PDA

View Full Version : Remendar buraco em calção btt licra

Peixinhus
06-05-2009, 00:17
Boas, tenho uns calções tipo body em licra, tão novos mas não sei porque raio apareceram uns buraquitos na licra numa das pernas. Como é que me vou desenrrascar pois não queria perder os calções, temo que vá alargar o buraco e ainda vou perder alguma coisa por lá :mrgreen: Certamente a malta tem experiencia em dar um jeito nestas coisas, que me aconselham uma vez que o tecido é frágil?

Abraços

Jepas
06-05-2009, 09:23
Boas,

leva isso a uma boa costureira (agora existem casas que fazem serviços de costura) e pede para remendar. Se não for possível dá sempre para cozer algo por cima disso para tapar o buraco.

Numas calças em que fiz um buraco (5cm) na canela, a solução passou por uma fita de licra a envolver toda a perna. Ninguém nunca notou que lá estivesse esse acrescento. Nuns calções que rasguei na coxa (3cm), o buraco foi cozido por dentro usado um pouco de licra para reforçar. Não ficou tão discreto, mas tapou o buraco.

Mais do que motivos estéticos, reparar buracos tem um efeito preventivo, porque com o uso poderão ter tendência a alargar.

Jepas

Carlosparentee
12-05-2009, 08:36
num treino diario que correu mal espalhei me.. uns arranhoes..mas é o de menos... o pior é que dei cabo de uns calçoes que me custaram uma boa quantia, rasgaram na anca uns 5cm, alguem sabe qual é a melhor tecnica para os remendar? acho que cozer lycra como se fosse outro tecido nao deve resultar

Peixinhus
12-05-2009, 09:33
Os meus parecem reparados pra valer apesar de só depois de os lavar posso tecer uma opinião final. Depois de lhe dar uns pontos com linha á cor comprei um tapa buracos com uma imagem mt porreira, este tapa buracos tem uma cola que adere depois de lhe passar o ferro de engomar a quente. Portanto procura numa casa de costura onde existam tapa buracos desse género. Creio ser melhor aplicares o remendo com a licra ligueiramente esticada a simular a tensão do corpo. Portanto coser, metes o remendo por cima, depois um panito liso a proteger o remendo e ferro por cima. Nos meus a cola aderiu que foi canja, posso sempre ponderar dar-lhe assim uns pontinhos com linha se depois da lavagem a coisa teimar em descolar.

Abraços