rigidez. É só olhar para lá. Como diz, está no teste.

Já testou Truvativ, XTR, optimo.
Eu também já testei, bem como já testei Morati (tenho uns), Syncros Revolution, Power Arms, Propeller, Sweet Wings, e obviamente Clavicula.
Se quiser acreditar que são rigidos á brava, como eu escrevi, optimo. Se não quiser acreditar, não há problema. Mas não me venha contradizer com numeros, numa peça que nunca experimentou...

Vá lá, retomem o normal rumo do tópico, não vamos deixar descambar mais um.

XC_biker
21-01-2008, 00:17
eu não estou a contra dizer nenhum comentario.

apenas coloquei o teste que vi do utilizador L.Ramos, pois lá dizia que a resistencia não era muita!

respeito todas as opiniões, dai criar o topico, para trocar opiniões!

o sr Josant so entra no topicos para fazer :offtopic:

JorgeSantos
21-01-2008, 00:23
:offtopic:

E para terminar pelo menos por aqui...................

Quando escrevi o que escrevi foi com o mesmo "pensamento, sentimento" com qual o Vitorzip ficou. Não percebi o interesse de abrir um tópico, a perguntar por (X) sabendo o valôr e qualidade/faibilidade/teste de (Y e Z) e mesmo assim contestar e não aceitar as opiniões dos outros.

Em relação ao não perceber nada de bikes (nem sei se era para mim, mas se fôr fica a resposta)..................sim, não sou um entendido como o VitorZip e como muitos que frequentam o fórum, sei de algumas coisas..................... mas também não preciso de me afirmar perante ninguém nem de abrir tópicos e mais tópicos sobre................nada.

Mas uma coisa sei! Distinguir material novo de material usado :!:

Josant

EDIT:

o sr Josant so entra no topicos para fazer :offtopic:

Sim, sim...........e a tua resposta é muito clara.

Desculpa lá qualquer coisinha.......................e alguma dúvida podes usar a MP.

:back2topic: e peço desculpa aos intervenientes por este meu momento de ..........(desvaneio) :roll: :evil:

L.Ramos
21-01-2008, 00:31

(...)
apenas coloquei o teste que vi do utilizador L.Ramos, pois lá dizia que a resistencia não era muita!
(...)

:shock: :shock: :shock:

Os dados não enganam... mas a sua leitura por vezes sim! :roll:

Quanto à resistência: "Le vernis de proteccion étant trés sensible aux frottements et aux éraflures, pensez à proteger immédiatement les manivelles"

Refere-se à resistência no uso (tal como na Truvativ Noir), pois possuem um verniz que com os impactos tende a deteriorar-se.

Agora... continuo a não perceber (tal como os outros) para quê fazeres a pergunta se consideras (e pelos vistos não pretendes mudar a opinião) a XTR 2003 como a melhor. :lol:

Utilizas como base um teste que só tiveste acesso a 3 páginas... de 12. :lol:

Quando se lê um teste não se pode analisar só o quadro final... pois falta muita informação!

Eu considero a Truvativ Noir e a XTR 2007 como boas opções para EU comprar... mas eu não sou "maluquinho" do peso. :wink:

E eu que só por aqui passei para ver se a "Faísca " do Phalhas tinha novidades... :roll:

---- EDITADO ----

Nuno Prazeres
21-01-2008, 10:43
Grande Vitor,

Só para te lembrar que também já testaste os Middleburn :wink:

XC_biker
21-01-2008, 12:59
caros senhores acho que o ojectivo do forum e discutir opiniões, não acatar a certezas de uns!
quando falei da xtr 2003 e porque a meu ver "bom". estando sempre abreto a suguestões e a criticas pois ja podem ter passado por coisas que nunca passei,
Não querendo com isto fazer que todos os menbros digam que a xtr 2003 e o melhor que há. COMO O Utilizador VITORZIP esta a fazer com a clavicula.
ao ponto de contariar e dizer "ela e rigida á brava eu ja testei" no teste têm fraca nota na resistencia em ralção a outras, mas pelos visto está mal, porque o sr vitorzip o diz.

ja testou??? em que utilização??? com que intencidade??
uma revista a fazer uns teste será que vai dar um passeio com ela e diz " ah não presta não tem resistencia".

francamente.

A intenção deste topico era discutir opinião, sobre os pedaleiro para ver se no final existia uma opinião final.
pelos vistos tem aque pessoa que pensam que são sr da razão.

A humildade é um coisa bonita!

Silvas
21-01-2008, 13:02
XC_biker, lê o ultimo comentário do L.Ramos.

Vitorzip
21-01-2008, 15:44
Bem, em vez de responder á letra, eu vou ser um pouco mais didactico...

Vamos esquecer a minha opinião pessoal (até porque eu posso não perceber nada de bikes) e concentrar-nos apenas no tão famoso e fiavel teste.

1ª observação, facil de verificar - a Clavicula obtem nota 10 na relação peso/rigidez.

http://img169.imageshack.us/img169/3396/pedaleirascarbono3fb8noug8.jpg

2ª observação, igualmente facil de verificar, mas que requer conhecimentos básicos de francês...

http://img167.imageshack.us/img167/674/pedaleirascarbono3fb8rads9.jpg

Ora, obviamente, tratando-se de uma tabela com a relação peso/rigidez, e estando a THM no topo...

3ª observação, e para o caso de te lembrares dos numeros, posso mostrar-te que a diferença de rigidez da pedaleira mais rigida que conheces, para a que eu elegi como a melhor do mercado, vão 2,5N/mm , o equivalente a 5% .

http://img167.imageshack.us/img167/434/pedaleirascarbono3fb8pb3.jpg

Certamente as tuas delicadas pernas vão perceber essa diferença de 5% na rigidez, sempre que fores pedalar.

A questão da resistencia, nem vou comentar porque o L.Ramos, sapientemente, já o fez.

Não é crime nenhum perceber-se mais ou menos de bicicletas, mas é absolutamente disparatado tentarmos impor a nossa ideia com base em dados que nem sabemos interpretar...

Começo a fartar-me de aturar este tipo de disparates. O Vig@s é que fez bem, nem voltou ao tópico para responder... ainda por cima a alguèm que não sabe distinguir uma peça ligeiramente usada de uma muito usada...

L.Ramos
21-01-2008, 17:56

caros senhores acho que o ojectivo do forum e discutir opiniões, não acatar a certezas de uns!
(...)

Pois... e quando foram discutidas as opiniões o unico com certezas foste tu! :roll:

Espero que compreendas que o FórumBTT tem regras para uma correcta utilização...

(...)
3.1 Antes de colocar um tópico novo – considera o seguinte:
Será que vai contribuir positivamente para o fórum ?
Se forem opiniões, não te esqueças de argumenta-las e suporta-las.
Se forem duvidas, não te esqueças de informar bem acerca das ditas, para que te possam esclarecer o melhor possível.
(...)

In: Regras Gerais do Fórum (http://www.forumbtt.net/index.php?topic=16.0)

Como já percebeste existe muita gente disposta a ajudar... mas há limites para tudo.

Quando se reivindicam direitos não podemos nunca esquecer os deveres!

Espero ter ajudado na finalização do Off-Topic.

Nota: O que gostei mesmo foi daquela de "alguèm que não sabe distinguir uma peça ligeiramente usada de uma muito usada..." :mrgreen:

Vitorzip
21-01-2008, 19:51
A humildade é um coisa bonita!

Então seja humilde e peça desculpa.

vig@s
21-01-2008, 20:04
nem me vou dar ao trabalho de ler tudo o que já aqui foi escrito (...oops)asneira...
polémicas à parte e do meio de tanta palha, desculpem, análise técnica pura, apenas posso acrescentar que para trocar os meus Storck Power Arms só mesmo por uns Clavícula...é que com 65kg não preciso de me preocupar muito com grandezas de torção ou rigidez (só mesmo $$$) e depois, arte, exclusividade ou gostos, não se discutem :mrgreen:

"as usual" e à boa maneira tuga já descambou...mas continuem, estou a adorar e no fim alguma coisa se deve aproveitar... :twisted:

s-works epic -9kg
21-01-2008, 21:42
nem me vou dar ao trabalho de ler tudo o que já aqui foi escrito (...oops)asneira...
polémicas à parte e do meio de tanta palha, desculpem, análise técnica pura, apenas posso acrescentar que para trocar os meus Storck Power Arms só mesmo por uns Clavícula...é que com 65kg não preciso de me preocupar muito com grandezas de torção ou rigidez (só mesmo $$$) e depois, arte, exclusividade ou gostos, não se discutem :mrgreen:

"as usual" e à boa maneira tuga já descambou...mas continuem, estou a adorar e no fim alguma coisa se deve aproveitar... :twisted:

Mensagem identificada como mau português, não se recomenda a leitura.
(http://www.forumbtt.net/index.php/topic,18679.0.html)
essa de so teres 65kg nao tem nd a ver.... agora depende da força k consegues aplikar no pedaleiro...
eu por exemplo tenho um extralite parado,e sabes porque?ao contrario do k muinta gente diz,akilo verga,sem comparaçao a um xtr.e eu tanbem peso 65 kg.
agora depende da capacidade de cada um de o fazer"vergar" !

se kerem a minha opiniao,o xtr 2007 ganha a kualker pedaleiro,kerem saber porque? tentem treinar kuaze tds dias com um pedaleiro em carbono envernizado,e dps de 1 ano digam-me se gostam de olhar pra akilo tudo "nicado" e com os krenkes a tocar no chao,o pedaleiro nao vai durar muinto tempo!
a nivel de rigidez,axo o fsa tao rigido kuanto o xtr! de resto,komo nunka exprimentei nem digo nada!

se algum dia alguem me kizer emprestar uns storck power arms é so dizer,k eu exprimento com todo o gosto!

ps: em k bike tens o cavicula montado? "vitorzip"

zykon
21-01-2008, 21:48
Arranjem-me um dicionário faz favor :evil:

Vitorzip
21-01-2008, 22:07
Não o tenho montado em nenhuma bike, por pena minha, Pedro. A primeira vez que experimentei um, foi há 3 anos, numa Rewel de titanio de um espanhol meu amigo. Já a admirava há algum tempo, mas depois de experimentar fiquei doido. Nessa altura já tinha a Power Arms (também feita pela THM) e a Tune, e apeteceu-me vender as 2 para comprar a Clavicula. Nunca o cheguei a fazer.

- OFF-TOPIC -

Melhor que essa, é a Propeller. Quem me conhece sabe do que falo, conhece este discurso há muito. Pesa 358g, completa, sem pratos, e tem eixo integrado. A Propeller de titanio já não se faz, e cada vez que vem uma ao Ebay (uma de 2 em 2 anos) chega a ser vendida por 1800€...

Enfim...

