Scott Spark 50 vs Specialized fsr xc Expert

plopes28

New Member
Saudações a todos. Não sendo grande rider penso que está na altura de trocar a minha rígida por uma suspensão tota e a dúvida recai neste dois modelos ( tb gosto da canyon mas a venda on.line....) gostaria que me dessem a vossa opinião especializada. O pedaleiro será trocado nos dois casos por SLX ou XT.
Até no preço são idênticas.
 

plopes28

New Member
De que ano são as bikes de que falas?2009? Na minha opinião a spark está melhor conseguida...

São as duas de 2010!

A spark monta um amortecedor Dt Suiss m 210, travões Avid Elixir 5 e aros Alex 44 c/ Scwalbe Rocket Ron 2..1 com lateral em Kevlar .
A spec monta X fusion 02 rc, travões Avid Elixir 4 exclusivos e aros DT Suiss 435 exclusivos c/ pneus Spec de 2.0/2.2 F em arame.

No resto são praticamente iguais.

Alguêm me sabe dizer o peso da Specialized? o da Scott vêm no catálogo e são 12.25 (serão reais?)
 

vstrom78

New Member
Boas,

Eu tenho uma saprk 50 de 2009 e estou super contente. A suspensão da frente tem um curso de 130mm o que a torna muito confortável e apta para alguns percurso tipo allmountain. Dá-me tanta confiança a descer que desde que a tenho dupliquei ou tripliquei o estilo mais agressivo a andar de bike em certo tipos de terreno. A subir é 5* , mas acho que as pernas e o treino é que fazem a diferença.

Cps
 

alexb

Member
Atenção que quando me referi ao meio quilo de diferença estava a falar somente do quadro mais amortecedor.
 

plopes28

New Member
Obrigado pelas vossas respostas.

Agora para complicar ainda mais...
a Specialized está afazer uma promoção da FSR XC PRO a 1749€, ou seja pelo mesmo preço da expert tenho:
QUADROFSR XC em alumínio M4, guias de cabos com aperto de parafuso, curso 120mm, pivôs com rolamentos selados, para travões de disco, apoio de desviador substituível
AMORTECEDORFox Triad II para a Specialized, alavanca exclusiva de 3 posições 1) bloqueado 2) aberto 3) amortecimento ProPedal, ajuste do retorno, 7.5x1.75"
FORQUETARock Shox Reba SL, Dual Air, curso 120mm, pernas de 32mm, para travões de disco, coluna em alumínio, amortecimento Motion Control, ajuste do retorno c/ bloqueio, jarras em magnésio
CAIXA DIRECÇÃO1-1/8” sem rosca, esferas
AVANÇOAlumínio forjado 3D, 4-parafusos, 31.8mm, elevação ajustável
GUIADORXC low rise, alumínio 6061 de espessura variável, largura 660mm, recuo 8 graus, inclinação 6 graus
FITAS E PUNHOSSpecialized Waffle com lock-on (S/M) Specialized Thick com lock-on (L/XL)
TRAVÃO DIANTEIROAvid Elixir 4 exclusivo, hidráulico, pastilhas com base em alumínio, rotor Clean Sweep, S/M: 185mm, L/XL: 203mm
TRAVÃO TRASEIROAvid Elixir 4 exclusivo, hidráulico, pastilhas com base em alumínio, rotor Clean Sweep, S/M: 160mm, L/XL: 185mm
MANETES TRAVÃOAvid Elixir 4 Hidráulico
DESV. DIANTEIROShimano FD-M660 SLX, 34.9mm, braçadeira top swing, dual pull
DESV. TRASEIROShimano RD-M772 Deore XT Shadow, caixa longa
MANÍP. MUDANÇASShimano SL-M531 Deore, trigger
CASSETEShimano HG50, 9-velocidades, 11-34D
CORRENTEKMC X9 c/ Missing Link reutilizável
PEDALEIROShimano FC-M532, 2 peças, S: 170mm, outros: 175mm
PRATOS44A x 32S x 22S
EIXO PEDALEIROShimano M-590, design de rolamento exterior
PEDAISNenhum
AROSDT Swiss 445D exclusivo para Specialized, disc, 24mm, parede dupla, junção com pino, olhais, 32f
CUBO DIANTEIROHi Lo disc, apoio maquinado para disco, rolamento selado, aperto-rápido em alumínio, 32f
CUBO TRASEIRODisc, rolamento selado duplo de cartridge, rebordo high/low c/ contactos laterais oversized, 32f, aperto-rápido
RAIOSInox 1.8mm (15g)
PNEU DIANTEIROSpecialized The Captain Sport, 26.2.2", 60 TPI, flancos em arame
PNEU TRASEIROSpecialized The Captain Sport, 26x2.0", 60 TPI, flancos em arame
CÂMARAS-DE-ARUltralight válvula presta
SELIMSpecialized Rival, Body Geometry, largura 143mm, amortecimento à frente e atrás
ESPIGÃO SELIMAlumínio 2014 de espessura variável, com recuo e cabeça de 1 parafuso, 30.9mm
APERTO ESPIGÃOBraçadeira de alumínio com aperto-rápido, braçadeira ID 34.9mm
NOTASProtecção de escora, reflectores, manual do utilizador


E agora? eu que já estava convencido a comprar a Spark!
O amortecedor(similar) e a suspensão só se vêem em versões da Spark acima de 3000€!
 

plopes28

New Member
A luta continua... eu sei que não devia deixar que a côr da bike fosse factor de escolha, mas... não conisgo gostar da spec fsr xc pro porque... é branca, que raio de côr para andar na lama!
Assim, voltei á "caça" e neste momento estou muito inclinado para a Cube AMS PRO RX:

a saber:

Fox 32 RL 100mm;
Fox RP23 165mm;
Desviador F/T : SLX/XT
manetes:SLX
pedaleiro: SLX
Travôes: Formula RX;
...
...


Ah, em preto anonizado, ou Vermelho e Branco.
Na Arrabida Bikes por 1997€ com 10% desconto a PP.

Gostaria de ler os vossos comentários, principalmente de alguêm que conheça a menina.

Obrigado.
 

plopes28

New Member
A busca terminou.

Depois de pensar, esperar e desesperar. De ter escolhido e desistido porque demorava muito tempo...
A escolha caíu na primeira opcção (cmg normalmente é sempre assim).
Scott Spark 50, à qual mudei as rodas ( Mavic crossride), o espigão de selim, o avanço, guiador e punhos de espuma Ritchey WCS e pedais Crank Brothers egg beater c. principalmente por questões estéticas. Não é por ser a minha (claro que é) mas está linda... agora haja pernas...
Em breve coloco fotos e lista completa de componentes.

Obrigado a todos que me aconselham nesta "luta".
 
Top