Para quem não sabe, falo do Santo Graal das pedaleiras de montanha...

http://img150.imageshack.us/img150/5596/cimg3066182rg8.jpg
http://img209.imageshack.us/img209/9304/cimg3070185ru3.jpg

Mas já não se encontra no mercado, por isso, é OFF-TOPIC...

s-works epic -9kg
21-01-2008, 22:21
kuanto pesam os stork power arms,completos e sem pratos?

desculpem la o off topic!

Vitorzip
21-01-2008, 22:28
312 gramas, mais o peso do eixo que escolheres...

Zé Rok
21-01-2008, 23:22
O preço dos Clavicula é de 1170€ como podemos visionar na foto colocada anteriormente ou esse preço sofreu alteração? A revista penso que seja algo antiga.
É que já fiquei com a pulga atrás da orelha, já ando à procura no ebay :choneh:

Vitorzip
21-01-2008, 23:27
Os novos no ebay, só por milagre. Os usados, raramente, mas por 800, 900€.

O melhor são algumas lojas alemãs, que têm em stock e vendem por 900 e tal euros. O PVP continua a 1190€.

laranjinha
21-01-2008, 23:40
Muito interessante este tópico, já fiquei a saber umas coisas!

Só uma pergunta, já que se fala em bons pedaleiros que opinião têm dos pedaleiros SI Cannondale? São bons ou é mais uma manobra de marketing?
Obrigado.

s-works epic -9kg
22-01-2008, 00:04
Muito interessante este tópico, já fiquei a saber umas coisas!

Só uma pergunta, já que se fala em bons pedaleiros que opinião têm dos pedaleiros SI Cannondale? São bons ou é mais uma manobra de marketing?
Obrigado.

pra montares pedaleiro SI ou um specialized de carbono como o k o sauser usa,tinhas de ter um kuadro especifico...

na zona do pedaleiro nao tem rosca,ou seja o eixo pedaleiro nao é roscado,os rolamentos sao inseridos directamente no kuadro especifiko pra tais pedaleiros!

ps:mas tanbem sao leves

Dave
22-01-2008, 09:38
Neste momento também ando a procura duma nova pedaleira para minha Spark 15, não quero gastar mais de 600€ e não quero uma de carbono!!

Sera que posso usar uma pedaleira de estrada com pratos de BTT?

Dadupe
22-01-2008, 10:11
Neste momento tambem ando a procura duma nova pedaleira para minha Spark 15, nao quero gastar mais de 600€ e nao quero uma de carbono!!

Quanto ao pedaleiro de estrada não te sei responder, mas por 600€ acho que consegues ir buscar um pedaleiro da extralite...espera pela resposta do vitorzip :mrgreen:

Jepas
22-01-2008, 10:16

arranjar pode-se, mas depois só com uma aranha especial, porque as aranhas que suportam os pratos de montanha são diferentes dos de estrada. A furação standard em BTT são 4x 64/104mm BCD, em estrada são 5x 135mm BCD (Campagnolo) e 5x130mm BCD (Shimano).

Jepas

Edit - um bom exemplo disto é o profissional Liam Killeen que usa uma pedaleira integrada da Specialized com uma aranha de 110mm BCD.
Cranckset do Liam Killeen (http://www.cyclingnews.com/photos/2007/tech/probikes/index.php?id=/photos/2007/tech/probikes/liam_killeen_epic07/Liam_Killeens_Team_Specialized_S-Works_Epic_Carbon_drivetrain)

Silvas
22-01-2008, 12:43
Já que estamos numa de pedaleiras, alguém me sabe dizer se o movimento pedaleiro XT ou XTR é compatível com um pedaleiro LX?

Também reparei que alguns movimentos pedaleiros aqui mostrados não têm, aquilo que costuma ser, uma "união" em plástico, como no caso dos shimano, fsa, truvativ, etc.
A minha questão é, será que posso tirar essa "união" a um movimento pedaleiro da shimano, ou qualquer outro, sem prejudicar o bom funcionamento e a rigidez do conjunto?

Ratolas
24-01-2008, 15:33
Tirando estas raridades a preços astronómicos, um pedaleiro leve e resistente é o si da CANNONDALE, vem é de origem na compra de uma CANNONDALE topo de gama!!!
Quanto ao pedaleiro XTR 2003, leve e supostamente resistente,o problema é os pratos que não valem nada!

Vitorzip
24-01-2008, 15:45
Tirando estas raridades a preços astronómicos, um pedaleiro leve e resistente é o si da CANNONDALE, vem é de origem na compra de uma CANNONDALE topo de gama!!!

O pedaleiro SI da Cannon é uma evolução ( e que evolução !) do antigo pedaleiro Coda Magic, que não é mais do que o modelo original da Magic Motorcycles, marca que fazia pedaleiros de topo, leves, raros e caros na década de 90.

A marca foi comprada pela Cannon em 94/95, se bem me recordo, foram feitas algumas alterações, e os pedaleiros Coda passaram de banais a cobiçados, apelidando-se de Coda Magic.

É sem duvida um bom pedaleiro , leve e rigido, se quisermos investir 700€...

marau
03-02-2008, 20:00
o que acham do fsa K-FORCE LIGHT MTB???

MR-FOX
04-02-2008, 12:59
penso que um xt com uma troca de parafusos i pratos se consegue por ao mesmo nivel de um XTR e sem grandes custos!!!

vacalouca
04-02-2008, 13:35
Quase que aposto que o XT + parafusos + pratos fica mais caro que o XTR...Ou seja, mais vale comprar o XTR e não inventar ;)

Djatnet
04-02-2008, 17:21
Boas pessoal.

E o pedaleiro da Crank Brothers???

http://www.leisurelakesbikes.com/ProductDetails/mcs/productID/13553/

O que acham?? Fica fora desta corrida ou nem por isso?

marau
05-02-2008, 14:33
mas acho que o crank brothers só dá nas canondale??? é??

vig@s
05-02-2008, 21:47
outra maravilha que não pode passar despercebida e reparem na inovação do comprimento de manivela...reversível entre 170 ou 175mm...

a minha segunda escolha:

http://www.stronglight.com/stronglight/page.php?nom=produit&keyProd=magmaactivlink

"trés trés chique" 8)

pjc
06-02-2008, 00:53
Então e as Middleburn ninguem comenta?

vig@s
06-02-2008, 01:44
mas acho que o crank brothers só dá nas canondale??? é??

no post anterior vai ao link e vê lá bem se não diz ISIS algures..."onde está...ISIS?"

nakaiama
06-02-2008, 02:26
Boas pessoal.

E o pedaleiro da Crank Brothers???

http://www.leisurelakesbikes.com/ProductDetails/mcs/productID/13553/

O que acham?? Fica fora desta corrida ou nem por isso?

Como tive de comprar um pedaleiro para substituir o XT, esse era uma das minhas escolhas. Digo era porque quando pesquisei na net só tive más notícias quanto á sua fiabilidade. É lindo, muito leve mas comentários, nomeadamente no MTBR, só se fala bem da assistencia (Estados unidos ) da marca mas tambem partir pedaleiro 2 vezes em pouco tempo como alguem lá conta :shock:. Comprei o 970 XTR e 5*, tou a gostar. Aliás até comprei o 960 no ebay e como nunca mais chegava comprei o 970. Entretanto chegou o 960 2 meses depois de o ter comprado :evil:. Adoro o design do mais antigo mas é claro q não o troco pelo novo xtr devido ao q li tambem (fiabilidade dos pratos). Cumprimentos

MR-FOX
06-02-2008, 11:49
Quase que aposto que o XT + parafusos + pratos fica mais caro que o XTR...Ou seja, mais vale comprar o XTR e não inventar ;)

se o pedaleiro for comprado no estrangeiro e os pratos e parafusos tambem fica bem mais barato, mas sao opinioes!!! :wink:

ordeP
06-02-2008, 18:54
Boas...

E Este pedaleiro da KCNC alguem tem opinião sobre ele?

ISIS drive
Similar design to our Free ride cranks,except:
44/32/22T chain rings
175 , 170 or 165mm lengths
7075 AL chain rings bolts
BB Width:68 or 73 mm
530g with chain rings
http://www.kcnc.com.tw/Web/bigpics/XC1.JPG

Tenho visto no ebay a serem vendidos por menos de 100€. Que dizem??

OBiklas
07-02-2008, 09:54
as 530g é com o movimento pedaleiro ou sem?

Vitorzip
07-02-2008, 11:17
Sem movimento. Isso parece ser bom...

Conguito
07-02-2008, 11:19
Pelo que já investiguei esse peso é sem movimento pedaleiro e não sao 530 mas sim 585 , o movimento e do tipo octalink, lembro-me na altura que ficava com o peso de um xtr.

Batas
07-02-2008, 12:25
Pois, 585g mais movimento pedaleiro.... Quê, 180g de movimento pedaleiro? Dá 765g, nada por aí além...

gc
07-02-2008, 18:43
Tive no Festivalbike com as msc na mão e tinham muito bom aspecto e peso.
O fabricante diz que são 724gr, com eixo (acho eu)...

http://mscbikes.com/components.php?idioma=CONS_CAS&grup=0005&marca=01&vincde=g

Quem dizem?

ordeP
07-02-2008, 19:26
Mas mesmo com este peso + movimento pedaleiro penso que por <100€ seja uma boa compra no...ebay claro :D...
acho que esta marca já nos habituou com produtos de qualidade!!

Existem por aqui utilizadores com pedaleira msc??!! Penso eu :-K
também gostava de ouvir algumas opiniões desta pedaleira... é sempre mais uma alternativa à xtr ou nem chega lá perto???

Conguito
08-02-2008, 10:44
As msc são exactamente iguais as aerozine, sao vendidas na líder mania as aerozine. As Msc ha cá em Castelo Branco.

gc
11-02-2008, 13:41
E em que ficamos?

Que tal uma votação por niveis de preço, tipo:

ate 150€ - qwer
150 a 250 €- tygh
250 a 350€ - xpto
...an so on..
.

Tremal Naik
16-02-2008, 22:17
que tal o Race Face DEus ? ....não dá problemas e responde ...não sei se é o melhor....

Patitos
12-03-2008, 00:05
A pedido de varias familias, e com a ajuda do VITORZIP aqui fica a " JOIA DA COROA " que adquiri em apenas 3 dias ( SIM EU DISSE 3 DIAS )

http://img86.imageshack.us/img86/7318/090320081207bp8.jpg

Vitorzip
12-03-2008, 00:10
Eu ajudo...

http://img86.imageshack.us/img86/7318/090320081207bp8.jpg

Patitos
12-03-2008, 00:17
Thanks

Patitos
12-03-2008, 00:20
Quem sabe se brevemente não adquirimos um PROPELLER !
We Never know ...

prasquete
12-03-2008, 00:24
As msc como o conguito disse sao iguais às aerozine, e como tal pesarão o mesmo... de origem, umas gramitas menos do que a xtr 07 que pesa exactamente 797 gr, e nao as 724 gr que anunciam... a minha aerozine tunada pesa 754.6 gr...

Silvas
12-03-2008, 19:58
prasquete, esses 724g são referentes à versão com eixo em titânio que tanto existe na aerozine como na msc. E por um preço semelhante ao da xtr.

Já agora, o que me podes dizer da tua pedaleira?

prasquete
01-04-2008, 16:55
724 gr é o que anunciam para para a xtr 07, a minha como te disse pesa 754.6 gr... é igual à msc, sem eixo em titanio, com dois pratos e com parafusos dos pratos em aluminio...

cups...

ps:tive uns problemazitos com desapertos no inicio, mas agora tá tudo resolvido...

rogeronquest
10-05-2008, 22:54
Queria fazer uma pergunta aos entendidos visto andarem por aqui alguns dos mais entendidos do forum qual é a vossa opnião sobre a nova race face next em carbono ja alguem a viu? sabem qual o preço?

prasquete
10-05-2008, 23:13
eh pá, queres mesmo saber os detalhes, ate "postaste" duas vezes a mesma pergunta... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aspecto tem ela, como quase todos os produtos race face, mas nao sei nada de concreto... e quando digo concreto, é algum de nós ter uma na mao e a pesar...

cups...

rogeronquest
15-05-2008, 22:49
O preço já descobri 417,77 euros!!! Na C.C

http://www.************************/Models.aspx?ModelID=26952

E é muito bononita terá mesmo as 770 grms??

Se souberem antes de mim avisem, s.f.f!!!

Arlindo
18-05-2008, 16:43
AEROZINE
http://agfact.lidermania.com/images/produtos/1045/X-12AL_BLACK.jpg
* Pedaleira Alumínio com Eixo Integrado
* Medida: 104/64mm
* Comprimento: 165/170/175
* 44x42x22
* Peso 680g (175mm) + 95g Mov. Pedaleiro
* Disponível em Preto Mate e Cinza

pvp .: 210,00 €

ch0capic
18-05-2008, 21:58
O melhor é o meu!!!!! :wink:

http://img509.imageshack.us/img509/1184/dsc00212ly4.jpg

Just kidding... :roll:

Um abraço e boas pUdaladas!!!

Rui "iscas" Martins

s-works epic -9kg
18-05-2008, 23:55
quanto ta a pesar essse pedaleiro?

ch0capic
19-05-2008, 14:49
Cranques 175mm e eixo (Rotor Agilis XC) - 552g (valor da marca - 523g para 170mm)
Pratos (Stronglight CT2 44, 32, 22) - 134g (valor da marca - 130g)
Parafusos (A2Z) - 11g
Movimento (Rotor SABB) - 104g (valor da marca - 104g)

Peso total pedaleiro mais movimento - 801g (pedaleiro sem movimento - 697g)

De referir que ainda tenho o movimento com os rolamentos de origem mas que os cerâmicos já vêm a caminho o que, entre outras vantagens óbvias, fará o SABB ficar com 96g (dados da marca) o que resultará no peso total do conjunto em cerca de 793g.

Abraços e boas pUdaladas

Rui "iscas" Martins

prasquete
20-05-2008, 20:04
A aerozine pesa 795.4 gr de origem, pesada por mim... mais ou menos o mesmo peso que uma xtr 07 ( 797 gr ).

j.m
22-05-2008, 01:30
http://www.lightningbikes.com/Cranks%20of%20Carbon.htm

Conguito
26-05-2008, 15:00
Já lá vai algum tempo que vejo o desenrolar deste tópico por isso vou dar uma humilde opinião, Oh Chocapic está muito fixe o pedaleiro, mas deixa que o Mauro veja que ele diz logo que te vais arrepender, hihi ele já trocou o dele por um XTR pois teve problemas.

Na minha opinião apesar de ter uma Race Face Deus com pratos stronglite acho o XTR mais cavalo de guerra que qualquer outro pedaleiro do mercado sem preço assustador.
Uma coisa é ter pedaleiros exclusivos, leves que os há bem mais leves que este, outra é pedaleiros pouco mais pesados mas que dão 1/4 das preocupações e quem realmente anda de bicicleta, ou melhor faz btt e não pode andar sempre a olhar para o pedaleiro a cada pedrada quer.

Confesso e muita gente sabe que já sonhei vezes sem conta com um extralite, mas com a experiência dos amigos que tiveram e deixando de pensar com o coração achei melhor rebentar com o Race face primeiro e depois então logo penso num XTR ou noutro RACE FACE igual, nunca uma coisa leve e com preços descabidos.

O meu Race Face apenas levou rolamentos que alem de pesados tinham um tempo de vida curto, mas no que toca a pratos foi apenas troca de livre vontade, tenho-os la em casa ainda para um desenrrasque.

Cumprimentos e é só mais uma opinião.

rogeronquest
26-05-2008, 18:51
OLa pessoal :

Eu tal como o congito ando em cima deste tópico, e tenho uma duvida, o Congito diz que têm amigos que tiveram problemas com o pedaleiro extralite, é isso Congito?
Mais alguem teve ou conhece alguem que teve problemas com essa material? se sim quais?
Obrigado e boas pedaladas.

skareb
26-05-2008, 23:22
Já lá vai algum tempo que vejo o desenrolar deste tópico por isso vou dar uma humilde opinião, Oh Chocapic está muito fixe o pedaleiro, mas deixa que o Mauro veja que ele diz logo que te vais arrepender, hihi ele já trocou o dele por um XTR pois teve problemas.

É verdade, ainda ontem falamos disso, tive alguns problemas com a rotor a nivel de folgas, agora com a XTR zero problemas até agora e tem uma rigidez do outro mundo e folgas zero.

Não quero com isto dizer que a rotor seja má, posso ter tido azar.

Abraços leves

Conguito
27-05-2008, 09:31
O Pedro Melitão, ja utilizou duas agora anda de XTR, eu comprei um a algum tempo, estava como novo mas azar do azares ou sorte era de 68 e não dava na epic, vendi-o a um sr de setubal e segundo ouvi aquilo estala por tudo quanto é sitio, o crx_16v aqui do forum pode comprovar. Ha coisas que as vezes não compensão as chatices que dão. :(

Marreiros
27-05-2008, 11:06
FRM:
http://www.frmbike.de/catalog/images/Guarnitura%20CU2-M18%20Integral.jpg
http://www.frmbike.de/catalog/index.php?page=produkte&gruppe=23&kategorie=36&produkt=70#close
Aquele sabe alguma coisa destes pedaleiro a nível de fiabilidade?
Peso anunciado de 668 gramas, alguém confirma?

NunoCoutinho
06-08-2009, 15:00
FRM:
http://www.frmbike.de/catalog/images/Guarnitura%20CU2-M18%20Integral.jpg
http://www.frmbike.de/catalog/index.php?page=produkte&gruppe=23&kategorie=36&produkt=70#close
Aquele sabe alguma coisa destes pedaleiro a nível de fiabilidade?
Peso anunciado de 668 gramas, alguém confirma?

Andava aqui a pesquisar sobre esta pedaleira e encontrei este tópico, o que para não ter de criar um novo e aproveitando esta imagem...

Quem conhece ou tem feedback desta pedaleira FRM de dois pratos?! Vi a pedaleira montada numa spark da equipa swiss team, não sei se será o que eles usam, mas fiquei curisoso quanto a sua prestação a nivel de colocar os Watts na roda etc.

O ricardo marinheiro andava com uma controltech, quem sabe esta não seria uma opção a considerar.

Que dizem?

nogueira.nuno
06-08-2009, 18:25
Acho que e igual a do David Raquel daqui do Forum!!

David Raquel
06-08-2009, 20:17
Sim, esse pedaleiro é igual ao meu!

Até à data estou muito satisfeito, a passagem de pratos é simplesmente a melhor que ja experimentei. O peso não difere muito do anunciado (680gr no meu caso) e o pedaleiro tem uma rigidez impressionante para o peso que tem!

Recomendo vivamente!

Se alguém precisar de mais alguma info....

nogueira.nuno
06-08-2009, 21:28
Bolas, melhor e mais rapido que isto...

Jes 92
06-08-2009, 21:30
e onde vende pedaleiros frm ?

NunoCoutinho
06-08-2009, 21:31
Muito obrigado pela informação David, realmente é uma pedaleira que aparenta ter uma excelente rigidez, em termos de passagem entre o prato 27 e o 42, dizes que é a melhor, mas um dos meus medos era a diferença entre pratos. Estas a usar cassette 32-11 atrás?
Durabilidade dos pratos?
Rigidez desta VS XTR?

Se tiveres paciência para responder, penso que é mais que suficiente para tirar as minhas duvidas.

NunoCoutinho
06-08-2009, 21:32
e onde vende pedaleiros frm ?

Não digam a ninguém....

http://www.bike-products.com/oxid.php/sid/fa2d834e1ba8b3ff95439ad705336051/cl/alist/cnid/c5547adab632a3e25.37289076

Jes 92
06-08-2009, 21:40
mas nao a loja ca em portugal que venda frm ?

David Raquel
06-08-2009, 21:57
NunoCoutinho,

A passagem de pratos é a melhor que ja experimentei no que toca à suavidade. Em relação ao "salto" entre o 27 e o 42 sim, por vezes é uma diferença grande e tens que compensar jogando com a cassete. Mas isso é algo que com o tempo se torna automático.

Sim, a cassete é uma 11-32 apesar da FRM dizer que: "Perfect match for X-Country Racing with an 11-34 cogset, medium cage rear derailleur and, when possible, road style front derailleur"

A durabilidade dos pratos é algo que ainda não posso comentar mas prevejo-lhes uma vida bem superior por exemplo a uns TA chinook que ja usei.

Em termos de rigidez face ao xtr também não posso comentar porque nunca usei um xtr o tempo suficiente para ter uma opinião formada mas uma vez que o xtr é tido com um dos pedaleiros mais rigidos do mercado, acredito que seja ligeiramente mais rigido que o frm. Mas como todos sabemos à medida que vamos reduzindo no peso vamos inevitávelmente reduzindo na rigidez também e cada um tem que definir o compromisso peso/rigidez que está disposto a fazer. Isto tudo para dizer que, se queres usar só 2 pratos à frente, queres melhorar a linha de corrente e queres um pedaleiro bastante leve e, no entanto, extremamente rigido sem dúvida que o frm é uma excelente aposta e não vai desapontar. Por outro lado, se queres um pedaleiro que tem inumeras provas dadas de resistencia e rigidez mas com um peso em nada excepcional o xtr é um pedaleiro pronto para ir para a guerra.

Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas, mais alguma ajuda é só dizer :wink:

NunoCoutinho
06-08-2009, 22:12
NunoCoutinho,

A passagem de pratos é a melhor que ja experimentei no que toca à suavidade. Em relação ao "salto" entre o 27 e o 42 sim, por vezes é uma diferença grande e tens que compensar jogando com a cassete. Mas isso é algo que com o tempo se torna automático.

Sim, a cassete é uma 11-32 apesar da FRM dizer que: "Perfect match for X-Country Racing with an 11-34 cogset, medium cage rear derailleur and, when possible, road style front derailleur"

A durabilidade dos pratos é algo que ainda não posso comentar mas prevejo-lhes uma vida bem superior por exemplo a uns TA chinook que ja usei.

Em termos de rigidez face ao xtr também não posso comentar porque nunca usei um xtr o tempo suficiente para ter uma opinião formada mas uma vez que o xtr é tido com um dos pedaleiros mais rigidos do mercado, acredito que seja ligeiramente mais rigido que o frm. Mas como todos sabemos à medida que vamos reduzindo no peso vamos inevitávelmente reduzindo na rigidez também e cada um tem que definir o compromisso peso/rigidez que está disposto a fazer. Isto tudo para dizer que, se queres usar só 2 pratos à frente, queres melhorar a linha de corrente e queres um pedaleiro bastante leve e, no entanto, extremamente rigido sem dúvida que o frm é uma excelente aposta e não vai desapontar. Por outro lado, se queres um pedaleiro que tem inumeras provas dadas de resistencia e rigidez mas com um peso em nada excepcional o xtr é um pedaleiro pronto para ir para a guerra.

Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas, mais alguma ajuda é só dizer :wink:

Melhor era dificil, muito obrigado David. Penso que, depois de ter feito contas, esta relação de pratos com a cassette 32-11 atrás é a relação que melhor encaixa comigo.

Obrigado! :D

mas nao a loja ca em portugal que venda frm ?

Sinceramente, duvido muito que alguem a tenha numa loja fisica em Portugal. Mas eu cá só compro coisas pequenas que não compense ou precise para aquele momento.

Zé Rok
06-08-2009, 23:05
Penso FRM já tem importador para Portugal. :wink:

j.oliveira
07-08-2009, 02:14
Penso FRM já tem importador para Portugal. :wink:

é a SolarBike que tambem e importador da stevens

Zé Rok
07-08-2009, 13:10
Exactamente, tambem tinha essa ideia. Apenas não a coloquei aqui porque não tinha a certeza.

Tomac98S
13-08-2009, 14:26
Boas,

é isso mesmo, já têm representação em Portugal.

Lojas como a Btterra na Batalha, ArrabidaBikes em Setubal e uma loja ali perto de Palmela da qual não me recordo do nome já vendem disso.

Também sei que até à data para arranjar os pratos para o FRM só mandando vir de fora e não era nada barato, agora com o importador não sei como será..

Cumpts

Luís Costa
13-08-2009, 15:06
O Melhor é o Xtr depois... Clavicula!!
O FRM têm problemas de afinação!!
Na minha modesta opinião!!
Cumprimentos

Marreiros
13-08-2009, 16:04
Que tipo de problemas de afinação? Podias especificar melhor?

nogueira.nuno
13-08-2009, 17:25
Cumprimentos

Também já tens problemas com o teu Clavicula??

XTR melhor que o Clavicula?? :roll:

David Raquel
13-08-2009, 21:14
Cumprimentos

Que problemas de afinação?

Desde que o montei nunca mais lhe mexi......

DESLIGA_O_CAPSLOCK
13-08-2009, 21:31
Os problemas de afinação deve ser um parafuso a menos... :mrgreen:

NunoCoutinho
13-08-2009, 22:13
Cumprimentos

Normalmente a pedaleira não tem afinação... talvez o desviador da frente tenha dificuldade em se afinar com esta pedaleira...
Mas se conhece, ou tem, eu e outras pessoas gostariam desse feedback mas um pouco mais detalhado.

A verdade é que se fizermos uma análise das várias pedaleiras, encontramos sempre feedbacks negativos, falta saber é até que pouco esses problemas não são de montagem ou outros periféricos como neste caso o desviador.

Tomac98S
14-08-2009, 10:23
Viva,

eu conheço quem tenha, já andei com ele varias vezes e nunca o ouvi queixar-se do que quer que fosse.

A unica queixa foi a dificuldade em arranjar pratos como aliás já tinha referido.

cumpts

NunoCoutinho
14-08-2009, 12:58
Pois, a ver se o Luis vem aqui contar o que se passou com essa pedaleira.

Agora se alguem como o David diz bem deste pedaleiro, usa e sem qualquer problema, para mim é um feedback muito importante!

Verdade, XTR realmente é um pedaleiro muito bom, muito resistente, coloca os watts na roda de trás, mas mesmo esta já encontrei pessoas a queixar-se de alguma coisa ou até de folgas em um XTR.

carabinieri
14-08-2009, 14:15

Já alguma vez ouviste o termo " preço / qualidade " ?

Meia palavra basta para entenderes ;)

NunoCoutinho
14-08-2009, 14:51

Já alguma vez ouviste o termo " preço / qualidade " ?

Meia palavra basta para entenderes ;)

Infelizmente é complicado fazer uma comparação tão simples como essa, se assim fosse será que compensaria ter uma cassette XTR em vez de XT, o preço duplica, o peso tem uma diferença de 30 ou 40gr, desgaste sinceramente acho que a XTR pouco melhora uma vez que o titânio está nas superiores e ela morre sempre pelas mais pequenas por motivos obvios.

Agora se fossemos so a olhar para o preço/qualidade como uma linha recta de certeza que o Nuno Nogueira não teria uma spark como tem. XTR há muitas por ai e sem duvida pela excelente performance da pedaleira. A clavicula está em outro patamar, quer em peso, quer em preço, quer em exclusividade.

Acho que é complicado fazer uma comparação dessas e quantificar. E tenho a certeza que o Nuno pensou muito antes de ter feito a escolha que fez.

DiAvL0
14-08-2009, 15:35
Mas eu acho que aqui está-se é a falar de fiabilidade do material, e não em exclusividade, nem preços, etc...

O XTR talvez seja o pedaleiro com maior fiabilidade do mercado... e não se esqueçam que quando ouvem falar de problemas num XTR, são problemas que dão num pedaleiro a cada 10.000 pedaleiros, e problemas em KCNC, FRM, Extralite, são problemas a cada 10 que se vende, ou Clavicula... estes números são mera suposição... Mas serve bem para ilustrar a situação dos problemas que se ouvem falar. Basta olhar para a bike do Marinheiro, super leve, etc, toda XPTO, e está lá um XTR de origem, nem pratos foram alterados, mas isto também é só um exemplo... Outras bikes leves e fiáveis podem usar outros pedaleiros... Mas ele que compete, que vai ao limite do peso, que tem material com "fartura" em casa, patrocínio da KCNC (não sei se eles oferecem pedaleiro também), etc... São bons argumentos para qualificar a qualidade do XTR...
Podes tirar os 3 patos, metes 2 pratos Extralite, mais uns ExtraBolt's substituindo os de origem, e passa para cerca de 700g se for tipo 28/42... Perde para o FRM por meras gramas, e talvez ganhe bastante em fiabilidade...

Opiniões...

carabinieri
14-08-2009, 15:50
Infelizmente é complicado fazer uma comparação tão simples como essa, se assim fosse será que compensaria ter uma cassette XTR em vez de XT, o preço duplica, o peso tem uma diferença de 30 ou 40gr, desgaste sinceramente acho que a XTR pouco melhora uma vez que o titânio está nas superiores e ela morre sempre pelas mais pequenas por motivos obvios.

Agora se fossemos so a olhar para o preço/qualidade como uma linha recta de certeza que o Nuno Nogueira não teria uma spark como tem. XTR há muitas por ai e sem duvida pela excelente performance da pedaleira. A clavicula está em outro patamar, quer em peso, quer em preço, quer em exclusividade.

Acho que é complicado fazer uma comparação dessas e quantificar. E tenho a certeza que o Nuno pensou muito antes de ter feito a escolha que fez.

Jovem, estas a divagar profundamente.

Aqui discute-se de pedaleiros, ou será que me enganei no tópico? :-K

nogueira.nuno
15-08-2009, 00:50
Se não vendesse o meu XTR M970 podia dizer que tinha neste momento 3 pedaleiros ou modelos XTR na garagem ou seja já andei com os 3 ultimos modelos e sei muito bem que são bons e não digo o contrario e duvido que o diga, se como bem alguem disse aqui discute-se pedaleiros e não preços/qualidade, exclusividade também não e ainda mais em XTR por isso também acho que não se pode aplicar porque se vendem Milhões e ainda mais sem se ter certezas nem suposições de numeros de defeitos ou nabices, penso que aquilo que os outros usam também não deve ser usado para se dizer o que é bom ou não, eu acho e não sou o unico a dizer que o Clavivula é Bom e melhor que o XTR, o resto ou alguma prova existe logo no inicio deste topico e se não bastar falem ou tentem falar por experiencia própria pessoal e se não venham ter comigo que eu deixo-vos experimentar o que tenho e ou mostro-vos o que tento dizer e falamos melhor.

O meu comentário nasceu porque sei que o Luis Costa teve problemas no pedaleiro dele mas duvido que seja problema do mesmo percebem, não porque eu tenho um, ou é exclusivo ou caro ou etc. Por isso perguntei-lhe e ainda não obtive resposta sobre o que se passa.
Já vi varios ou bastantes amigos que devido a nabices de montagens em varios componentes e por exemplo no Clavicula pode ser um grande problema a montagem/desmontagem e se não se souber estraga-se ou danifica-se e depois falam que não presta o material quando o problema nasceu devido a algo que não o material, além que depois vem sempre a tal conversa que eu afino sempre e com razão, até ao momento claro, que é a da Fiablidade.
Quando ela não existe e tem que ser no material que eu tenho ou experimentei eu digo e alerto logo e não tento supor.
Não quero com isto ou resposta atacar ou mandar bocas para ninguém, apenas e como sempre explicar-me e como disse se for preciso em pessoa para ajudar, falar ou explicar!!

:back2topic:

Mostem lá os vossos Pedaleiros modificados ou não e falem lá deles, uma das coisas que por vezes estraga a reputação do pedaleiro e por vezes não é muito falado é o eixo pedaleiro, no meu XTR M970 por acaso ficou demais ou ainda melhor com um Hope Ceramica mas ao fim de quase um ano começou a fazer barulho e nem sabia se era do quadro ou do pedaleiro, ao fim de muita dor de cabeça os rolamentos tavam com problemas, nem 1000kms tinha feito, finalmente recebi em casa á uns tempos o substitudo da Hope via Chainreaction que foi e é 5 Estrelas.

ruben/ktm
17-08-2009, 13:34
Boas companheiros.
Ja que aqui se fala de pedaleiros alguem me sabe dizer num pedaleiro xt de 2008.
Que tuning lhe posso fazer para tirar umas boas gramas entre pratos, e movimentos de pedaleiro.
Podia ate meter um novo mas quero mudificar este porque vou esperar pelos novos Xtr.
Cumps

ruben/ktm
18-08-2009, 22:29
E tandas ajudas que me deram ja nao sei qual escolher :mrgreen: :mrgreen:
Bahhhh :mrsock:

nogueira.nuno
19-08-2009, 00:12
Aqui fala-se dos melhores pedaleiros e talvez ninguem e tenha respondido porque ficaram na duvida e a pensar aonde é que ficava ou se enquadrava o XT entre os restantes ou chamados bons e topos de Gama!! :lol: :lol:

Agora a sério, eu tenho andado para te responder mas não tem sido facil e por exemplo tenho estado aqui a espera e a fazer Refresh umas boas dezenas de vezes porque a net que estou a usar neste momento e aonde é uma Treta, mas basta de desculpas!!

Tuning numa pedaleira XT??
Primeiro quando se faz um Tuning tem que se saber os pesos dos componentes para se poder salvar umas gramas aqui ou ali e porque todo o resto já se encontra no limite e no eu caso todo o conjunto acaba por ser pesado porque não se enquadra num limite já de peso, mas claro de certo que se pode substituir algo, mas como já disse e a varias pessoas que na minha opiniao era em vez do dinheiro que gastas a investir no que talvez não te dê muito a ganhar por comparação com outros pedaleiros, era pegar nesse valor de parafusos, eixo e pratos que é o que precisas de substituir de certo e mas é juntar mais um pouco e ir para uma XTR por exemplo que a nivel de preço qualidade não há melhor!!
Compra Online claro, senão há outras opções leves e mais baratas no mercado Portugues(acho), mas talvez mas vais perder algo comparado com a XTR.
Ou juntas como disse e não te chateias mais ou então pratos, parafusos e eixo nao tenho bem a certeza mas há melhor e mais leve mas o preço é upa upa!!

ruben/ktm
19-08-2009, 00:40
Antes de mais desculpem ter uzado este topico mas nao queria abrir outro com o mesmo assunto Pedaleiros.

Ja agora muito obrigado Nuno vous seguir o teu conselho.

Cumps

Tomac98S
19-08-2009, 10:08
Viva,

o pedaleiro XTR é igual desde 2007? isto é, é o mesmo pedaleiro nestes ultimos anos sem qualquer modificação, certo?

Cumpts

Hetfield
19-08-2009, 10:41
Sim o modelo é de 2007 e mantém-se inalterado. Como se costuma dizer: Em equipa que ganha não se mexe. :mrgreen:

Prevejo que o grupo XTR seja actualizado ainda em 2010 (lá mais para o fim do ano), até porque há que dar resposta ao novo SRAM XX.

Estanislau
19-08-2009, 16:06
Em 2010 deve de ser mesmo alterado para dar resposta a Sram xx sem duvoida que plos vistos esta muito forte

:D

bonovox.601
21-08-2009, 00:09
nogueira.nuno

Abraço aqui de viseu do people da PROCICLAR.
Tenho uma pergunta para ti, visto seres uma das pessoas mais entendidas na matéria.
Estou para montar um quadro epic e estou com uma duvida na pedaleira ideal!!!!
Como sabes tinha montada a FSA K-Force de 2 pratos, mas como vendi o quadro a pedaleira ficava lá tao bem que teve que ir com ele.
Como estou habituado aos 2 pratos e nao queria meter uma igual, tenho 3 opções, porém nao me consigo decidir devido a várias questões: :?: :?:
1 - Pedaleira Sram XX 40-27 ( nao sabem quando há para entrega) :grrr:
2 - Pedaleira Rotor ( duvida se me vou habituar aos pratos ovais e se tem fiabilidade ) :s
3 - Pedaleira Clavicula ( aqui a duvida é só como a montar em termos de pratos, pq a pior é mesmo só o preço ) :lol: :lol:

Assim se me puderes esclarecer com a tua opinião agradeço :ideia: :ideia:

Abraço
Paulo Cardoso

nogueira.nuno
21-08-2009, 02:15
Boas tudo bem??
Abraço também para o pessoal.
Obrigada pela confiança!! :oops: :mrgreen:

Como já viste devido a haver muito assunto incluido no texto tiveste direito a PM :wink:
Mas como e já que foi postado aqui eu claro resumo um pouco a minha opinião.

Os testes no inicio deste topico falam e bem de algumas pedaleiras do mercado, K-Force é uma boa pedaleira no geral sem duvidas mas fazes bem em querer trocar, só assim se pode, se sabe e se consegue ter o melhor!

1- Sram XX, só a vi á venda nos US, pode ser ou não um risco a Alfandega, mas por aquele valor e Look não a deixam passar de certo sem uns €€ extra!!

2- Rotor, os pratos ovais já eu os usei numa Bianchi á 10 anos, são diferentes inicialmente mas depois sente-se em alguns momentos a diferença e a utilidade dos mesmos! A pedaleira Rotor em si é gira mas pelo que sei ainda não há testes sobre a mesma e sendo assim a comparação é impossivel, lá está só comprando mas a rigidez se for igual á do avanço não é grande coisa!!
Mandei vir os pratos para a minha de estrada mas só daqui a 2 semanas é que posso falar dos mesmos quando os tiver montado e testado!!

3- Clavicula, para mim o Santo Gral, as provas estão á vista, as surpresas vêm a caminho!! :wink: Mais não digo!!

Abraço, porta-te bem

ruben/ktm
21-09-2009, 00:56
Boas comanheiros.

Numa de nao deixar morrer este topico , queria pedir a vossa opinião sobre a pedaleira Xtr e a FRm de 3 pratos, ja que aqui so se falou da de 2 pratos nao a de 3.

nogueira.nuno
21-09-2009, 14:56
Acho que vai haver uma dificuldade de feedback de alguém sobre a FRM de 3 pratos.
A pedaleira tem um bom peso mas acho estranho elas terem limite de peso, por isso logo aí deve haver uma boa flexiblidade e ela existindo há limite de peso aconselhado.
A medida dos pratos é standard, é bom ter como opcção o BB30 ou os BB91 para outras marcas.
A nivel de preços consegues arranjar mais barata a XTR que a FRM mas é sempre como que mais exclusiva por assim dizer!

pára-quedista
23-09-2009, 01:16
Tanto desperdício de tempo que aqui vai.

Cannondale Hollowgram BB30 SI SL

(não se esqueçam que toda a tecnologia da maioria desses crenques que falaram tem sido criada nos ultimos 15 anos por estes senhores...)

nogueira.nuno
23-09-2009, 14:31
Para-quedista, sempre podes criar um Blog só teu com essas opiniões!! :wink:

Ahh e já que caiste aqui de paraquedas, Bem vindo ao Forum BTT, o sitio aonde o pessoal troca informações e conversa sobre o BTT que é a ideia do Forum por isso o tal tempo perdido ou não por que o utiliza até ao momento.

Nozes
23-09-2009, 15:18
De vez em quando dou uma olhadela por este tópico,e o que mais me surpreende é que practicamente todos se limitam às marcas "do costume",Shimano,KCNC,FSA,e para os mais endinheirados,Clavicula...

http://img25.imageshack.us/img25/5998/52192513.jpg

Race Face Next SL 2010,695 gramas em 175mm e 44-32-22,preços a rondar os 700$ nos USA.

Várias fotos e opções de montagem no Mtbr.com :arrow: http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=454964

nogueira.nuno
23-09-2009, 15:39
Qual é o pedaleiro que tu usas então Nozes?? Desses que falaste só dispenso o KCNC por ser o mais fraco em tudo mas de resto são bons pedaleiros e por isso o pessoal como é logico vai para eles e por isso penso que não é de surpreender. O Clavicula é para os doidos, pode ser verdade mas se não se experimentar ou houver esses doidos não se sabe se realmente é bom.

Por acaso estive a ver uma Bike linda de Morrer (Spec. já de 2010) em Viseu que ele tinha montado um Race Face, não me lembro qual o modelo era mas gostei de ver e ficava bem, mas lá está, achas que 700US fica barato e mesmo assim já viste o peso que anda pelas 700gramas de qualquer maneira??
Mas é giro, anda no estilo dos Noir esse RaceFace!!

Nozes
23-09-2009, 16:13
Não era uma crítica ao uso dessas marcas,mas apenas a não procurarem outras opções...
Aliás,o título do tópico nem corresponde ao que por aqui se vê,porque se procura "o mais leve" e não "o melhor"...que na minha opinião,e avaliando peso,preço,estética,funcionamento e durabilidade,só pode ser o XTR.
Quanto ao que uso,é um Truvativ OCT 3.3,o orçamento não permitiu mais.Ainda assim,pesa 830gr (com bb) e custou cerca de 120€,numa loja online.Estou muito contente,até à data.

Luís Costa
23-09-2009, 23:33
melhor pedaleiro xtr nao dá problemas, leveza alguma mas pode-se tirar nos parafusos e pratos.
o clavicula têm que melhorar nos rolamentos...
e NogueiraNuno sabes quais os pratos, que o pessoal usa na taça do mundo com clavicula??
Vais ter uma supresa ou não!!

nogueira.nuno
24-09-2009, 01:01
Também troquei logo os pratos no meu XTR na altura em que poupei algum (pouquissimo) peso sim e fiz o que estão agora a fazer nos modelos de Bikes novas que era um dos pratos com cor(devia ter feito a patente!!)
Pois o Clavicula tem que....
Não, por acaso não sei ou vi fotos dos mundiais com claviculas, no meu uso uns de Titanio mas suponho que me deves dizer que usam pratos XTR nos mundiais, não??

bob76
24-09-2009, 10:43
Boas Nuno, em que te baseias ao afirmar que o pedaleiro KCNC é o mais fraco dos referidos?

nogueira.nuno
24-09-2009, 14:55
Boas, sobre aquilo que disse sobre os referidos uns post´s atrás e não sobre um geral de modelos ou marcas de mercado baseio-me nos testes de flexiblidade, rigidez e etc que já vi de BTT e Estrada em que esteve incluido o KCNC e na opinião pessoal de muitas pessoas que dizem que nota-se bem a fletir, este pode ser umas das fraquesas a que me quiz referir e sem mencionar outros em que acontece o mesmo.
É o mesmo caso por exemplo nos travões de estrada, são leves, não travam e fletem muito, claro que não tenho experiencia pessoal porque nem quiz correr o risco de comprovar aquilo que tenho sempre ouvido e lido nos travões ou pedaleiro, mas confirmo que tive curiosidade de usar mas...
Em comparação aos referidos e foi como que a razão desta conversa na minha opinião claro o XTR ganha num geral, preço/peso/Rigidez/qualidade, o FSA Peso/Rigidez/qalidade e KCNC Peso/preço, sobre o Clavicula a conversa é outra!

bob76
24-09-2009, 15:51
Isso ás vezes dos testes tem muito que se lhe diga, já tive a pedaleira Xtr 2003 e a Xtr 2007 e agora a KCNC e sinceramente não noto nada dessa flexibilidade e falta de rijidez, se bem que considere o Xtr 2007 um pouquinho superior e considerar que tem a melhor relação preço/qualidade perdendo apenas na exclusidade, mas estou bem satisfeito com o Kcnc. Mas se os ditos testes dizem quem sou eu para contrariar...

david.jkr
29-09-2009, 21:41
Boas,
eu uso um pedaleiro igual a este e considero-o um exelente pedaleiro!!!
Se é o melhor do mercado? Talvez sim ou talvez não!
Depende da opinião de cada um....
http://img142.imageshack.us/img142/6050/next1l.jpg

Cumps

nogueira.nuno
29-09-2009, 21:51
Não és só tu que achas que e um excelente pedaleiro, e realmente um excelente pedaleiro, mesmo tendo um dos mais caros e classificado um dos melhores há outros que são também muito bons e este tem lá um lugar reservado.
Só não gosto muito e dos pratos, tenho um dos anteriores sem ser anodizado e deve morrer na garagem sem ser usado!!

david.jkr
29-09-2009, 22:11
Os modelos de 2010 já têm os novos pratos turbine!
Parece que são mais suaves na mudançe de prato...!

Boas pedaladas

Estanislau
04-10-2009, 21:33
Ja alguem experimentou este pedaleiro da strongLight?

http://www.stronglight.com/stronglight/page.php?nom=produit&keyProd=oxaletwo

600gr

O que vos parece?

Marreiros
04-10-2009, 21:38
E o Lightning?

http://3.bp.blogspot.com/_IgSrC9khQPk/SrI7pL7GvZI/AAAAAAAAAUw/JnMfnrxqINQ/s320/Lightning2740-522.jpg

Alguém tem info sobre isto?

Nozes
04-10-2009, 22:04
Sobre o Lightning têm-se falado por aqui: http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=551676

nogueira.nuno
04-10-2009, 22:11
Foi quem inventou/patenteou o agora usado e comprado sistema da Specialized nos seus pedaleiros, o de união dos Cranks pedaleiro
Tem um Q-Factor pequeno 144mm, comparado com as versões iniciais houve muitos melhoramentos nos acabamentos
O BB é o mesmo usado pela Extralite que é preload adjustable
Tem uma boa opção que é a possiblidade de troca da Aranha sendo assim possivel o upgrade para 3 pratos
Em questões de peso versus preço é melhor e um intermedio a um clavicula

Stronglight nunca li sobre isso nem vi feedbacks sobre isso embora até do Lightning haja também muito pouco!!

nogueira.nuno
04-10-2009, 22:15
Sobre o Lightning têm-se falado por aqui: http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=551676

Embora seja uma auto publicidade do Nino aos Cranks que ele vende mas é bom ler claro!!

NCF
23-11-2009, 14:49
Boa tarde,

Estou indeciso na compra entre dos seguintes pedaleiro:

- Truvativ Noir 3.3 Team.
- KCNC K-Type MTB XC1 Compact Crankset

Qual a Vossa opinião, alguem sabe os pesos reais dos 2 pedaleiros?

Abraços,

Vuck
27-11-2009, 18:32
Boas,

tenho estado a seguir com atenção esta discussão e peço a vossa opinião/ comentários sobre o seguinte:

Tenho um Cannondale Rush Carbon Si2 e vou instalar um pedaleiro Cannondale Hollowgram BB30 SI SL, de alumínio. Como vou aproveitar para trocar a restante transmissão, será que algum dos intervenientes já experimentou uns pratos Rotor (3 pratos, 23-33-42) neste pedaleiro? A minha ideia é manter a cassete SRAM PG990 Cassette 9sp com corrente SRAM PC991 Hollow Pin Chain 9sp.

Dicas, comentários, opiniões, sugestões?

Abraços e obrigado pela ajuda

p.s.- só para q fique registado, não prentendo ter uma borrega de 7 kgs, nem ganhar provas! :D

nogueira.nuno
28-11-2009, 00:04
VUCK

Faz antes o Search acerca de "Pratos Rotor" e deves encontrar alguns assuntos de utilizadores sobre os mesmos até porque aqui o Topico é de Pedaleiros.

Mas e afinal o que pretendes saber sobre os Rotor?? Primeiro a Rotor nao tem 42T mas sim 43 no exterior, segundo podes manter sem duvida a cassete e corrente porque em nada influencia o funcionamento dos pratos, a unica coisa na minha opinião é que a corrente esteja em bom estado se montares os pratos, terceiro se não estás interessado em ter uma Bike leve porque razão mudas o pedaleiro para um Hollowgram SL??
Tens aqui um Link que te pde dar jeito!! :wink:

http://www.sanbadasports.com/common/download.asp?Idx=20

NCF

O que é que pretendes nos Pedaleiros que referiste??

Peso ou qualidade/Rigidez??

Peso: KCNC

Rigidez: Truvativ

NCF
28-11-2009, 09:15
Bom dia, Nuno,

O ideal seria um compromisso entre bom peso e rigidez.

Mas acho que já decidi e irei para o Truvativ Noir, até pela fiabilidade.

Um abraço,

agirão
28-11-2009, 13:40
Os pratos Rotor são excelentes e compatíveis com furação semelhante à do XT.

rucaf3
28-11-2009, 19:28
E deste ninguém fala ?? Tudo bem que não é um peso por ai além mas não deixa de ser bastante rígido para carbono ...

http://www.controltechbikes.com/test/prod/product.asp?pro_id=59

salvador
28-11-2009, 20:09
e bem bonito rucaf3, na minha opiniao.

e ja agora pedaleiros com a tecnologia BB30 ate 250€? o que ha por ai?

Mecanico do Paladar
26-01-2011, 23:25
Adquii o MSC X12 em Dezembro de 2010, todo bonitinho.
Isto depois de ler umas reviews nada positivas sobre os aerozine, que me fizeram pensar: Estes nem pensar. Com os MSC pensei que estava a fazer uma boa compra, mas a verdade é que fizeram 40kms até entregarem a alma ao criador, e afinal são iguais aos aerozine e funworks, logo com os mesmos problemas.
Foram devolvidos para análise e até hoje estou à espera que me digam algo.
Se fosse hoje tinha gasto dinheiro nos XTR e não estava a escrever estas linhas.

FiCaçador
27-01-2011, 00:59
Já agora, qual é o problema? Rolamentos?

Nozes
27-01-2011, 01:37
Zero problemas com os meus Aerozine X12 SL até à data...mas também já vi fotos de vários problemas,desde eixos desapegados do crank até tinta a caír.
E acredito que alguém pesado ache que não têem rigidez suficiente.
Agora essa de pensar que os MSC eram diferentes dos Aerozine...epá basta olhar para aquilo!!

pimentoski
27-01-2011, 09:08
este user diz o mesmo:
http://www.forumbtt.net/showthread.php/16339-Pedaleira-Aerozine-X-12-FX-ALS...-a-pior-compra-at%C3%A9-hoje.

Conguito
27-01-2011, 10:37

Na minha opinião apesar de ter uma Race Face Deus com pratos stronglite acho o XTR mais cavalo de guerra que qualquer outro pedaleiro do mercado sem preço assustador.
Uma coisa é ter pedaleiros exclusivos, leves que os há bem mais leves que este, outra é pedaleiros pouco mais pesados mas que dão 1/4 das preocupações e quem realmente anda de bicicleta, ou melhor faz btt e não pode andar sempre a olhar para o pedaleiro a cada pedrada quer.

Confesso e muita gente sabe que já sonhei vezes sem conta com um extralite, mas com a experiência dos amigos que tiveram e deixando de pensar com o coração achei melhor rebentar com o Race face primeiro e depois então logo penso num XTR ou noutro RACE FACE igual, nunca uma coisa leve e com preços descabidos.

O meu Race Face apenas levou rolamentos que alem de pesados tinham um tempo de vida curto, mas no que toca a pratos foi apenas troca de livre vontade, tenho-os la em casa ainda para um desenrrasque.

Cumprimentos e é só mais uma opinião.

Não é por falta de avisos, por vezes falamos e as pessoas pensam que temos interesses comerciais.

Eu acabei por trocar o Race face por um xtr e ja la anda a 2 anos, Problemas....ZERO

RTC
27-01-2011, 12:44
Realmente...
Tendo eu uma XTR há 3 anos e olhando para aquilo que já andou e nas condições que andou, além da troca de pratos (ainda são os originais, e é mais o 44 que está gasto) não vejo como é que o "caruncho" pode afectar aquela pedaleira!
Um excelente produto da Shimano.

Scubalu
27-01-2011, 18:02
Viva
Alguem tem experiência com o FSA SLK para BTT, tenho um numa cannondale de estrada e gosto muito.

nogueira.nuno
27-01-2011, 19:18
Sem ser o preço deve ser uma Pedaleira do Top 5 ;)

Patitos
27-01-2011, 20:03
Tens razão nuno, está no top 5

1º-Clavicula
2º-Mythic Carbon
3º XTR
4º T.Noire
5º Fsa

Resta saber dentro de algum tempo, se haverá entradas directas para o top 5. Estarão á porta para entrar XX e o AX. A seu tempo

pjc
27-01-2011, 20:58
Midleburn http://www.middleburn.co.uk/cranks.php

FiCaçador
27-01-2011, 22:12
Patitos, de onde é que veio esse top 5?
A Rotor 3D, a Race Face Next SL, a Lightning... não têm lugar aí?

André Agostinho
27-01-2011, 23:03
esse top 5 e um bocadinho estranho e tendencioso para o peso.

esse segundo da lista nao e aquele que o ricardo marinheiro partiu numa prova da taça ?

para mim o melhor pedaleiro do mercado actualmente e xtr ou rotor 3d
ambos "leves" extremamente fiaveis, nao sofrem com as pedradas e tem rigidez que da e sobra.
que querem melhor ??

Pedro Augusto
27-01-2011, 23:24
Confere! O Mythic Carbon foi o pedaleiro que "aquele-cujo-nome-não-pode-ser-dito" partiu. E "aquele-cujo-nome-não-pode-ser-dito" pesava menos do que um saco de cimento.
Muito duvidoso aquele top...;)

ivan luis
27-01-2011, 23:30
Para mim XTR é O pedaleiro. Rotor 3D e XX completam o pódio (na minha modesta opinião). O Clavicula também é pedaleiro para estar no top5 apesar do "pequeno" pormenor do preço :wink: O Lightning também acho que merece estar nesse top! Já o RF Next SL :roll:

tocxibike
28-01-2011, 00:07
Acabei de descobrir este tema sobre pedalaeiros tenho uma questão que talvez alguém ma possa tirar.

Comprei um pedaleiro Shimano XTR FC-M985 2011 X2 e ainda não encontrei os pratos a venda de forma independente.

Alguém sabe onde estão a venda para saber qual o valor.

Bons treinos.

FiCaçador
28-01-2011, 00:07
Na minha opinião o XTR é um excelente pedaleiro, mas não o considero O pedaleiro por duas razões:
O sistema de aperto do crank esquerdo ao eixo devia ser mais "standartizado", como num Stylo por exemplo, igualmente eficaz mas muito mais simples sem requerer ferramentas específicas.
Devia ter um eixo próprio ou compatível directamente e sem anilhas para BSA 68 mm, que é aquele que quase todos os quadros usam, para assim conseguir ter um Q-factor ainda melhor.
Mas mesmo com estes "defeitos" por mim está perdoado!

Patitos
28-01-2011, 00:14
Aqui vai a explicação:
http://img338.imageshack.us/img338/3479/pedaleirascarbono3fb8ra.jpg

Até pareçe , que por um pedaleiro ter-se partido deixa de prestar. Então os bmw e mercedes, deixam de ser bons se tiverem problemas ????

cezinho
28-01-2011, 00:20
nem sabia que havia outros pedaleiros alem do hollowgram----

FiCaçador
28-01-2011, 00:40
Patitos, não percebi se estavas a ser ironico ou não, mas em relação à comparação que fizeste, a marca BMW, no more... porquê? Porque partem, e a marca nada faz!
Esse teste refere-de a peso/rigidez, mas tem de haver uma rigidez miníma independentemente do peso, entre outras coisas como tenacidade, resistência ao impacto, fadiga, fluência, etc.. Não é assim tão simples como uma conta de dividir.

Patitos
28-01-2011, 00:51
Se forem ás 2 primeiras paginas deste tópico verão as conclusões. Elas valem o que valem.
Na minha opinião, o melhor pedaleiro de todos os tempos " è o propeler " os poucos existem aparecem por vezes no ebay a €2000.
XTR, sim é um excelente pedaleiro com credencias confirmadas, XX, Rotor são pedaleiros da moda neste momento.
Relativamente ao tão odiado/amado pedaleiro clavícula, continua a ser o pedaleiro mais leve que existe e que ,qualquer pessoa gostava de ter. Quem diz que não, é porque não o pode comprar.

Nozes
28-01-2011, 00:53
Posso fazer também um Top 5? :roll:

Tudo bem que a revista VTT francesa tenha chegado a essa conclusão em peso vs rigidez,mas não será muito limitado escolher apnas 2 factores?
Que tal um racio entre Preço,Peso,Rigidez,Durabilidade e Acabamentos?
E compatibilidades,e sei lá mais o quê...

Como em todos os outros componentes,não há um único que possa ser eleito o melhor,porque é totalmente subjectivo.O que é o ideal para mim pode ser um pesadelo para o vizinho do lado.

De qualquer modo,penso que o pedaleiro que se destaca por reunir mais qualidades é o Shimano XTR. Não é perfeito,mas nada nem ninguém é.

FiCaçador
28-01-2011, 01:11
:exacto: A perfeição é um conceito, é imposível lá estar, mas o XTR não está longe.

O Fly Sports Propeller é o expoente da exclusividade, o sonho/carta mais alta de qualquer colecionador. Daí até ser o melhor vai uma grande (enorme) distância. A começar pelo material em que é feito...

Conguito
28-01-2011, 08:29
Como é que um pedaleiro que varias pessoas tiveram e com o tempo tiraram pode ser o melhor...Quem não tirou é pq também não dá uso a bike.

Desculpem lá mas essa é a verdade!

Phalhas
28-01-2011, 09:20
Bom dia.
Nesta apeteceu-me dar a minha opinião.

Em primeiro lugar digo já que pedaleiros em carbono para BTT para mim são logo anulados à partida.

Paulo, por acaso não queria ter o Clavicula, desculpa não concordar contigo, e não é pelo preço como deves imaginar.

Considero que a XTR (qualquer dos modelos), dado o peso, preço, rigidez, fiabilidade, durabilidade e estética é sem dúvida o melhor pedaleiro do mercado. Isto para não meter o XT à conversa...

As Rotor (e tenho uma) e a XiXi andam há pouco tempo no mercado para se poder opinar.

As outras que existem no mercado, mais ou menos exclusivas, poderão ser muito interessantes mas ficam aquém da XTR . Como referi montei há uns meses uma Roto Agilis na minha FS e passei a XTR para a HT, e até ao momento tem-se portado bem, mas mudei sobretudo pelos pratos Qrings.

Aqui, como é natural, só considero pedaleiros para BTT, estrada é outra conversa.
Apenas a minha opinião vale o que vale...

ABraço e pedalem, com XTR, XT, XiXi, etc, etc...

Abraço

Antonio73
28-01-2011, 09:30
Acho graça à afirmação do patitos, lá porque alguém não gosta de determinada coisa é porque não a pode ter. Então e o gosto pessoal não conta ou só porque uma coisa é muito cara tem de ser necessáriamente boa? (Ah..... estava a esquecer-me que tudo o que tens tem de ser melhor e quem não gosta é só porque não tem €€€€€) Há alguns novos ricos que costumam arrotam postas de pescada dessas, espero que não seja o caso. O clavicula pode ser muito caro mas para mim esteticamente nada de especial e pelas opiniões que tenho lido nada de especial em termos de fiabilidade (Sim não tenho nem daria €1000 por este pedaleiro). Concordo com alguns que dizem que o XTR senão é o melhor é pelo menos um dos melhores pedaleiros de sempre, fiabilidade, beleza, resistencia, etc, etc.

pimentoski
28-01-2011, 13:02
e o FRM igual ao do Marreiros? Aquilo deve ser bom para ele usar...

tuareg
28-01-2011, 13:20
Concordo com alguns que dizem que o XTR senão é o melhor é pelo menos um dos melhores pedaleiros de sempre, fiabilidade, beleza, resistencia, etc, etc.

Tenho a mesma opinião ! e o novo 980 ......

burrex
28-01-2011, 14:15
Sem duvida que o melhor pedaleiro no mercado é o xtr. Quando se fala em melhor não podemos falar só em peso. A rigidez, a fiabilidade, o peso, o funcionamento correcto, entre outros aspectos tem de ser considerados. basta pesquisarem nos fóruns internacionais e começam logo a aparecer os problemas que dão a maioria dos mencionados. Temos de decidir o que queremos se peso ou fiabilidade ou o que quer que seja. Ainda há pouco tive uma merida ninety-six com 8620 completa com liquido nos pneus( sim com liquido) e prefiro sem sombra de duvida os 9660 que tenho agora pois tem 100 vezes mais fiabilidade. são opções ou então é do muito tempo que tenho de btt e de ouvir e ler coisas a mais, não sei...

Patitos
28-01-2011, 15:24
Posso fazer também um Top 5? :roll:

Tudo bem que a revista VTT francesa tenha chegado a essa conclusão em peso vs rigidez,mas não será muito limitado escolher apnas 2 factores?
.
Respeito a tua opinião, mas não será essa a melhor comparação ??? Peso / Resistençia ??
Se NÂO for , então todos os users deste "cantinho do peso estão enganados ", pois diariamente se colocam post para reduzir peso , mas com fiabilidade, mas se CALHAR ESTOU ENGANADO !!!!
A respectiva comparação foi feita por uma das mais prestigiadas revistas a nivel mun dial, se calhar tb eles estão enganados !!!! pois este cantinho esta cheio de pessoal que se farta de fazer testes a esses pedaleiros, para poderem opinar. Eu simplesmente referi os testes por eles feitos mais nada.
Gostos não se discutem.

burrex
28-01-2011, 16:49
isto e como as cassetes. dêem-lhe a volta que derem cassete é xtr. falando de material mais caro, claro. quantos de vocês sabem que as cassetes xx quando se precisam de tirar, na sua maioria tem de ser a martelo. e que depois se tem que por um cepo novo também pois fica todo destruído devido à cassete só apoiar no cepo nos extremos da cassete. Mas tudo bem cada um de nós tem a sua opinião. quantos clavículas para dar um exemplo já foram reclamados na garantia por partirem? muitos e sei do que falo. quantos raceface em carbono? muitos e volto a dizer que falo com conhecimento de causa. mas cada qual coloca o que quer e pode. não digo que não são bons. claro que são. muitos destes testes fazem teste à fadiga dos braços do pedaleiro mas eles partem no sitio onde apertamos os pratos e ai não são feitos testes.

FiCaçador
28-01-2011, 21:57
Patitos, estás enganado!
Fiabilidade e rigidez (e não resistência) não estão interligados. Se por um lado há componentes que podem perder fiabilidade na tentativa de tirar peso, também ao tentar aumentar a rigidez, mantendo o peso porque estamos a ter em conta neste momento apenas uma variável, torna-se o componente menos fiável, pois este fica com um comportamento mais fragil (ou menos ductil) e parte mais facilmente.
Além disso o que mais compromete a fiabilidade do pedaleiro é o mecanismo que lhe permite rodar, e a rigidez não me diz nada a esse respeito.
O top dessa revista é baseado justamente na relação entre 2 resultados experimentais, e não na qualidade. E dúvido que a "tão prestigiada revista francesa" assuma esse como o seu top por preferência , baseando-se apenas nisso.

Patitos
28-01-2011, 22:12
Isto ao fim ao cabo é discutir sexo dos anjos.
Se quanto ao melhor pedaleiro a escolha diverge, relactivamente ao mais leve , não existem duvidas.
No entanto mais uma vez, gostos não se discutem. Sempre tive Claviculas e nunca tive problemas com eles. No entanto devem existir outros que se queixam.
PARA MIM, é o pedaleiro de eleição, pela rigidez, fiabilidade, peso, e funcionalidade.
Breve sei se o AX , chega aso calcanhares do Clavicula.

Antonio73
28-01-2011, 22:50
Acho que agora até estão a pensar em usar o clavicula em Freeride etc etc, tal como fazem com o XTR.:rotfl::rotfl::rotfl: Ou será que é o AX?????. Mas para estar em exposição qualquer um é bom e muito fiável.

huppy
28-01-2011, 22:54
Tens toda a razao patitos!
Ja agora quantos kms ou horas tens de uso nisso?

Mecanico do Paladar
28-01-2011, 23:12
Já agora, qual é o problema? Rolamentos?

O eixo ganhou folga no encaixe com o braço do pedaleiro.

pimentoski
29-01-2011, 05:32
com tanto off-topic ninguém me respondeu... e a FRM igual a do Marreiros? Se ele a usa deve ser rijida e leve...

Camocho
29-01-2011, 09:21
Boas pessoal,eu acho que o pedaleiro S-Works tambem é aceitavel aqui neste cantinhohttp://www.specialized.pt/image.php?img=items/02/833c.jpg&name=Pedaleiro S-Works MTN

fox77
29-01-2011, 09:28
nem sabia que havia outros pedaleiros alem do hollowgram----

nem mais... eh eh

FiCaçador
29-01-2011, 11:38
O FRM tem aquele sistema um pouco estranho em que a talega faz de aranha, depois não é facil arranjar outros pratos compativeis.

O-Works é um Lightning, tem uma solução muito polivalente da aranha removível que o torna compatível com tudo ou quase. Gosto deste pedaleiro, mas a caixa de rolamentos é específica e os de cerâmica pelo que já lí estragam-se facilmente na lama, além de que a solução utilizada para unir os 2 cranks, com cada crank com metade do eixo, estruturalmente não me parece a melhor solução, o segmento de eixo entre os dois rolamentos devia ser uma só peça e nem é possível apertar de forma tão rígida como quando o crank aperta no exterior.

O Hollowgram está limitado a quadros BB30, mas claro que também pode entrar aqui para as contas.

Patitos
29-01-2011, 11:48
Ja agora quantos kms ou horas tens de uso nisso?
Treino 2h por dia, alternando de bikes, mas ambas com o pedaleiro
O ano passado foi o que andei mais, e foram cerca de 700 horas, e até hoje nada a apontar.
Ao contrario do que seria de esperar a bike não é de exposição, anda que se farta. Já tive a oportunidade de andar com muitos users deste forum, e eles melhor do que ninguém poderam comprovar que a bike passa por cima de toda a folha.

emparlace
29-01-2011, 11:58
O hollowgram tem eixo que se pode comprar á parte que o torna compatível com BSA, mas não é nada barato.
Devo dizer que tenho um hollowgram e estou muito satisfeito com ele, é leve, é rígido, é bonito, mas muito caro. Tive sorte de ter comprado o meu num leilão no ebay e até ficou em conta, mas comprar novo em loja fica acima de 1.000€.

Marreiros
29-01-2011, 15:06
Com o meu FRM só tenho mesmo o problema da disponibilidade dos pratos... De resto 5 estrelas.

nogueira.nuno
29-01-2011, 18:05
Apenas a minha Opinião.

Uma Bicicleta e um Conjunto de Componentes em que eu duvido que seja qual ela for no Mundo que tenha um nível de Rigidez Rigidez, Peso, Fiablidade ou seja la o que mais perfeito ou a 100% em todos os Componentes, isto para se poder analisar individualmente cada um, por isso acho um pouco desnecessário o dizerem por exemplo: A "minha" Pedaleira (neste caso e Topico) e a melhor porque tem mais rigidez etc etc.
Ou se falar no que se lê em revistas(algumas!!) porque ate num teste em que se use uma bicicleta duvido que um comum mortal consiga sentir pedaleiras a vergar ou ate como se lê normalmente acerca da Rigidez de suspensões em que como disse há outros componentes que vergam primeiro que a pedaleira ou ja que falei suspensão.

Eu falar de Marcas ou da melhor ou pior das que ja foram referidas apenas posso falar das que ja tive ou tenho experiência pessoal.
Quase que houve uma outra guerra acerca da Clavicula, eu por exemplo continuo a acha-la uma Pedaleira incrível mas tendo tido duas em que duas tiveram a mesma falha e lixado de a meter em primeiro lugar.
O pessoal ate podia fazer como que um gráfico em que contesse os pontos que achavam mais importantes numa Pedaleira, tipo: peso, resistência, fiablidade e preço e dar pontos e assim seria mais fácil e de uma maneira menos pessoal meter certos modelos ou marcas em primeiro.

Posso fazer um para as que tenho experiência mais pessoal o que acho principal.

Para a Clavicula por exemplo seria(de 1a 10):

Peso: 9
Resistência(como qualidade anodizados, verniz, pintura): 8
Fiablidade(pessoal e de histórico): 3
Preço: 2

Falou-se nas XTR, já tive 3 M970 e anteriores modelos por isso acho que posso falar:

Peso: 5
Resistência: 8
Fiablidade: 9
Preço: 5

Rotor 3D

Peso: 6
Resistência: 8
Fiablidade(conhecida): 8
Preço: 8

FRM

Peso: 6
Resistência: 6
Fiablidade: 7
Preço: 5

Pronto, penso que para mudar um pouco o assunto e a discusao se deve tentar fazer algo assim e então se necessário discutir então se houver alguém que não seja consensual em alguma das votações.

tuareg
29-01-2011, 19:12
Acho que se deve ponderar esta questão, face a várias dimensões, por exemplo as utilizadas pelo Nuno.

Faltará quanto a mim, também o "look", que hoje também é muito tido em conta.

Eu ando com um Extralite e acho que se pode incluir neste grupo, com um compromisso, peso, preço e qualidade interessantes

Tinha esta imagem guardada no PC, de um teste feito a alguns pedaleiros

http://img248.imageshack.us/img248/7849/test1el.jpg

Blue Claro
29-01-2011, 19:25
Tinha montado na minha AnthemX uma pedaleira XT e montei agora uma Truvativ Noir c/ eixo GXP XO e posso dizer que para além de algum ganho no peso (70/80 gramas) parece que aproveita melhor a força da pedalada (o facto do eixo pedaleiro ser novo face ao XT usado pode ajudar tb claro).

isto para dizer que as diferenças que dizem aqui que são tão insignificantes em relação à rigidez etc da pedaleira, não é tão simples como isso.

Por exemplo já experimentei uma Aerozine e face a uma Noir, notei bem a diferença de rendimento entre uma pedaleira e outra.

Cumps,

nogueira.nuno
29-01-2011, 20:32
Os pratos usados numa pedaleira e noutra são os mesmos?
Mesmo sendo uma Noir muito melhor que a Aerozine de certo que não foram os mesmos pratos, ou mesmo na tua Ex XT, por isso logo ai podes ter uma diferença no comportamento que sentes. Ja nem pergunto se houve diferencas na relacao.
Outra coisa da tal diferença que sentiste, trocaste tambem o eixo pedaleiro, claro que ha uma diferenca, rolamentos novos ou diferentes ajudam a tal sensação de diferença.
Havia muito a falar ou questionar, só se usasses tudo igual e mudasses apenas o pedaleiro e mesmo assim o teste tinha que ser como que de olhos fechados porque o factor psicológico conta muito, especialmente quando temos algo novo.

Como disse há muitos ou vários componentes e não um só por isso e que disse que não se sente assssiiiimmm tanto como se diz, mas claro cada um pode dizer o contrário ou como se enganar a Si próprio.

Blue Claro
30-01-2011, 22:42
Viva,

nogueira.nuno,

Claro que o efeito psicológico vale (pelo menos) 50% das diferenças sentidas.
Estamos a falar como é óbvio de pequenas diferenças e que só se notam numa utilização mais ou menos intensiva das respectivas pedaleiras.
Mas não são estas pequenas diferenças que todos procuramos para melhorar as nossas máquinas?

Cumps e boas voltas.

nogueira.nuno
30-01-2011, 23:12
Boas,

Sim claro, por vezes basta um simples trocar de eixo pedaleiro para haver logo uma diferença enorme no que se sente na utilização e até alguma no rendimento dependendo do tipo instalado e nem sequer tocar no pedaleiro.
Falas muito bem que é nas pequenas diferenças que se faz a grande diferença e um dos exemplos é no peso.

Tuareg
Esqueci-me de te responder, verdade, os olhos também comem sem duvida por isso a Votação acerca do Look pode ter interesse sim, mas sendo a ideia ou Topico do melhor Pedaleiro e não mais bonito...não sei, isto na minha opinião, mas parece que mais ninguém quer dar ou mais ideias ou fazer uma ou a votação se é que é de acordo do pessoal.

pimentoski
31-01-2011, 12:10
Aqui vai a explicação:
http://img338.imageshack.us/img338/3479/pedaleirascarbono3fb8ra.jpg

Até pareçe , que por um pedaleiro ter-se partido deixa de prestar. Então os bmw e mercedes, deixam de ser bons se tiverem problemas ????

Patitos, porque é que o XTR está a amarelo?

ivan luis
31-01-2011, 12:11
Acho que é por ser o único pedaleiro em Alu no top :roll:

cula_ru
16-02-2012, 15:14
boas

Alguém aqui que use o pedaleiro THM clavicula pode indicar qual é a distancia que ficam os cranks da escoras inferiores e qual o q-factor interno?

thanks

nogueira.nuno
16-02-2012, 16:10
A nivel das escoras depende um pouco do quadro mas estas a vontade neste aspecto, a nivel do Q-factor o meu THM Clavicula era igual ao XTR M-970 para tua referencia e neste caso com 169mm ;)

cula_ru
18-02-2012, 21:48
O minha preocupação não é que o pedaleiro não tenha largura suficiente para passar as escoras, é o contrário, gostava que o pedaleiro fosse um bocadinho mais estreito para reduzir o q-factor e reduzir também a linha de corrente. Tenho o XTR e esses pormenores importantes podiam ser melhorados porque melhoravam a passagem das mudanças e a nível ergonómico também era melhor melhorando a eficiência da pedalada etc.
Então basicamente as larguras internas e externas da Clavicula são iguais à do XTR?

Pode ser que a THM me faça um pedaleiro mais estreito por medida, pelo preço que pedem não era favor nenhum... :)

nogueira.nuno
18-02-2012, 21:52
Acho que o THM DP tem menos ou sei que há umas diferenças no Q-Factor de alguns mas só confirmando melhor ;)

cula_ru
18-02-2012, 21:59
Sim, pelo que está no site deles o ideal era o THM MTB com o q-factor do THM DP.:cool:

A moda é andar com pedaleiro duplos mas ainda gosto da minha tripla!

Nozes
18-02-2012, 23:32
Podes melhorar a linha de corrente de outra maneira,alterando a cassete.
No meu caso,retirei da minha XT o carreto 11 e coloquei um espaçador do lado de dentro. As melhoras na linha de corrente são muitas e não sinto nenhuma falta do carreto 11,que praticamente não usava.
Como vantagem "colateral",na eventualidade de a corrente saltar para o lado dos raios (ainda não me aconteceu),não vai danificar os mesmos.

pimentoski
20-02-2012, 00:23
essa alteração era muito comum "antigamente" antes de converter 3x9 para 2x9 havia quem fizesse a alteração para 3x8... Para essa alteração também é preciso um aperto de 12...